Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor.Afonso

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, caros amigos. Depois de muitos anos sem PC estou montando um para jogar com meu filho. Já pensei na configuração e já comprei boa parte das peças, será um ryzen 5 3600 com uma 1660 (ou uma 3060 se por algum milagre o preço baixar até setembro). O meu objetivo é poder jogar os competitivos a 144fps, assim sendo, preciso escolher um monitor 144hz e é aí que começa a minha dúvida. Como não entendo muito sobre isso, não sei quais marcas são boas e confiáveis. Fiz uma pesquisa e escolhi alguns modelos, todos fullHD, com pelo menos 23,6", 144hz e 1ms. todos estão em faixa de preço parecida, então fiquei muito confuso. gostaria que se possível, vocês me ajudassem a escolher algo que vá de fato me entregar os 144hz e 1ms. A relação dos modelos que pesquisei é esta: asus VP249QGR acer KG241Q aoc 24G2 lg 24GL600F hq 24GHQ-black husky GAMING STORM samsung CRG50-LC24RG50FQLMZD Caso alguém possa me ajudar sobre qual escolher ficarei muito agradecido. Aceito também outras opções, pois como disse não entendo nada sobre monitores. Desde já agradeço, amigos!
  2. Sim. Fiquei pensando ate se deveria parar os fans dianteiros, para o ar frio nao "passar reto". Devo fazer isso?
  3. Se eu tivesse um ar condicionado que chegasse ao zero absoluto acho que poderia refrigerar o computador quantico do google. Kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, entao posso colocar o A/C dando direto no fan traseiro do gabinete sem medo de estar fazendo errado?
  4. Bom dia, caros colegas. Venho, através deste tópico, tentar tirar uma dúvida que pode ser bastante boba, mas que mesmo pesquisando, nao achei a resposta por ai. O hardware, principalmente CPU e GPU, tem uma temperatura ideal mínima de funcionamento ou quanto mais frio melhor? Pergunto isso devido a possibilidade de posicionar o gabinete na frente de uma saída de ar condicionado. Será que isso seria bom ou atrapalharia o desempenho dos componentes?
  5. Meus camaradas, muito obrigado pelas dicas e pelq ajuda. Ja dei uma pesquisada no 3632QM, é um pouquinho mais caro. Mas por ser de uma geração mais nova e ter uma eficiência energetica maior, acredito que vai valer a pena. Mais uma vez obrigado!!
  6. No caso seria no site da hp ou no fabricante da placa? Obrigado pela ajuda meu caro.
  7. Meu camarada, obrigado pela resposta. Sobre a placa-mãe, quais seriam os outros fatores que impediriam? Eu achava que era só o socket que determinava se da ou nao para trocar. Quanto ao ssd, pretendo utilizar, mas como um ssd de 1tb é um pouco caro, vai ficar mais pra frente. adicionado 1 minuto depois Ahhh e sobre a solução térmica, como faço para saber se tem folga?
  8. Boa noite, amigos. Venho até aqui tentar sanar uma duvida que me surgiu desde que ligamos um notebook que ja nao era ligado a algum tempo. O notebook tem como processador um i3 de segunda geração com dois núcleos e 4gb de memoria ddr3. Além do hardware insuficiente, ele nunca foi formatado, o que eu acho que tambem deixa ele lento. Usando o cpu-z, percebi que o cpu dificilmente passa dos 30% de uso enquanto estou usando somente o navegador. Já a memoria, que de 4gb ddr3 em 1133mhz em single Channel, está sempre perto dos 90% de uso, o que ja é de se esperar. Diante disso, resolvi fazer algumas coisas pra tentar prolongar a vida o pobre notebook. A primeira delas é colocar mais um pente ee memória igual ao primeiro, é a mudança que vou gastar menos e é também a que eu acho que é mais emergencial. Depois disso eu quero trocar o processador por um quad-core da mesma geração, e é ai que eu fiquei cheio de dúvidas! A primeira delas é: O processador desse modelo pode ser retirado? Já ouvi falar que existiam notebooks em que o processador era "blindado". Se for possivel trocar, eu estou de olho em um i7 2820qm que é da mesma geração e mesmo socket, porém tem 4 núcleos e o TDP é de 45w, 10w a mais do que o atual. Ai vem as próximas dúvidas: em relação a desempenho, vale a pena trocar? Vou sentir diferenca? Vai me dar mais uns 2 anos de longevidade? E por fim, minha ultima duvida, que eu acho que é a mais importante: por ter o tdp 10w maior, o que eu tenho que fazer em relação a solução termica? Precisp mudar o cooler dele? Ou será que somente usar uma daquelas bases ja me resolve? Amigos, peço desculpa pelo post gigantesco e desde ja agradeço pela ajuda! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...