Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hakkjin

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Seguinte, utilizo um Ryzen 3700X + X570 GAMING X e eu atualizei minha bios direto para a última versão, não me lembro muito bem que versão ela veio, consegui atualizar sem problema algum, mas me surgiu uma dúvida se deveria ter atualizado versão por versão ou é só balela?, vi no Youtube um cara falando isso sobre as placa-mãe da gigabyte, que precisa atualizar uma por uma e tal.
  2. @WOZ Dods Já estava meio ciente que um de 120mm não aguentaria, assim que possível estarei pegando um air cooler melhor, fiz como o amigo comentou e setei pela bios, por enquanto usarei assim, está ótimo não passa de 60º para jogos e não senti diferença em diminuir o clock para o que eu uso.
  3. Opa, tranquilo pessoal?. Então, comprei um 3700X pra mim e estou usando com o cooler box por enquanto, não to com grana pra water cooler ou fan melhor. Com o cooler box, usando uma boa pasta térmica o processador ta pegando 80º em teste de stress, atualizei a bios para última versão, atualizer chipset, mexi nos planos de energia, nada resolveu, baixou um pouco mas ele está tipo 70º e do nada sobe a 80º. Vi algumas pessoas falando que não é uma temperatura ''alarmante'', mas não gostaria de rodar assim, então fiz o seguinte, setei pelo Ryzen Master pra 4.05 GHz - 1.237V(Alguém testou com mais tensões?, consigo aumentar o clock e manter uma temperatura boa?). Tá rodando super de boa, não tive nenhum erro ou algo do tipo e o processador fica na casa dos 60º-65º. Mas como eu não manjo muito sobre essas coisas de OC e tensões gostaria de saber se isso causa algum dano ao meu chip, se tiverem dicas para me dar, por favor. Pretendo usar ele assim até conseguir grana pra um Water Cooler, uma outra dúvida é, quem tem o 3700X ai, um WC de 120mm segura o bichinho?, vi pessoas falando que só wc parrudo de 240mm pra ele.
  4. Não tem problema em usar a fonte que tenho agora?
  5. Olá, bom dia, boa noite e boa tarde a todos. Estou montando um PC novo para mim e até agora tenho o seguinte: Processador Ryzen 7 3700X placa-mãe X 570 Gaming X 2 Pentes de memória DDR4 8GB 1: SSD 240GB 1: HD 1TB 3: Fans Tenho uma fonte CX550 que usava no meu antigo PC, andei pesquisando e provavelmente vou pegar uma RTX 2060 6GB e mais pra frente um water cooler, minha CX 550 seguraria tudo isso?, andei olhando uma TX750 (Aceito recomendações) e estou na dúvida se vai ser necessário, o water cooler seria apenas mais pra frente por questões de $$, mas até lá minha CX segura?, vou usar o processador em stock até lá, com cooler box, pretendo fazer overclock de memória também. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...