Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomas Neiva

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Realizei atualização da BIOS da placa-mãe, já usei o scannow, fiz testes de temperatura da gpu e estresse pelo aida63 para CPU, e ram, fiz da gpu também pelo heavens benchmark, verifiquei o event viewer algumas vezes mas não tem nenhum registro do motivo do desligamento, sem alertas de temperatura ou erros de leitura e gravação apenas algumas informações sobre porta de conexão se não me engano USB io alguma coisa caso ocorra novamente coloco aqui, vou fazer mais alguns testes do windows como falei estou formatando novamente para o w10 para testes, e acho difícil ser conexão da dos cabos da conta já que eu substitui a mesma completamente, mas vou re checar. Sobre a alimentação, o Pc fica em nobreak, já considerei a possibilidade de ser o nobreak e testei sem ele e também em outras tomadas, tenho outro computador ligado na mesma rede que não apresenta nenhum problema quando o outro desliga, então não creio ser a rede elétrica também.
  2. Boa galera! To com um problema de diagnostico faz algumas semanas no pc depois de uma troca de gpu vou dar as configuraçoes abaixo apos o relato. Fiz uma troca de GPU da 1060 6gb para uma 4060TI e atualizaçao do w10 para o w11, o pc é para edição de Vídeo e mograph, faz um certo uso da gpu mas nem chega a estressar, a questão é que apos a atualizaçao o pc começou a desligar(ate ai tudo bem), frequentemente a fonte não aguenta a gpu nova ou a mudança da gpu traz mais calor para o pc, mas o complicado é que o pc não tem um desligamento "previsivel" ele não desliga quando esta trabalhando nos programas, nem quando esta jogando, as vezes desligava em horas as vezes 1-2 semanas sem desligar. o desligamento não gerou despejo de memória nem nada do tipo, apenas um travamento e o reinicio, fiz testes de temperatura, e por estar meio alto (91-94ºc) coloquei mais fans e ate testei sem o sidepanel, fiz a troca da pasta termica tambem, e consegui baixar a temperatura do processador para media de 85ºc com picos de 90ºc, ainda sim o pc desligando ocorrendo nessa frequência aleatoria, imaginei que poderia ser a potencia da fonte que poderia não estar aguentando apesar de ser uma de 600w, troquei por uma 750w corsair semi modular 80+, em alguns dias apresentou novamente o desligamento. estou formatando para o windows 10 novamente hoje, mas como não gerou tela azul ou nenhum outro erro de HD no HDD Sentinel não imagino ser. tirando a fonte que troquei para testes e a gpu todos as peças ja estavam sendo usadas no pc anteriormente. Como o pc demorou um pouco para começar a apresentar os desligamentos acabei vendendo a 1060 6gb, então não tenho como trocar de volta para testar se é um problema da GPU nova. Proc - Ryzen 7 3700x(stock cooler) RAM - 32gb ram DDR4 3200mhz(testei em frequência mais baixa e outros perfis tambem) GPU - RTX 4060 VENTUS 2x Black placa-mãe - Gigabyte b450m(acho) 1x M.2 1TB sistema 2xHDD 4TB arquivos 1x SSD sata 500gb sandisk acesso rápido, arquivos mais usados etc 5 fans w11 chave original estou meio que empacado, o processador não tem gpu integrada para testar sem a 4060, não tenho mais a 1060 6gb para testar, não acho ser um problema do proc, ram ou HDS, alguém tem alguma ideia para eu testar?
  3. olá gaimo, a longo prazo creio que essa configuração do ryzen 5 1600 com uma b450 seria uma oção muiito boa. porque: A longo prazo voce sem ter que trocar a placa-mãe pode pegar alem dos upgrades dentro da propria geração pode fazer upgrade de geração sme trocar a placa, entao daqui a 3~4 anos se quiser pode colocar um ryzen 3600 ou 3700 e la vai sem ter que trocar mais nada no sistema, como a placa-mãe b450 é compativel para todas as 3 gerações, a curto prazo recomendaria a troca para um kit da 3ª geração mesmo. Ja sobre o lado da intel voce seria compativel so com 8 e 9ª ger e os upgrades dentro da propria geração alem de serem bem mais caros. até o ryzen da segunda eu ainda recomendaria intel mas o ryzen 3000 traz muitas possibilidades de uso a um preço muito em conta, com uma contagem de núcleos bem bacana(que tambem é apresentada na ger 1 e 2), diminuindo o bottleneck do cpu e liberando sua GPU para 100% de uso. caso voce fosse fanboy da intel e quisesse ficar numa plataforma que ja conhece e confia eu recomendaria, mas ja é usuario amd, e a marca só esta nos impressionando cada vez mais, boa sorte!
  4. ola paulo, sim creio que valha bem mais a pena tanto em performance quanto a custo beneficio, com um pc desses você nao precisa se preocupar em travar estão rápido. boa sorte!
  5. ola guto, deixe me tentar ser mais claro, eu tenho um macbook pro, que nao esta inicializando a reinstalação nem mesmo pela internet. o que no fim das contas so poderia reinstalar o macos via pendrive, mas todos tutoriais de pendrive bootavel com macos sao voltados para pc windows, entende? ja testei 5 formas diferentes mas todos eles sao voltados para boot em pc normal com bios e tal, no mac ele nao é reconhecido. vou continuar procurando uma opção de pendrive bootavel pra mac criado em windows, obrigado pela tentativa.
  6. abaixo segue o link da placa com processador na tarabyte e o link da ram na kabum, https://www.terabyteshop.com.br/produto/12061/kit-upgrade222-placa-mãe-processador-amd-ryzen https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547 essas peças montam um kit bacana que vai te fazer muito feliz a longo prazo! boa sorte!
  7. olá @xingo_pra_***** no caso conconrdo com @Venom_Carnage pois futuramente voce vai ter muito mais opções com a b450, por exemplu utilizar um ssd m.2 o qual a b 350gtx não tem, e o qual é varias vezes mair rápido que seu comparativo sata. o custo acaba valendo, achei um link muito parecido com o seu mas sem a memoria que voce pagaria +- 200 na kabum em uma de 8gb que ta um preço bacana, mais uns 200 num ssd m.2 de 240gb e o resto da config voce vai escolhendo. essa seria minha recomendação pessoal.
  8. ola Mdakour, sim uma fonte de 400w seria suficiente, se quer economizar um pouco essa vai suprir sua necessidade, mas geralmente recomendo que utilize uma fonte de maca boa, o que alem de te dar uma economia de energia maior, vai te dar paz em upgrades e problemas futuros, como corsair, cooler master, evga, um pouco mais em conta com qualidade bacana voce contra os modelos da PCyes eletro v2 sao produtos bacanas com garantia nacional muito boa tambem. boa sorte!
  9. olá Júnior, realmente a temperatura do processador esta um pouco alta, a primeira coisa que recomendaria seria a troca da pasta termica, se nao faz a troca dela a mais de 1 ano provavelmente a condutividade dela ja caiu bastante apesar de ainda ajudar muito, o aumento da temperatura diminui sim o clock dos processadores,é um sistema automatico de redução de temperatura, mas o unico jeito é fazendo testes mesmo, geralmente recomendo o uso de watercoolers para cpus com mais de 6 núcleos, mas creio que seu novo cooler vai ajudar bastante já, notei tambem que sua ram esta travado nos 7gb, caso voce tenha 8gb ela pode estar tendo dificuldade de gravar e ler toda essa informação com uma margem limitada, no video acima nao podemos ver tambem o uso da placa de video, mas como voce ja verificou bastante coisa e parece entender do assunto ja deve ter eliminado a possibilidade de Vram dela ou o uso dela estarem no maximo.
  10. olá, No caso voce tem um i5 de 6 ou 7ª geração pareados com uma gtx1070 8gb, a primeira das opções seria tentar abaixar a qualidade de alguns aspectos do jogo e ver se vai melhorar sua experiencia, como Vsync ambient occlusion e texturas e sombras em resolução alta, abaixando essas configurações ja te deve ganhar tranquilamente uns 10-15fps, em questao de upgrade do seria um upgrade do processador, que no caso eu recomendaria passar para a 9ª geração da intel ou 3ª geração ryzen, como suas memorias sao ddr4 ja nao precisa se preocupar com elas pois vai poder utilizalas nos novos componentes, um i5 da 9ª ger ou um i7 apesar de caros vão te dar um boost de desempenho muito alto, mais infelizmente com a troca do processador vai necessitar da troca da placa-mãe junto, o que no fim das contas comça a pesar no bolso, no lado vermelho da força os ryzen de 2 ou 3ª geração tem um custo beneficio muito bom e quem mudou pra eles dificilmente volta pra intel, com uma configuração similar ou superior voce acaba pagando de 30 a 50% menos, onde eu recomendaria dar uma olhada nos ryzen 3600 ou 2600 para economizar mais um pouco. sao processadores com muitos núcleos o que vão facilitar o processo dos frames para abusar na sua placa de video e utilizar 100% do seu pontencial. boa sorte!
  11. pressionando f2 esc ou DEL vai abrir a bios do computador e na mesma entrando na parte de boot voce pode colocar ou o Windows menager ou o modelo do seu hd em primeiro na lista de boot, utilizando ou + - ou f5 e f6, as vezes basta dar enter e trocar a posição dos mesmos.
  12. perfeito, como disse antes de comentar sobre o programa, o windows 7 é 100% funcional em qualquer computador após a instalação, apesar de eu tambem nao recomendar o mesmo. como mencionou utilize programas para identificar o driver de rede e baixe os drivers corretos e compativeis com seu sistema.
  13. se é só 1 beep e curto, é o beep de POST, que significa que seu computador esta incializando sem erros reconhecidos, o que é bom, verifique se seu hd esta corretamente conectado e a configuração da bios esta priorizando a incialização pelo mesmo.
  14. concordo plenamente com seu comentario, mas infelizmente ainda é um sistema muito usado, principalmente por pessoas que nao tem 4 gb de ram, mas mesmo assim, o sistema é 100% funcional independente dos drivers, o que eu recomendaria seria instalar o SO sem os drivers, baixar o driver de rede e instalar os outros drivers via SDI que é um programa sem propagandas e sem virus que instala os drivers diretamente da internet, sou tecnico da manutenção de computadores e utilizo o mesmo varias vezes por dia sem problemas, caso nao possa baixar o driver de rede, pode baixar o SDI tools completo e colocar num pendrive, como um arquivo qualquer, ao conectar no computador recem formatado ele vai instalar todos os drivers mesmo sem conexão, a desvantagem seria que o programa pesa cerca de 16gb completo com todos os drivers se nao me engano.
  15. pela fonte era para o mesmo estar funcionando sem problemas, volte com a 1050TI, faça testes e tente descobrir o motivo do travamento, bem possivel que voce tenha outro problema no pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...