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rafael28

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  1. Boa tarde, pessoal! Seguinte, como já tinha ela aberta, aproveitei e fiz uma limpeza geral, comprei limpa contato também e passei em toda placa e contatos, botões e etc. Antes de fechar, coloquei novamente a bateria nova (moura de 12v - 9 ah) e fui realizando testes, como por exemplo, cheiro, temperatura com um termômetro infravermelho, e para minha sorte, não ocorreu mais. Agora não sei se era algo solto que estava ocasionando algum problema, se era algo na placa e com a limpeza funcionou, enfim, vou acompanhar toda vez que carregar, e verificar se vai ocorrer novamente ou não. Por enquanto agradeço a todos pelo apoio. Obs.: AS cores que aparece são: dourada e laranja (3 douradas e uma laranja no final).
  2. Boa tarde pessoal, Então, não entendo muita coisa, mas posso tentar verificar qual está esquentando. Estou encaminhando as fotos da placa da caixa.
  3. Olá, boa tarde! Minha caixa de som TRC 358 começou a apresentar problemas em relação a duração de uso da bateria, onde optei pela substituição da mesma. Ao pesquisar baterias, localizei diversas pessoas comentando sobre colocar uma bateria melhor, com corrente maior que a atual, podendo utilizar uma moura de 12v 9ah sem nenhum problema, sendo que o custo de uma igual vem na caixa e uma moura de nobreak, a diferença é minima. Sendo assim optei por comprar uma moura de 12v 9ah , onde tive de fazer algumas adaptações e cortes, mas ficou filé. O problema ocorreu a partir do momento em que precisei carregar a mesma, usando o carregador da própria caixa, onde após alguns segundos de carregamento, começa a sair um cheiro de queimado. Observando os dados do carregador, o mesmo manda 15V 2.0A / 110-240AC, e a bateria original é de 12V 2.6AH. Neste caso, precisa comprar um carregador DC de 12v com uma saida maior? ou além de comprar um carregador DC mair forte preciso mexer na placa ? não queria mudar a forma original de carregar, tentar manter a mesma mas com um carregador mais forte. valeu.
  4. Bom dia, Estou com alguma dúvidas em relação a um exercício que estou realizando, onde pede para criar o Jogo da velha com a opção de salvar e poder continuar da onde havia parado. O código do jogo já está pronto, porém, falta a parte de salvar e continuar do ponto em que parei, onde estou quebrando a cabeça de como vou fazer. Preciso criar uma função para salvar e depois chamar no main? Se puderem me dar uma dica de como posso fazer e de uma forma fácil, agradeço. Segue abaixo o código do jogo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <locale.h> void display(char t[3][3]){ printf("=====================\n"); printf("==| JOGO DA VELHA |==\n"); printf("=====================\n"); printf("\n\n 0 1 2 Y\n"); printf(" 0 %c | %c | %c \n",t[0][0],t[0][1],t[0][2]); printf(" ---|---|--- \n "); printf(" 1 %c | %c | %c \n",t[1][0],t[1][1],t[1][2]); printf(" ---|---|--- \n "); printf(" 2 %c | %c | %c \n",t[2][0],t[2][1],t[2][2]); printf("\nX\n"); } void teste_trinca(int *x, int *y, int *jg, int *teste, int velha, char t[3][3]) { //TESTE HORIZONTAL// if(*x==0) if((t[0][0]==t[0][1]) && (t[0][1]==t[0][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*x==1) if((t[1][0]==t[1][1]) && (t[1][1]==t[1][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*x==2) if((t[2][0]==t[2][1]) && (t[2][1]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } //TESTE VERTICAL// if(*y==0) if((t[0][0]==t[1][0]) && (t[1][0]==t[2][0])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*y==1) if((t[0][1]==t[1][1]) && (t[1][1]==t[2][1])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } if(*y==2) if((t[0][2]==t[1][2]) && (t[1][2]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } //TESTA DIAGONAL// if(((*x==0) && (*y==0))||((*x==1) && (*y==1))||((*x==2) && (*y==2))) { if((t[0][0]==t[1][1]) && (t[0][0]==t[2][2])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } } if(((*x==0)&&(*y==2))||((*x==1)&&(*y==1))||((*x==2)&&(*y==0))) { if((t[0][2]==t[1][1]) && (t[0][2]==t[2][0])) { display(t); printf("\n Jogador %i GANHOU!! \n",*jg); *teste=0; } } // TESTE VELHA// if(velha >= 9 && *teste == 1) { printf("\n DEU VELHA !"); *teste = 0; } } void play1(char t[3][3], int *x, int *y) { display(t); printf("\nJogador 1: Digite a coordenada X: "); scanf("%i",&*x); printf("\nJogador 1: Digite a coordenada Y: "); scanf("%i",&*y); } void play2(int *x, int *y, char t[3][3]) { display(t); printf("\nJogador 2: Digite a coordenada X: "); scanf("%i",&*x); printf("\nJogador 2: Digite a coordenada Y: "); scanf("%i",&*y); } main() { char tela[3][3]; int teste = 1; int x, y; int velha = 0; int jogador; int jogada; setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int menu=1; do{ system("cls"); fflush(stdin); printf("\n\n -----------------------"); printf("\n 1 - Novo Jogo "); printf("\n 2 - Continuar Jogo "); printf("\n 3 - Sair "); printf("\n\n Escolha uma opção: "); scanf("%i",&menu); fflush(stdin); switch (menu){ case 1: system("cls"); //Novo Jogo dados=fopen("velha.txt","w"); for(int i=0;i<3;i++) for(int j=0;j<3;j++) tela[i][j]=' '; while(teste!=0) { if(teste!=0) { jogada = 0; jogador = 1; play1(tela, &x, &y); printf("\nX/Y: "); printf("%i %i", x, y); getch(); while (jogada == 0) { if(tela[x][y]==' ') { tela[x][y]='X'; system("cls"); velha++; teste_trinca (&x, &y, &jogador, &teste, velha, tela); jogada = 1; } else { system("cls"); printf("\nPosição já utilizada! \n"); printf("\nPressione qualquer tecla para entrar novo valor\n"); getch(); system("cls"); play1(tela, &x, &y); } } } if(teste!=0) { jogada = 0; jogador = 2; play2(&x, &y, tela); printf("\nX/Y: "); printf("%i %i", x, y); getch(); while (jogada == 0) { if(tela[x][y]==' ') { velha++; tela[x][y]='O'; system("cls"); teste_trinca(&x, &y, &jogador, &teste, velha, tela); jogada = 1; } else { system("cls"); printf("\nPosição já utilizada! \n"); printf("\nPressione qualquer tecla para entrar novo valor!!\n"); getch(); system("cls"); play2(&x, &y, tela); } } } } case 3: system("cls"); printf("\nSistema encerrado!!!"); getch(); break; } }while(menu!=3); getch(); }

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