Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

glauber.lima

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal, estou abrindo aqui um tópico pois tenho sofrido bastante com umas travadas repentinas (stutterings) mesmo após ter feito undervolt e underclock, meu note é um Nitro 5 com core i5 9300h, ssd 128 gb, hd de 1 tb, gtx 1650 e 16 gb de ram. Jogando alguns jogos leves como por exemplo Valorant e The Sims sinto que ele dá algumas engasgadas começando pelas telas de carregamento e em jogo também, não é direto mas é perceptível quando acontece, até às vezes em tarefas como uma simples digitação em alguns momentos dá umas travadas rápidas na exibição das letras ao digitar. Tenho os drivers atualizados, atualizei o windows para a versão mais recente e além disso fiz diversos procedimentos de monitoramento com o msi afterburner, limpeza, ajuste de modo de energia, setar a placa dedicada em desempenho máximo, entre outras coisas, mas ainda continuo com o problema. Gostaria de uma ajuda de vocês a respeito e estou aqui para esclarecer quaisquer dúvidas.
  2. Gostaria de uma recomendação de smartphone com NFC até 1.100 reais com bom custo-benefício. Estive pesquisando alguns modelos mas geralmente nas especificações não encontro com NFC.
  3. Gostaria de uma indicação de desktop completo para tarefas básicas e alguns jogos bem leves com bom custo benefício. Dei uma pesquisada mas existem diversas marcas novas no mercado e não sei se são confiáveis.
  4. @Rearis E qual headset você me indicaria nessa faixa dos 100 a 150 reais?
  5. Sou meio leigo no assunto, mas o custo sempre pesa e no caso já estou gastando quase 5 k num note gamer, estou com orçamento curto para periféricos (teclado, mouse, headset) fora um suporte para note e um pente de ram. Por isso que determinei 100 reais, acabei vendo um headset da red-dragon (ares 120) por menos do que isso, mas gostaria saber se tenho outras opções também.
  6. Gostaria de uma recomendação de headset com orçamento de até 100 reais para jogos e músicas, além de fazer vídeo-chamadas ocasionais. Gostaria de algo durável e com conforto relativo sem muita exigência para o design.
  7. @gustavoomt No caso meu orçamento dá para até 200 os dois, aguardo seu retorno. @Eder Neumann Obrigado pela recomendação!
  8. Gostaria de uma recomendação de teclado (membrana ou mecânico que não seja barulhento) e mouse (óptico com fio) podem ser separados ou juntos em kit, considerando a qualidade dos sensores e dos switchs até a faixa de 200 reais para uso em jogos e programas de engenharia.
  9. @B0bão Eu estava nesses grupos de telegram de notebooks e chegou uma oferta irrecusável de 4.589 para o modelo do Nitro 5 c/ core i5 e acabei pegando. Sobre o modelo com ryzen, ele está mais barato mas com o upgrade o preço ficaria igual ao do nitro 5 c/ i5 e, nesse último eu não precisaria de mais ram além dos 8gb, pois não apresenta o mesmo problema do ryzen por conta da placa integrada que pega 2gb da ram instalada. Quanto à temperatura no i5, além da sua recomendação também vi que posso fazer undervolt, você acha que esse procedimento pode me auxiliar? E, apesar de não ter escolhido o modelo com ryzen aprecio suas observações.
  10. Na casa dos 5k pesquisei bastante e não encontrei outros modelos, apenas consegui variações nos processadores desse mesmo modelo (Nitro 5) c/ ryzen 5, core i5 e ryzen 7 3750H. Essa última que particularmente não vejo muita diferença de desempenho para o ryzen 5, exceto o clock que chega a 4,0 GHz contra 3,7 GHz. Além disso, esqueci de mencionar a questão da latência, que dizem ser menor no i5 do que esses ryzen que são de 3ª geração. Mas de qualquer forma agradeço pelo comentário e aguardo seu retorno.
  11. Olá pessoal, estava comparando preços e pesquisando a fundo sobre o acer nitro 5, pois quero um note gamer para uso em jogos (CSGO, PUBG, FIFA) e aplicações de engenharia (Autocad, Revit, entre outros). Achei o nitro 5 um bom custo benefício e estive analisando esses dois modelos, entretanto vi algumas pessoas comentando que não haveria muita diferença entre eles, pois o core i5 sofre com problema de aquecimento que compromete os componentes a longo prazo sendo necessário o undervolt para contornar isso, mas que reduziria o desempenho do processador. Já o ryzen 5 vem com a vega 8 integrada, utilizando 2 gb dos 8 gb disponíveis da ram de fábrica e prejudicando o desempenho nas aplicações mais exigentes que atualmente demandam no mínimo 8 gb, sendo necessário upgrade para 16 gb. Além disso, vi relatos de problemas do modelo com ryzen em aplicações que usam apenas o gráfico da vega 8 e não o da gtx 1650 sem possibilidade de desabilitar o uso da vega 8 quando for necessário. Por isso, gostaria de um auxílio sobre qual escolher, o que pesa mais nesse caso? E caso tenham outra sugestão de notebook, meu orçamento está na casa dos 5 k.
  12. Fala galera, gostaria de algumas sugestões para um pc desktop de até 1200 reais, com apenas uma ressalva, gostaria de comprá-lo pronto, não vou montá-lo e não será um desktop gamer, embora gostaria de rodar alguns jogos leves no mesmo, será utilizado principalmente para realizar tarefas diárias.
  13. Olá, gostaria de umas sugestões para teclado e mouse gamer de entrada e headset, que fiquem na faixa de até 150 reais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...