Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mat. F.

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Trago a solução do meu problema para os os colegas que me ajudaram! Sobre a solução, foi acho que bem específica, daí coloquei uma imagens para ilustrar a explicação. 1) Para clarecer melhor o que aconteceu, o parafuso que indico com a imagem era o que estava espanado, logo não tinha como usar qualquer alicate que pudessem girá-lo, como um chave. 2) Após ter removido o HD ao retirar os outros 3 parafusos e poder dobrar o suporte, ao acaso, percebi que a mini chapa a baixo do parafuso espanado estava levemente frouxa. Em seguida pensei em usar uma chave de fenda que tinha como alavanca nessa pequena chapa, levantando lentamente até que o parafuso com a tal chapa e porca saíram juntos (aleluia!). 3) Daqui em diante foi bem mais. Analisando o parafuso-porca-chapa, percebi que um dia apertei tanto esse parafuso que ele ficou preso com a porca, daí por isso ele não girava, logo, espanou. (Tentei adicionar uma foto da porca, mas está dando erro com o arquivo aqui no fórum!) Para remover o parafuso, tive que fazer o tal vinco - foi mais fácil e ainda dá pra reutilizar o parafuso - que um dos colegas disseram. Foi assim: por sorte, pude prender o suporte do HD numa morsa de meu pai e usar uma serra para fazer o sulco no parafuso - fazendo movimento devagar. Em seguida, ao coneguir fazer girar o parafuso com a chave de fenda, vi que agora estava girando em falso. Para remover de vez o parafuso, prendi a porca na morsa e girei a cabeça do parafuso que finalmente saiu. 4) Por fim, abri o note e fiz o que tinha aberto para fazer - adicionar um NVMe. Coloquei a carcaça de volta e na hora da parte do HD, coloque a porca em seu lugar dentro do PC e parafusei o parafuso "vincado", mas sem apertá-lo até fim, além de não querer passar por isso de novo, eu não estarei mais usando esse HD dentro do note. Queria agradecer ao pessoal do fórum que colaborou com o conserto desse problema e também dizer que senti mais encorajado a resolvê-lo graças aparição de ajuda de cada um que apareceu nesse tópico. Obrigado a todos! Disclaimer: as imagens não são minhas, ou tirei prints de um vídeo ou peguei as do Google.
  2. Se observar bem as imagens que eu mandei no tópico, verá que eu tentei fazer isso, mas tava danificando o "chassi" de plástico do Note, além de, possívemente, atacar o HD, daí deixei de lado. Dá última vez, acredite, eu usei uma lâmina de corte de serra - Jesus! Teria indicação de outro objeto pra fazer esse vinco?
  3. Tentei o procedimento que descreveu, mas... Sem sucesso! Realmente, a cabeça do parafuso virou um buraco, sem qualquer marcação para usar alguma chave. Eu decidi não continuar com a sua proposta de solução porque tive receio de cair algum pedaço de ferro da lixa no HD e fazer um curto no dispositivo. (Sou um tanto medroso pra essas coisas, haha, admito! ) A minha maior preocupação é danificar o HD, já que tenho itens importantes armanezados nele. Pra minha "salvação", eu comprei um HD externo. Quando chegar, farei uma cópias desses itens importantes e tentarei fazer a medida do outro colega. Talvez, como última medida, eu arrisque usar uma broca fina pra remover o parafuso espanado. Voltarei com os resultados!
  4. Infelizmente, não há espaço para utilizar um alicate para, ao menos, girar uma única vez o parafuso.
  5. @Shaman93 Inteligente! Obrigada pela dica! Retorno com o resultado amanhã! @Shaman93 Você poderia tirar um outra dúvida? Só me lembro de ter esse desengripante em casa (o da imagem). Será que funcionará igual a um WD-40?
  6. @Shaman93 e @Eder Neumann Obrigado pelas respostas! Tentarei o procedimento de vocês pela, manhã! No caso de usar o WD 40, tô com receio de danificar o HD ao aplicá-lo na cabeça do parafuso, mas... Corro risco mesmo?
  7. Olá! Venho pedir ajuda para conseguir remover um parafuso de cabeça philips do suporte de HD do meu Notebook. Já tentei o macete de usar uma bexiga e a do "Super Bonder", no entanto, sem sucesso! Alguém teria algum procedimento para solucionar o problema? Estou enviando algumas fotos! Como o parafuso é! Como eu deixei o parafuso!
  8. Tenho intenção de expandir minha quantidade de armazenamento. Será que esses preços estão valendo à pena? Ou continua a aguardar a black friday? Link: SSD Crucial BX500, 1TB, SATA, Leituras: 540Mb/s e Gravações: 500Mb/s - CT1000BX500SSD1 Link: SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s - CT1000P1SSD8
  9. Esse SSD tá mesmo valendo a pena? O preço é de promoção mesmo? Obrigado. Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100945
  10. Realizei o procedimento sugerido, porém a placa estava alcançando temperaturas superiores a 80°C ao reproduzir vídeos em tela cheia no Chrome - atividade que sabia ser estressante para o equipamento. Para complicar a situação, a GPU tem mais de 10 anos. Não querendo forçá-la por causa da idade, por esses dois motivos, decidi utilizar o vídeo integrado da placa-mãe, que deu bastante certo, será o suficiente para as tarefas feitas nesse computador. Agora não há mais aquele barulho irritante de antes. Obrigado.
  11. @Prescott355 Interessante, farei isso. Obrigado. Volto quando tiver os resultados.
  12. Olá a comunidade. Tenho um problema com uma placa de vídeo antiga - uma GF 7300GS 256MB da inexistente "Point of View" - no computador de um parente: barulho da ventoinha (de 40mm). Tentei solucionar o caso lubrificando a peça, porém ela é blindada. Achei algumas alternativas como furar a parte de plástico para ter acesso as partes inacessíveis e desmontar, mas confesso que tenho medo de dar errado, já que o equipamento não é meu. Daí eu pensei em deixar a placa de vídeo sem esse cooler, mas posso fazer isso? O proprietário do PC NÃO utiliza aplicações 3D, como jogos ou programas audiovisuais, no máximo, um Google Chrome. E outra, eu troque a pasta térmica do processador e da Placa de Vídeo por uma de alto desempenho "MX-4" (era a que eu tinha no momento) e já facilita esse situação, certo? E então, quais as sugestões de vocês? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...