Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Nicoletti

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Matheus Dutra Eu tirei a da Team Group e coloquei as 2 da Kllisre, até porque minha placa-mãe só tem 2 slots de memória. Eu queria saber se eu usar a da Team Group em um slot e da Kllisre no outro eu ainda vou ter tela azul ou se o sistema vai ficar mais estável até eu vender as Kllisre.
  2. Olá, eu tenho um pc com as seguintes especificações: Placa-mãe A320MK - BR Ryzen 5 1600AF 8Gb 2666MHz Team Group RX 580 4Gb Asus DUAL Fonte Cougar 650W Eu comprei um kit de 2x8Gb 2666MHz do AliExpress. Instalei o kit no meu pc e quando ia jogar algum jogo o pc deu 3 vezes tela azul por 3 motivos: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION e KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR. Procurei tutorias no Youtube de como resolver e aparentemente funcionaram, só que depois de um tempinho jogando deu mais uma tela azul KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR. Resolvi dar uma checada na bios e descobri que a bios não detectava a fabricante da memória como antes, quando eu utilizava a memória da Team Group aparecia Team Group na bios, mas agora aparece somente "Undefined" para ambas as memórias da Kllisre. Entrei no site da asus e descobri que a minha placa-mãe não oferece suporte pra essa fabricante, porém baixei o software CPU-Z e lá ele identifica a marca da memória. Também baixei um software da asus, e lá também identifica todas as características das memórias (velocidades, timmings, tamanho, etc.) exceto a marca da fabricante. Minhas dúvidas são: Tem algum jeito de eu fazer essas memórias funcionarem? Se eu atualizar a BIOS da placa-mãe as memórias vão funcionar direitinho? Se eu colocar a memória da Team Group em um slot e no outro colocar a memória da Kllisre, eu consigo utilizar os 16Gb de ram até eu conseguir vender essas memórias da Kllisre? Alguém tem outra sugestão do que eu posso fazer?
  3. sim, eu usava o vídeo integrado dele. Será se eu formatar o pc por completo resolve o problema? Talvez os drivers tão bugados, sei lá não entendo muito. porque quando eu troquei as peças eu só tirei o athlon e coloquei o ryzen e a rx 580, eu não desinstalei nada.
  4. Em qualidade Mínima em 1360x768p: Em qualidade Máxima em 1360x768p:@grievous
  5. Olá, recentemente comprei um Ryzen 5 1600 AF e uma RX 580 4Gb Asus Dual OC. Ateriormente estava usando um Athlon 200GE. Instalei o processador e a placa de vídeo, liguei o pc e abri o CPU-Z, GPU-Z e o MSI Afterburner pra ver se estava tudo OK. Só que me deparei com um grádico de uso da CPU e da GPU parecidos com os das imagens. Fui rodar o Rainbow Six Siege e o jogo rodou normalmente, do jeito que eu esperava, pegando acima de 100fps, então pensei ser um erro no MSI não reconhecendo muito bem o meu hardware. Desinstalei e reinstalei o MSI Afterburner mas mesmo assim os gráficos continuaram. Ignorei o problema por uma semana pois durante a gameplay me parecia tudo normal. Ontem quando instalei Dark Souls 3, imaginei que o jogo rodaria na qualidade máxima à mais de 60fps, porém estava pegando somente entre 30-50fps, não importando a qualidade gráfica que eu aplicasse, desde o mínimo até o máximo pegava basicamente a mesma quantidade de fps. Fui olhar no MSI Afterburner novamente e me deparei com os mesmos gráficos de uso tanto da GPU quanto da CPU oscilando demais. Já tentei instalar drivers recentes mas não funcionou. Qual poderia ser o problema? Obs: Na parte do gráfico em que o uso da GPU cai foi quando eu fechei o jogo. Config: Ryzen 5 1600 AF RAM: 1x8Gb 2666MHz Team Group RX 580 4Gb Asus Dual OC Asus A320MK-BR Fonte Cougar 600W 80 Plus White SSD 120Gb Sandisk HD 320Gb WD Blue
  6. Olá, tenho uma placa-mãe a320m-k/br da Asus e jogo fps. Estava querendo comprar um headset 7.1 para jogar mas aparentemente tenho que comprar uma placa de som. É verdade isso? Ou posso usar qualquer headset 7.1 que funciona, até mesmo os mais baratinhos? Todos os headsets 7.1 são com portas USB?
  7. Atualmente possuo o seguinte setup: Athlon 200ge Asus A320M-K/BR 8Gb 2666MHz T-Force XFX R7 370 2Gb SSD SanDisk 120Gb HD WD 320Gb Fonte não sei quantos watts nem a marca. TV AOC 32" (só pega 768p e 60hz) Dito isso tenho as seguintes dúvidas: Ano que vem, lá pelo mês de junho, pretendo comprar um Ryzen 5 2600/2600X/3600/3600X. Pretendo usar tudo no stock, minha placa-mãe aguenta esses processadores? Vou perder performance? Se eu tiver que trocar de placa-mãe, qual é a melhor opção? Minha fonte não possui nada escrito no lado de fora, como faço pra descobrir quantos watts ela tem? assumo que ela deve ter uns 400W. Quantos watts é o recomendado para um Ryzen 5 e uma RX 570/580? Em dezembro vou sacar os R$ 500 do FGTS e pretendo comprar uma fonte e um teclado, quais vocês me recomendam? Sei que a placa não é boa, mas ela roda bem os jogos que tenho em 768p, então não vejo vantagem comprar uma placa melhor pra jogar na mesma qualidade. Sei também que não tenho muita capacidade de armazenamento, mas já é suficiente para mim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...