Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Luiz Pedrosa Dias

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Não consegui solucionar o problema, o serviço voltou mas quando tento conectar com a maquina, sem sucesso, segue o erro
  2. Sim, o meu é windows 10, este recurso ja esta ativado na minha maquina, eu acesso outras 6 maquinas com o XP e só estou tendo esse problema com essa. Por via das duvidas, também já tentei o acesso de uma maquina com windows 7 e deu no mesmo. Este erro esta acontecendo por conta de algo na maquina com windows XP... Agora o que é, não faço a minima ideia.
  3. @Marcos FRM Em partes funcionou... O serviço reapareceu e iniciou, consegui fazer o compartilhamento da pasta sem dar erro, mas, quando vou acessar pelo IP, da erro como se a maquina nao estivesse na rede(sendo que ela pinga normal), olha na imagem. Não é nenhum bloqueio de antivirus nem firewall.
  4. Se o problema que você esta tendo é esta atualização, ja tentou remove-la ?
  5. Vou procurar. Após importar essa chave, o serviço ira aparecer no services.msc ?
  6. @Marcos FRM Mais uma dúvida, o XP no qual estou querendo copiar o serviço, é o Profesional SP3, no caso se eu achar apenas em uma versão diferente, por exemplo no XP SP2, será que vai dar problema ? Eu não tenho um HD externo, então precisaria fazer esse backup direto para o meu servidor.
  7. @Marcos FRM Boa irmão, você me entendeu completamente. Tenho outra maquina XP aqui sim com esse serviço funcionando, mas no caso, é so eu copiar a chave e colar ? Ghost é a melhor ferramenta para fazer uma copia do sistema ? Ele consegue fazer essa copia direto para a rede ?
  8. @misterjohn Não entendi muito bem o que precisa, mas vamos la... É uma rede caseira comum? O IP dessas maquinas são DHCP ou Fixos ? o que você pretende é da sua maquina acessar o disco C das outras maquinas da sua rede ?
  9. @misterjohn Não, todas as maquinas aqui tem IP fixo, e assim que é feito o acesso a elas, não precisam pertencer ao mesmo domínio. Eu também utilizo Windows 10 na minha maquina, consigo acessar qualquer compartilhamento de qualquer maquina que eu saiba o IP fixo que foi configurado nela, independente do sistema ou de estar ou não no domínio. O problema todo esta no serviço "server" que não encontro solução.
  10. @misterjohn Vou tentar te explicar o cenário melhor. VALE RESSALTAR QUE ESTE PROCESSO SEMPRE FUNCIONOU E DO NADA DEU PAU. Os pc's estão na mesma rede. A maquina que vai enviar os programas tem Windows 7 e esta no dominio. A maquina que vai receber tem Windows XP e não esta no dominio, esta no grupo de trabalho. Quando tento fazer o compartilhamento da pasta no windows XP, aparece um erro que não encontrou o serviço "server", portanto a pasta não é compartilhada, fazendo assim que não seja possível acessar pastas de outros computadores. Tenho essa mesma estrutura com pelo menos 3 maquinas de windows XP, as 3 funcionavam perfeitamente, porém 1 começou com esse problema, as outras 2 continuam funcionando perfeitamente... Todos esse problema esta relacionado ao serviço "server" que simplesmente sumiu. O problema maior disso tudo é que esta maquina com XP fica com os programas que opera uma robô alemão, portanto a formatação não é uma opção por conta da perca desse programas que não temos o instalador e nem as configurações necessárias. Não posso fazer uma restauração com o CD do XP pois pode ser que os programas parem de funcionar... Complicado
  11. @misterjohn Sim, o problema esta no destino, na maquina no qual quero enviar o arquivo, nela o compartilhamento de pastas não esta funcionando pois não tem o serviço "server".
  12. @f_neto Tambem não funciona, meu problema todo gira em torno desse serviço "servidor/server", minha solução acho que seria alguma forma de instalar esse serviço manualmente.
  13. Boa tarde pessoal, Estou com um problema no meu windows, ainda não consegui resolver, espero que alguém consiga me ajudar. Tenho uma maquina com windows xp Profesional SP3 uso o compartilhamento de pastas, é essencial no meu trabalho, porém da semana passada pra cá esse compartilhamento simplesmente parou de funcionar, fui até a maquina para compartilhar a pasta novamente, só que não compartilha, da erro e fala que não encontrou o serviço "servidor". Verifiquei e realmente nos serviços, o serviço servidor (ou server) não existe, simplesmente sumiu... já tentei algumas coisas mas nada resolve, preciso de uma alternativa, essa maquina não pode ser formatada por conta dos programas que possui. Será que seria possível instalar esse serviço ? OBS.: CHKDSK já foi tentado, acho que tentei todas as opções de reparação do windows, só esse serviço que não aparece.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...