Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Korben U Dallas

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Orelha1, que sorte a sua, foi a mesma que eu tive, mas olhando antes no youtoba, vi que alguns internautas foram taxados sim, posso dizer que tanto o Matheus do MW informática quanto o lorinho do Tecnoart foram taxados. Isso é meio que loteria. Eu até adoraria ajudar meu país, pagar imposto e tal, mas pagar butim de pirata não to disposto não, 60% em cima de mercadoria + frete, hahaha, pra mim isso soa mais como: " passa a grana ai trouxa! ou caminhe pela tábua! Os chineses, que não são idiotas, e tem cúmplices aqui, declararam irrisórios 3 dólares na placa-mãe, por isso que deve ter ficado retida 5 meses, para averiguação, aí um mexeu os pauzinhos lá no aliexpress e me liberou, só pode. Eu quero é que se explodam. Já no quesito temperatura do dissipador do VRM, o que eu posso dizer é que jogando o Battlefront 2 no Origin, assim que eu ligo os coolers já vão pro máximo e o calor sobe. Antes eu deixei rolar, pra ver até onde ia, toquei e tal, sem medir com termômetro, vou chutar um número aqui, eu diria 75°C no mínimo, sim é aceitável, mas não é o ideal não. Talvez por isso as placas mais caras com a mesma arquitetura vem com 2 mini coolers no VRM, eles já previram isso. E você sabe como é, né? Brasileiro, coloca um processador de 140 W de TDP, economiza na placa e depois vem falar potoca. Essa placa é boa? sim, pro 2620, mais que isso eu não diria que é aconselhável não. Talvez no máximo um 2650. E eu coloquei um cooler no dissipador do VRM, claro. Navegando na internet e vendo vídeos eu diria que não passa dos 45°C e o cooler do processador fica no mínimo. E eu mudei um parâmetro na BIOS que me dá o mesmo rendimento do desbloqueio via software russo, testei isso com o CPU-Z.
  2. Você não disse se pretende usar a máquina pra jogos, mas eu imagino que seja isso mesmo, vendo que você colocou dois modelos de placa de vídeo bastante usadas nas máquinas gamers de entrada. O que eu posso te dizer com certeza é que as placas mãe X99 são um pouco mais modernas que as X79, enquanto uma nasceu no ano 2011, a X79, a outra foi lançada em 2014, X99, e os processadores que equipam as X99 tem uma litografia menor que as X79, e alguns recursos novos, melhorando principalmente a parte multimídia, com instruções novas que privilegiam os X99, que devem gastar menos energia e rodar melhor vídeos e jogos. Nessas placas de vídeo, se eu não me engano, a RX480 tem um núcleo melhorado em relação a RX 470, acho que se chama polaris, que inclusive é o mesmo que equipa as RX570, mudando só frequência de memória, em teoria é a mesma placa. Eu compraria a RX 480 e uma X99, porque ninguém merece computador torradeira.
  3. Eu não sei se vai funcionar em TRIPLE CHANNEL, a placa não vem com manual e eu não vi o russo fazendo testes nessa placa com triple channel, apenas com DUAL CHANNEL ou QUAD CHANNEL. Acho também que 8 giga de memória para essa plataforma 2011 V3 não é adequado, acho que 16 é o mínimo, coisas do Xeon, que eu li em algum lugar, mas não lembro agora onde foi. Além do mais, não vejo motivo de se usar o dual channel, vai perder performance, pelo menos em teoria. Comprei um jogo novo na ORIGIN e me surpreendi com o tamanho do download, 90 GIGA, absurdamente grande, me arrependi de não comprar logo 4 packs de 8 giga. Acho que o Diogo Guerra deveria optar por ficar com esses dois packs de 16G, comprar mais 2 idênticos de 16G 2666MHz (DEPOIS DE TESTAR A COMPATIBILIDADE DAS MEMÓRIAS COM ESSA PLACA, OU ESCREVER PRO FABRICANTE E PEDIR INFORMAÇÃO DE COMPATIBILIDADE, NO MEU CASO NÃO RESPONDERAM, AÍ MANDEI MENSAGEM PRO FABRICANTE DA MEMÓRIA, VEINEDA, QUE ME GARANTIU QUE FUNCIONARIA, POIS O MODELO É FEITO PARA O 2011 V3) e comprar uma placa-mãe melhor, com coolers no dissipador do VRM, existem outros modelos pouco mais caros que essa ATERMITER X99, e usar um processador melhor que o E5 2620 V3, como o E5 2650 V3, ou o E5 2660 V3, que conseguem chegar as memórias até 2133MHz, parece que o barramento é síncrono. Eu falo isso porque os RYZEN não gostam de memórias lentas, gostam de memórias de 3000MHz pra lá. Outra coisa, comprando o KIT no Aliexpress, você com certeza será taxado, e o que se tornaria uma barganha, já não vai mais compensar. Eu comprei numa época que os preços ainda não tinham sido afetados pelo corongafake, paguei muito barato e comprei cada coisa em uma loja, frete grátis, usando cupons, comprei pra ver se prestava, as memórias 2133MHz saíram 63 reais cada, comprei 4 de 4G, na placa-mãe paguei 317 hells, o processador, 82. Só que demorou 5 meses pra chegar a placa-mãe, parece que eles viram que me dei bem demais e resolveram guardar ela mais um pouco no depósito. E posso dizer que quando liga jogos, o dissipador esquenta tanto que nem dá pra tocar direito, indicando que se usar muito vai pifar em menos de 1 ano.
  4. Olá pessoas, depois de alguns dias testando a placa Atermiter, posso dizer que é uma placa boa, eu daria uma nota 7 pra ela, principalmente comparada com minha antiga ASUS H61 + 8G de ram 1333 DDR3 + i3 geração 2(sand Bridge) de 3.3 GHz, estilo torradeira ;) Em defaut ela já dá um rendimento bastante superior ao meu antigo sistema, percebi isso jogando o The Sims 4, que ficou muito macio, e levando o mouse para os cantos da tela, guiando o jogo, percebi que os "Stuttering" que existiam já não existem mais, é claro que meu antigo sistema nem conseguia servir bem a placa de vídeo, disponibilizando apenas 4 linhas de PCI Express para a placa de vídeo, enquanto a nova disponibiliza 16, lembrando que o Xeon E5 2620 tem 40 linhas PCIEX pra distribuir pro sistema, diferente dos Ryzen 5 modernos que tem pouco mais de 16( varia de modelo, claro, mas os que disponibilizam 40 ou mais custam um olha da cara) Minha placa de vídeo é uma AMD R9 280X com 3 G de ram GDDR5 384 bits de largura, que eu achei ideal pra combinar com os 16 G em 4 canais de memória do sistema, no caso eu investi em hardware largo, pra um sistema do tipo faz tudo, e que me servirá por muito tempo, não gastei 1000 reais, e ainda deu pra comprar uma fonte CORSAIR CX650, que é uma maravilha, diga-se de passagem. Tudo, processador, placa-mãe, memória e a fonte, não saiu 1200 reais, eu já tinha os periféricos, então, tenho certeza que fiz um belo upgrade no meu sistema, preço inferior a alguns processadores da hora (aff). Agora, pra quem quer ver o negócio torrar gostoso, liberando todo potencial dos Xeon baratos, pra fazer os joguinhos bater 200 frames por segundo, mesmo que o monitor fique sempre em 60 (kkkkk) eu recomendo o canal de um russo, que ensina como desbloquear o turbo-boost (alguns processadores não são capazes de liberar velocidade máxima em todos os núcleos, caso do 2620) LEMBRANDO QUE, NEM EU NEM O Clube do Hardware, É RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO NO SEU EQUIPAMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, esteja ciente do que está fazendo antes de prosseguir! segue ai o link do canal do russo no youtube: * Miyconst * um abraço a todos, sejam felizes. https://www.youtube.com/watch?v=YymioiX9SFg
  5. MILAGRE! Minha placa-mãe Atermiter X99 chegou ontem, dia 04 de junho, comprada em janeiro. Funcionou bem com as memórias DDR4 2133. Com a BIOS original não consigo fazer o processador passar dos 2.6 GHz no turbo boost, nem ultrapassar os 59° C de temperatura, o cooler do processador nem deu sinal de que o giro subiu. Sem suporte algum em qualquer lugar, tem que minerar informação sobre a placa em sites chineses e russos, onde eles modificam a BIOS para que funcione sempre no clock máximo do turboboost do processador. Então, graças ao morceguinho lá, que foi comido, demorou 5 meses pra eu receber a tecnologia de 5 anos atrás, ual!
  6. Oi, eu comprei uma dessas pelo aliexpress, Atermiter X99. Se o seu negócio for overclock e jogos, ela não deveria ser sua primeira escolha, é uma placa mais voltada pro custo benefício do que para performance, aceitando muito bem processadores de até 8 núcleos e 16 Threads, TDP 100W, mais que isso eu diria que vai pegar fogo o VRM não tão refinado delas, o que não quer dizer que ela não rode muito bem jogos, roda bem, com placa de vídeo boa, mas tem que lembrar que é tecnologia de 5 anos atrás, já tem coisa muito melhor. Além disso, os processadores mais poderosos estão caríssimos por causa da alta do dólar, não vale a pena. Antes elas estavam a 290 reais, agora estão por volta dos 450, fora o frete, em média uns 35 reais. Acho que é uma placa boa para os modelos 2620 V3 (18~20 dólares), 2630 V3 e o 2650 V3. A memória nem adianta colocar muito boa porque os processadores é que limitam a velocidade, então depende do modelo do seu processador, nesse caso o 2650 tem um barramento mais rápido que o 2620, chegando aos 2133Mhz, enquanto 2620 só vai até 1866Mhz, eu comprei pro meu sistema memórias Veineda DDR4 2133Mhz 15, que custaram 65 reais cada um, comprei 4 e uso em quad channel os 16G de ram. Funcionando muito bem até agora. Colocar processador muito caro nela e memória muito rápida, não te daria nada muito além de 30% de performance a mais, e o preço quadruplicaria, mas se dinheiro não é problema, use um Xeon V4.
  7. Pois eu fui lá no tal aliexpress, achei essa placa-mãe Atermiter X99, as memórias DDR4, e o processador 2620 V3, Comprei dia 30 de janeiro de 2020, até a data de hoje 07/05/20, nada da placa-mãe chegar, vou lá no rastreio e as informações não mudam, fui no site do governo declarar minha encomenda e nenhuma restrição de alfândega brasileira, ai pra piorar as coisas, sem que eu pedisse nem nada, mudaram a data pra fechamento de pedido para 07/07/20, data em que poderei pedir disputa pra reaver meu dinheiro. Resumindo, o sistema vermelho deles parece não gostar muito de mim. 69,97 Dólares jogados fora, mais 30 dólares de processador, mais 50 dólares de memória. Perdi nessa loteria globalista.
  8. Ok, muito obrigado, darei uma olhada sim. Imagino que essas placas não são boas mesmo pra overclock, mas no caso o overclock seria apenas do processador, que tem uma construção bastante boa, afinal são xeons, e de um pequeno ajuste apenas, nada agressivo, pra falar a verdade, prefiro sempre rodar o sistema todo Default ou stock como é dito agora. Valeu ai pela indicação Openkore, abraço.
  9. Olá amigos do Clube do Hardware. Eu comecei a pesquisar no site aliexpress, por causa da onda de fama dos Xeons baratos, e acabei encontrando um processador bem em conta, com 6 núcleos e 12 threads 85W, 2400Mhz ~3200Mhz em turbo boost em todos os núcleos, que é o Xeon E5 2620 V3, que sai por R$ 82,00 com frete grátis, pra ser montado nessas plataformas X99, onde encontramos placas mãe entre 280 e 500 reais, capazes de crossfire e SLI com M2 NVME, USB 3 e SATA 3 . Mas o problema que eu encontrei, e que talvez não seja bem um problema, é que esse processador tem o clock base de 1833 Mhz, mas a controladora de memória é DDR4, mas notei nas minhas pesquisas que as memórias DDR4 começam com frequência de 2133 Mhz, inclusive achei boas ofertas no aliexpress de memórias 4G 2133 Mhz por R$ 64,00 reais o pack e frete grátis também. Minha real dúvida é a seguinte: POSSO SUBIR A FREQUÊNCIA BASE DESSE PROCESSADOR PARA 2133? OU, CASO NEGATIVO, POSSO TER UMA MEMÓRIA DE 2133 FUNCIONANDO EM 1866? ALGUÉM SABE DE ALGUMA LISTA OU SITE ONDE ENCONTRO ESSA INFORMAÇÃO? Obrigado.
  10. Parado desde 2006, ual, impressionante. Eu que pretendo comprar um computador novo e o mais silencioso possível, quero optar por um water cooler, e pensei em colocar metade álcool isopropílico e metade água destilada, e claro, mangueiras que suportem. Líquido para carros não acho uma boa não, pois eles tiram um pouco da eficiência em trocar calor da água para que ela não ferva aos 100° C, além de serem altamente tóxicos, e com essa postagem ai do preparador de carros dizendo que colocava álcool no radiador dos carros eu acabei tendo a certeza que ficará muito eficiente. Alô ....

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!