Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Gama

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Peço desculpas se estou postando no tópico errado. Quero saber qual é o preço médio para montagem e/ou manutenção de computadores (gamers à workstations)! Tenho laboratório, ferramentas, insumos necessários e conhecimento técnico também, mas nunca soube quanto cobrar pelo meu serviço. Sempre cobrei 50 reais para tudo: montar o computador, sistema operacional, programas do cliente, testes de estabilidade, insumos e afins. Quando, além da manutenção, era necessário trocar algumas peças, eu cobrava o valor das peças mais os 50 reais. Tenho também ferramentas para conserto de celulares, mas geralmente não o faço. Então, o que acham que eu devo fazer em relação ao valor do meu serviço? Obrigado desde já.
  2. Sou iniciante em eletrônica, estou tentando aprender mais sobre o assunto. Quero saber é possível fazer um teste rudimentar de um CI usando um multímetro e se for possível, como. Outra dúvida, qual é o terminal gate do circuito integrado a seguir: Desde já, obrigado.
  3. Ótimo livro, principalmente para iniciantes em eletrônica. É preferível que o leitor aplique na prática as situações abordadas no livro para entender da melhor forma possível o que o autor desejou explicar.
  4. Quero saber se é possível fazer RAID 0 entre um SSD que vou adquirir futuramente e um HD que já tenho. O SSD será de mesma capacidade de armazenamento que o HD (1tb). Estudei alguns modos RAID pelo livro "Montagem de Micros" do Gabriel Torres, mas ainda resta-me esta dúvida. A velocidade de rotação do HD é de 7200 RPM. Taxa de leitura e escrita do SSD: Taxa de leitura e escrita do HD:
  5. O problema era o processador, troquei por um I3 de mesmo LGA e funcionou perfeitamente.
  6. @Henrique V. Santiago Entre no site da Nvidia, vá à sessão de drivers e procure uma versão três vezes anterior à mais recente. Baixe e instale.
  7. Isso acontece frequentemente, nunca instale um driver recém-lançado. Se os recursos e o desempenho estão te agradando, em hipótese alguma atualize ou troque de driver, o problema poderia ter sido pior. Agora vamos lá: 1-Entre no gerenciador de dispositivos 2-Localize sua placa de vídeo 3-Clique com o botão direito em cima do nome da placa e depois em desinstalar. 4-Se for um PC, a tela vai piscar e você terá que reiniciar o computador para que o Windows instale um driver funcional 5-Se a tela apagar e não voltar após alguns segundos, você terá que reiniciar o pc à força (segurando o botão power) e liga-lo novamente. O processo estará concluído. Poste os resultados.
  8. @Wal SJC Li todo o tópico, mas meu pendrive não passa dessa parte: Quando faço o procedimento, aparece a seguinte mensagem:
  9. Tenho um pendrive sandisk cruzer fit que do nada parou de funcionar. Quando eu plugo ele no pc aparece uma mensagem dizendo que eu preciso formatar a unidade, mas quando eu clico para formatar aparece outra mensagem dizendo que não foi possível concluir a formatação. Já tentei usar aquele mini tool partition wizard mas também da erro. No gerenciador de discos ele aparece como partição raw. O que posso fazer para o pendrive voltar a funcionar?
  10. Talvez. O windows 10 foi feito para ser executado em NTFS por causa dos arquivos grandes do sistema e da velocidade exigida. Se você puder posteriormente formatar em NTFS, muito provável que o sistema iria melhorar em vários aspectos.
  11. @POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Você não precisa ficar lixando a ponta até que fique extremamente limpa, pois isso desgastaria-a e você perderia a precisão na hora da solda. Mas também não é necessário deixar restos excessivos de estanho quando deixar de usar. O correto é que, quando for guardar fique como está na foto, com uma camada superficial de estanho, isso até facilita a fusão do material na hora da solda. adicionado 2 minutos depois @POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Já a questão de estregar o ferro o ferro de solda no sentido literal da palavra: Não, não estraga.
  12. @ÉONinja Eu compraria, os produtos da dell são muito bem projetados, principalmente as placa-mãe. Por esse preço, da empresa e pela durabilidade extrema do produto, recomendo comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...