×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MCrowley

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Eduardosv Monitorando a potencia no Aida chegava a quase 300 W isso stressando apenas a GPU. Vou dar uma olhada no furmark pra ver também. Tmj @WOZ Dods Beleza, essa semana ainda vou estar providenciando uma outra fonte com um amigo para fazer um teste e retorno com a posição. Vou testar o que você apontou também por desencargo de consciência. Tmj
  2. @WOZ Dods Tirei o PC do filtro de linha e usei o log do GPU-Z enquanto jogava, novamente o PC desligou tenho agora uma temperatura. A maior temperatura registrada durante esse período foi de 69.8 ºC na GPU com um Hot Spot de 80.1º C máx. e 53 ºC na CPU. No momento em que o PC desligou a temperatura era de 67.8 ºC com Hot Spot 78.8 ºC e 46º C na CPU. Com isso acho que podemos descartar a hipótese de ser a placa?
  3. @Pepse Vou buscar realizar o teste com outra fonte em breve. @Eduardosv Espero que não também, to sem condição nenhuma de comprar outra agora kkkkkk @WOZ Dods Ela tem cerca de 6 anos. O throttling faria dar umas travadas no game, né?! Isso eu realmente não senti em momento algum, o PC simplesmente apaga. Vou testar o que disse e ir monitorando enquanto jogo e retorno com alguma novidade. Sobre o filtro, utilizo um da clamper que comprei junto com o PC, ainda não testei sem o filtro de linha, mas vou fazer também para verificar. Muito obrigado a todos pelas dicas.
  4. Pessoal, boa noite! Estou passando por um problema já há alguns meses e estou tentando encontrar uma solução, só que parece que cada vez esbarro com uma coisa nova. kkkkkkk Me ajudem, por favor Meu setup: I7-6700K / GTX 1080 EVGA Founders Edition / 16 GB RAM DDR4 / Water Cooler DeepCool Gammax 240mm / Fonte Corsair CX600 / SSD + HD Meu computador estava com um problema de desligamento enquanto eu jogava. Fiz alguns testes forçando o pc com o Aida64, utilizando 100% CPU e GPU e o PC desliga. Usando apenas 100% CPU o PC se mantém estável, já usando 100% apenas da placa de vídeo ele desliga. O cooler da CPU foi trocado recentemente, uso um WC de 240mm da DeepCool. O cooler da placa de vídeo está aparentemente rodando normal e ao funcionar em clock máximo sinto o ar quente saindo da placa. O pc tem 3 fans de 120 mm na frente + 1 de 120 mm atrás e o water cooler, portanto acho que o fluxo de ar não seja o problema. A GPU está chegando em 75º segundo o GPU-Z com HotSpot de 86º máximo. Nessa temperatura é natural desligar o PC? Outro ponto que estou pensando seria a fonte, pois assim que o PC reinicia não consigo ligar ele novamente, tenho que aguardar alguns minutos para que eu consiga ligar novamente e sempre que ele desliga parece que ele tenta dar uma pegada no tranco, mas acaba desligando. Poderiam me ajudar, por favor?
  5. Obrigado pelas respostas senhores, fiz uma geralzona nele em relação a cabos, pentes e etc e ele ligou. Ainda bem.
  6. Boa noite senhores! Estou com um problema no PC que creio que seja a placa-mãe. Estava limpando o PC e por isso desconectei alguns cabos da placa-mãe, após a limpeza conectei eles igual estava antes, só que agora não está ligando e não acende nenhuma luz na placa-mãe. Será que queimei ela? Já retirei a bateria da placa reiniciar a BIOS, conferi os cabos todos e estão todos ok. Alguma solução? Ou minha plaquinha foi pro saco mesmo.
  7. @Wal SJC O estranho é que não estou percebendo esse aumento de temperatura no cooler, eu sinto mas é uma variação muito pequena e não estou sentido a temperatura do ar aumentar... Isso tá com cara de problema... Quanto aos coolers eu me referia aos do gabinete mesmo, que só uso 2 hoje, mas vou estar comprando mais em breve.
  8. Voltando pra dar aquele retorno prometido, fiz a troca da pasta térmica hoje, realmente houve uma melhora considerável na temperatura, estou chegando agora a no máximo 73º o que estou ainda achando um pouco alto. Mas isso me deixou um pouco aliviado porque achei que tinha sido a bomba, agora acho que essa hipótese já pode ser descartada. Estou achando que a temperatura ainda está um pouco alta por conta dos coolers da CPU estarem com uma rotação baixa, além de eu só usar 2 dentro da minha CPU, vou comprar mais 3 pra colocar por aqui e fazer com que baixe um pouco mais. Caso vocês tenham alguma outra sugestão do que fazer sou todo ouvidos, obrigado pelo suporte!!
  9. Printei o HW Monitor. Os que estão com as temperaturas altas são os que estão oscilando pra 80/90 º
  10. Uma coisa que estou percebendo também é que a placa-mãe está esquentando mais que o processador, isso é normal? Ou pode tá sendo desencandeado pelo aumento da temperatura do processador? adicionado 13 minutos depois Negócio aqui tá chegando a 90º, já tive que colocar o ventilador pra jogar ar pra placa-mãe. Tá osso...
  11. @Wal SJC Desses que você citou o que percebo é o primeiro. Esquentam ambos, processador e placa-mãe mas o ar saindo do cooler não está saindo quente e nenhuma das partes do cooler esquenta, então acho que provavelmente vai ser questão de contato térmico mesmo. Hoje desacoplei ele do CPU pra verificar se havia líquido ainda, dei uma sacudida nele e escutei o barulho do líquido balançando dentro, então acho que está tudo ok quanto ao líquido de refrigeração.
  12. OK pessoal! Muito obrigado pela ajuda e pelos conselhos, vou estar fazendo a alteração da pasta térmica ainda essa semana e volto a postar aqui para dizer o resultado!
  13. @Prescott355 Quando coloco a mão na frente do ventilador do radiador o ar que está sendo expelido parece não ter nenhuma alteração na temperatura. Um problema de circulação pode estar relacionado com a falta de liquido no radiador? Nesse caso a solução seria a aquisição de um novo cooler?
  14. @Wal SJC Entendo! Farei a troca da pasta então para verificar. Muito obrigado meu caro!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!