-
Posts
4 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
1-
Boa tarde, pessoal! Seguinte, como já tinha ela aberta, aproveitei e fiz uma limpeza geral, comprei limpa contato também e passei em toda placa e contatos, botões e etc. Antes de fechar, coloquei novamente a bateria nova (moura de 12v - 9 ah) e fui realizando testes, como por exemplo, cheiro, temperatura com um termômetro infravermelho, e para minha sorte, não ocorreu mais. Agora não sei se era algo solto que estava ocasionando algum problema, se era algo na placa e com a limpeza funcionou, enfim, vou acompanhar toda vez que carregar, e verificar se vai ocorrer novamente ou não. Por enquanto agradeço a todos pelo apoio. Obs.: AS cores que aparece são: dourada e laranja (3 douradas e uma laranja no final).
-
Boa tarde pessoal, Então, não entendo muita coisa, mas posso tentar verificar qual está esquentando. Estou encaminhando as fotos da placa da caixa.
-
Olá, boa tarde! Minha caixa de som TRC 358 começou a apresentar problemas em relação a duração de uso da bateria, onde optei pela substituição da mesma. Ao pesquisar baterias, localizei diversas pessoas comentando sobre colocar uma bateria melhor, com corrente maior que a atual, podendo utilizar uma moura de 12v 9ah sem nenhum problema, sendo que o custo de uma igual vem na caixa e uma moura de nobreak, a diferença é minima. Sendo assim optei por comprar uma moura de 12v 9ah , onde tive de fazer algumas adaptações e cortes, mas ficou filé. O problema ocorreu a partir do momento em que precisei carregar a mesma, usando o carregador da própria caixa, onde após alguns segundos de carregamento, começa a sair um cheiro de queimado. Observando os dados do carregador, o mesmo manda 15V 2.0A / 110-240AC, e a bateria original é de 12V 2.6AH. Neste caso, precisa comprar um carregador DC de 12v com uma saida maior? ou além de comprar um carregador DC mair forte preciso mexer na placa ? não queria mudar a forma original de carregar, tentar manter a mesma mas com um carregador mais forte. valeu.
-
Bom dia, Estou com alguma dúvidas em relação a um exercício que estou realizando, onde pede para criar o Jogo da velha com a opção de salvar e poder continuar da onde havia parado. O código do jogo já está pronto, porém, falta a parte de salvar e continuar do ponto em que parei, onde estou quebrando a cabeça de como vou fazer. Preciso criar uma função para salvar e depois chamar no main? Se puderem me dar uma dica de como posso fazer e de uma forma fácil, agradeço. Segue abaixo o código do jogo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <locale.h> void display(char t[3][3]){ printf("=====================\n"); printf("==| JOGO DA VELHA |==\n"); printf("=====================\n"); printf("\n\n 0 1 2 Y\n"); printf(" 0 %c | %c | %c \n",t[0][0],t[0][1],t[0][2]); printf(" ---|---|--- \n "); printf(" 1 %c | %c | %c \n",t[1][0],t[1][1],t[1][2]); printf(" ---|---|--- \n "); printf(" 2 %c | %c | %c \n",t[2][0],t[2][1],t[2][2]); printf("\nX\n"); } void teste_trinca(int *x, int *y, int *jg, int *teste, int velha, char t[3][3]) { //TESTE HORIZONTAL// if(*x==0) if((t[0][0]==t[0][1]) && (t[0][1]==t[0][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*x==1) if((t[1][0]==t[1][1]) && (t[1][1]==t[1][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*x==2) if((t[2][0]==t[2][1]) && (t[2][1]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } //TESTE VERTICAL// if(*y==0) if((t[0][0]==t[1][0]) && (t[1][0]==t[2][0])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*y==1) if((t[0][1]==t[1][1]) && (t[1][1]==t[2][1])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*y==2) if((t[0][2]==t[1][2]) && (t[1][2]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } //TESTA DIAGONAL// if(((*x==0) && (*y==0))||((*x==1) && (*y==1))||((*x==2) && (*y==2))) { if((t[0][0]==t[1][1]) && (t[0][0]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } } if(((*x==0)&&(*y==2))||((*x==1)&&(*y==1))||((*x==2)&&(*y==0))) { if((t[0][2]==t[1][1]) && (t[0][2]==t[2][0])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } } // TESTE VELHA// if(velha >= 9 && *teste == 1) { printf("\n DEU VELHA !"); *teste = 0; } } void play1(char t[3][3], int *x, int *y) { display(t); printf("\nJogador 1: Digite a coordenada X: "); scanf("%i",&*x); printf("\nJogador 1: Digite a coordenada Y: "); scanf("%i",&*y); } void play2(int *x, int *y, char t[3][3]) { display(t); printf("\nJogador 2: Digite a coordenada X: "); scanf("%i",&*x); printf("\nJogador 2: Digite a coordenada Y: "); scanf("%i",&*y); } main() { char tela[3][3]; int teste = 1; int x, y; int velha = 0; int jogador; int jogada; setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int menu=1; do{ system("cls"); fflush(stdin); printf("\n\n -----------------------"); printf("\n 1 - Novo Jogo "); printf("\n 2 - Continuar Jogo "); printf("\n 3 - Sair "); printf("\n\n Escolha uma opção: "); scanf("%i",&menu); fflush(stdin); switch (menu){ case 1: system("cls"); //Novo Jogo dados=fopen("velha.txt","w"); for(int i=0;i<3;i++) for(int j=0;j<3;j++) tela[i][j]=' '; while(teste!=0) { if(teste!=0) { jogada = 0; jogador = 1; play1(tela, &x, &y); printf("\nX/Y: "); printf("%i %i", x, y); getch(); while (jogada == 0) { if(tela[x][y]==' ') { tela[x][y]='X'; system("cls"); velha++; teste_trinca (&x, &y, &jogador, &teste, velha, tela); jogada = 1; } else { system("cls"); printf("\nPosição já utilizada! \n"); printf("\nPressione qualquer tecla para entrar novo valor\n"); getch(); system("cls"); play1(tela, &x, &y); } } } if(teste!=0) { jogada = 0; jogador = 2; play2(&x, &y, tela); printf("\nX/Y: "); printf("%i %i", x, y); getch(); while (jogada == 0) { if(tela[x][y]==' ') { velha++; tela[x][y]='O'; system("cls"); teste_trinca(&x, &y, &jogador, &teste, velha, tela); jogada = 1; } else { system("cls"); printf("\nPosição já utilizada! \n"); printf("\nPressione qualquer tecla para entrar novo valor!!\n"); getch(); system("cls"); play2(&x, &y, tela); } } } } case 3: system("cls"); printf("\nSistema encerrado!!!"); getch(); break; } }while(menu!=3); getch(); }
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais