Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nico Bipo

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ginke Recomendo esse: https://www.kabum.com.br/produto/84108/HD-seagate-1tb-barracuda-3-5-sata-st1000dm010?gclid=CjwKCAjw1MajBhAcEiwAagW9MY_iJuadu2V3DSXTcCw-aRglPT7bwNVywXvBFwzx39qjrImXF2xq0xoCqO0QAvD_BwE
  2. @Ginke Não. O SSD com o sistema não será afetado pela substituição do HD
  3. @Ginke Já deve estar dando problema por conta dos anos de uso então. Como já recomendaram, sugiro que instale o Crystaldiskinfo. É só abrir o programa que ele mostrará a saúde do HD. Ele demonstra a saúde em 3 estágios: saudável, alerta e crítico.
  4. @Ginke por curiosidade, quantos anos de uso tem o HD?
  5. Tenso é que não tem assistência técnica de confiança onde moro. Cidade pequena.
  6. a fonte é uma "Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5001-ACAAB-BR" com dois anos de uso. Notei que de uns dias pra cá, ela está fazendo um zumbido quando está energizada, mesmo com o pc desligado. Se eu desligo a fonte em si na chavinha ou tomada, o zumbido vai diminuindo(perdendo a força) aos poucos até parar, como se estivesse "descarregando". No dia seguinte, se eu ligá-la, ela não faz barulho nenhum, só quando uso o computador por um tempo é que o barulho retorna e persiste mesmo com o computador desligado e só para se corto a energia da fonte.
  7. Troquei o HD depois de 5 anos, para evitar que comece a dar problemas, porém esqueci de encomendar um cabo novo também(que já tem 5 anos de uso também). O cabo não aparenta ter problema nenhum, mas já está meio "rígido" por conta dos anos de uso. Seria uma boa ideia trocá-lo também?
  8. @1lokos É um Vinik VX Gaming THUNDER V2. É bem ruinzinho, só tem uma entrada de 120mm na frente e uma de 80mm atrás.
  9. Meu gabinete só tem suporte para 80mm na parte traseira, mas acabei encomendando um de 120mm. Tem como fazer alguma adaptação?
  10. Olá, notei que em jogos que dependem bastante de streaming de textura, como o Resident Evil 4 Remake, as texturas demoram pra carregar(só carregam quando chego bem perto do objeto), as vezes também ficam alternando de qualidade repetidamente(indo de qualidade baixa para alta sozinha) e as vezes nem se quer carregam apropriadamente(permanecem em baixa resolução.) Isso acontece independente da qualidade que seleciono nas opções, embora quando seleciono a qualidade "alta" que utiliza 4gb de vram no RE4 remake, o problema diminui(mas ainda ocasionalmente ocorre de texturas demorarem pra carregar.) Já ocorreu de partes toda do cenário todo do jogo não carregar nada também uma vez, fazendo o personagem cair para fora do mapa, além de em outro momento inimigos aparecerem/carregarem do nada na minha frente. Outro problema que tenho ocasionalmente são loadings beem demorados, principalmente quando carrego o jogo pela primeira vez. meu pc é I5 7400 RTX 2060 6GB(o jogo só ta utilizando 5 nas configs de gráficos atuais, mas mesmo diminuindo o uso não resolve) e também já fiz instalação limpa de drivers usando o ddu unistaller 16gb DDR4 HD 1tb da toshiba(o crystaldiskinfo o acusou de problemas e o deu status de "alerta", o que me leva a crer que ele seja o problema. ele tem 5 anos de uso já.)
  11. Olá, pretendo colocar uma TV de tubo utilizando um conversor RCAtoHDMi no PC para jogos antigos, já que no meu monitor moderno jogos antigos não ficam legais(como o resident evil clássico por exemplo). Pretendo deixar as duas telas conectadas no pc, aí tenho duas dúvidas: -Usar a tv de tubo e o conversor ligado na GPU pode trazer algum dano ao computador? -É possível configurar para que as duas telas(a moderna e antiga) operem de forma adequada ao mesmo tempo, usando resoluções diferentes uma da outra?
  12. Só para corrigir, é engenharia de software que curso. Coloquei engenharia da "computação" por desatento na hora de escrever.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!