Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bryan Liaris

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bryan Liaris postou

  1. @Kevin Aguiar Ok, vou pegar ela então. De novo, muito obrigado pela ajuda
  2. @Kevin Aguiar Beleza, vou acionar. Bem provável vai demorar bastante, por isso estou pensando em compra outra placa-mãe. Tem alguma para recomendar? Estava vendo a placa-mãe ASRock B450M Steel Legend pra pegar E muito obrigado pela ajuda.
  3. @Kevin Aguiar na BIOS entra. So que quando mudo a frequência o pc nem da imagem. ai tenho que tirar a bateria da BIOS para resetar.
  4. @Kevin Aguiar quando coloco minhas duas memórias o windows nem inicia e já da tela azul, por isso acho q pode ser os slots da placa-mãe. Vou ver se arranjo uma outra fonte pra testar, acredito que não seja ela, mas é bom testar pra garantir.
  5. @Kevin Aguiar Então, vou ver se aciono a garantia. também já fiz isso de tirar a pilha. Vou fazer um ultimo teste tirando o pc da gabinete e deixando na mesa pra testar. porque isso começou a acontecer depois que eu coloquei a placa de Vídeo e uma gabinete nova, a placa não é então vai saber se n é a gabinete, estou ficando doido com isso já kkkk. Mas to sentido que o slots da memória da prlaca mãe que ta com problema. É normal dar muito problema em memória de marcas diferente? porque tenho a memória da fury beast 8gb 3200mhz, e comprei essa que falei acima. uma é cl16 e a outra é cl22.
  6. Opa galera, tudo certo? então a um tempo atrás tinha aberto dois tópico relacionado ao pc travando e reiniciando sozinho. vou deixar aqui em baixo para entenderem Então, eu comprei essa memória para testar: Memória DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOSG48GB3200C22SC Chegou hoje, então eu coloquei ela e formatei o Windows para fazer um teste mais preciso, mas mesmo assim continuou o problema. Agora as únicas peças que falta testar é o processador, placa-mãe e a fonte. não acho que seja a fonte, porque as telas azul sempre aponta pra algo relacionado a memória. Então como deu o problema mesmo com a memória nova, resolvi colocar as duas memórias juntas. mas quando faço isso o pc simplesmente nem inicia o windows e ja da tela azul. tentei formata pelo pendrive bootavel e também da tela azul. Acredito agora que seja a placa-mãe com problema. tudo está na garantia, mas não sei se vou conseguir acionar porque não gravei abrindo a encomenda. Então gostaria de saber se vocês possam ter alguma ideia do que pode ser? Agradeço desde já.
  7. @Vinicius evans Ainda estou com o mesmo problema. Já formatei varias vezes o Windows, tanto no 10 quanto no 11 e não resolveu. Bem provável que seja a memória ram mesmo, mais ainda não consegui testar outra.
  8. Já usei ele e não apontou nenhum defeito na memória. Ja usei o aida64 também pra testar e uma vez deu tela azul na hora do teste da ram, so que quando testei de novo não deu mais. Isso que ta sendo o problema, ta muito aleatório esses travamentos, as vezes trava em poucos minutos na área de trabalho e tem vezes que jogando ou assistindo por umas 2h não da nada.
  9. Atualizei a BIOS para a versão F2 e ainda deu o mesmo problema. Vou ver se arranjo uma memória Ram para testar, to sentido que pode ser ela. Existe algum app específico para testar a ram?
  10. Vou atualizar a BIOS então, e depois farei teste e ver se resolveu, ai volto com as informações. Obrigado a todos.
  11. Boa noite galera. Um tempinho atrás abri um tópico por causa desse problema de meu pc travar e reiniciar sozinho. Para ficar mais claro vou deixar o link aqui: Bom mas resumindo, comprei uma rx 580 4gb xfx do meu amigo, e com pouco tempo de uso meu pc começou a travar em momentos aleatórios e reiniciar. Antes tinha uma GTX 950 e não dava esse problema. Com isso pensei que poderia ter sido a rx 580 que estava com problema, só que fiz um teste de stress na placa e não deu nenhum problema, temperatura está alta mas não travou o pc e passou do tempo em que geralmente dava o problema então pra testar de vez coloquei uma gt 710 em um Windows formatado para verificar se podia ser a placa mesmo mas deu o mesmo problema. Essa gt710 funciona normal em outro pc. Então agora to sem ideia do que pode ser, porque os travamentos são bem aleatórios, as vezes trava rapidamente em uns 20min de uso e outras demora até umas 2hr. as vezes aparece tela azul, e pelas pesquisa parece ser relacionado a driver. tipo kmode exception not handled, irql not less or equal. Já fiz varios teste tipo no aida64 extreme, verifiquei os disco e testei a leitura e escrita deles, desconectei tudo só deixei o necessário para ligar, atualizei os driver pelo site da fabricante. Os teste que não consegui fazer é testa outra memória ram. Mas a que comprei é nova e está na garantia. Estou pensando em atualizar a BIOS da placa-mãe, mas antes gostaria de saber a opinião de vocês e o que poderia fazer para testar. Minhas config são: Ryzen 5 4500 placa-mãe é uma A520M K V2 BIOS F1 8gb Ram 3200mhz Kingston Fury Beast RX 580 4gb xfx Fonte MSI MAG A650BN
  12. Galera, hoje coloquei uma gt 710 que tinha vendido para meu amigo para testar e ainda deu o mesmo problema de travamento. Então não é a rx 580 que tá dando problema, ja formatei o windows, testei outro SSD, tirei todos os cabos desnecessário para testar e o mesmo problema da. Apareceu umas telas azuis no decorrer, e todas parecia se referir a driver. ja att tudo, unica coisa que não atualizei foi a BIOS. Devo atualizar para testar? os componentes que não testei foi a memória ram, placa-mãe, processador e fonte. mas são todos novos e estão na garantia. O que me deixa angustiado é que quando tinha o mesmo pc só q com a GTX 950 nunca deu nada. por que agora daria problema.
  13. Fiz o teste e da a mesma coisa, o pior é que as vezes dura normalmente umas 3hrs com a placa no maximo e outra vezes com o pc na area de trabalho em poucos minutos trava. Apareceu uma vez tela azul antes de reiniciar com o erro IRQL NOT LESS OR EQUAL. E agora o pc ja reniciou tantas vezes que o Windows me bloqueou por 2hrs. É melhor eu tirar a placa de vídeo para evitar q de problema em algum outro componente?
  14. Problema é que eu não tenho monitor com HDMI, estou usando um adaptador q transforma HDMI em VGA para um monitor secundário, mas vou ver com meu amigo se ele empresta o monitor dele pra eu testar.
  15. Meu amigo usava ela, o único problema que dava era que quando ele usava a placa no displayport e colocava as config dos jogos em alto, a tela apagava e voltava, mas n travava. e quando ele usava o outro monitor com HDMI funcionava normal com tudo no alto. Eu estou usando uma entrada DVI no monitor principal que é 1440x900.
  16. Opa galera, recentemente peguei uma rx580 4gb da xfx do meu amigo, e algumas vezes quando estou jogando ou assistindo algo o pc está travando e reiniciando sozinho, não aparece tela azul, só reinicia, e depois que reinicia os cooler da placa de vídeo giram na velocidade máxima e para. Parece ser temperatura, mas eu sempre monitoro e depois que troquei de pasta térmica não passa dos 75°C. O estranho é que as vezes isso acontece pouco tempo, e tem vezes que não acontece por horas. Já formatei o Windows, troquei de driver, deixei o do próprio Windows e ainda da esse problema. Minha ideia é que talvez não esteja passando energia suficiente, estou usando uma extensão muito longa para o pc e os periféricos, não sei se isso afeta em algo. Então gostaria de saber o que poderia ser. Vou deixar o teste que fiz no GPU-Z. Minhas config são: Ryzen 5 4500 placa-mãe é uma A520M K V2 8gb Ram 3200mhz RX 580 4gb xfx Fonte MSI MAG A650BN Obs: Quando tinha uma GTX 950 nunca deu esse tipo de problema.
  17. @Crixus Champion Poise, essa fonte e antiginha mesmo e nem daria para usar no kit novo. Então vou comprar essa MSI de 650w. pra caso eu compre uma placa de Vídeo melhor ja não precisar se preocupar com fonte. de novo, muito obrigado pela ajuda.
  18. O modelo dela é ATX5850w. E pelo que eu tava olhando ela só tem 4 pinos para a CPU, então vou ter que pegar uma nova pra colocar no kit novo.
  19. @Crixus Champion Comprei as peças que você recomendou, agora vou juntar uma graninha pra comprar uma fonte nova. Mas queria saber, será que é muito perigoso eu colocar esse kit novo com a GTX 950 nessa minha fonte bomba? porque pelo que vi o processador só consome 10w a mais q o meu i3. mas se for muito perigoso eu tenho uma gt 710 que não consome quase nada, ai acho q daria pra usar sem problemas até pegar uma fonte nova.
  20. Valeu por avisar sobre esse kit que mostrei. Fico muito indeciso na hora de escolher as peças. Vou analisar um pouco melhor, mas acho que vou nessas peças que você indicou. Vou pegar só um pente de ram e juntar um pouquinho mais para pegar uma fonte melhor. Muito obrigado pela ajuda. Vai me ajudar muito
  21. Po, eu pensei em montar um kit direto do ali, mas tenho medo de acabar não funcionando alguma peça. e também sou muito ansioso kkkkk Mas eu vi uns kit x99, e tava baratinho. A taxa fica muito alta se pegar ele completo? lembro que se eu criasse uma conta nova ficava até uns 250 conto.
  22. Boa noite, pessoal. Bom um tempinho atras recomendaram eu comprar um kit novo, porque o meu era bem antigo. Então eu consegui junta uma graninha e agora gostaria de saber qual kit vocês recomenda na faixa de 1200. tava de olho nesse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20947/upgrade1264 Mas gostaria de saber de vocês. Meu kit antigo é um i3 2220 8gb ram GTX 950 2gb fonte gamemaxx 500w
  23. Acho que vou juntar mesmo e comprar um kit logo, pra não me estressar lá na frente. Muito obrigado pelas ajudas!
  24. Problema é que ai vou ter que comprar um kit inteiro novo, e talvez vai demorar até eu conseguir um dinheirinho bom para isso. Por isso queria uma placa de vídeo que roda pelo menos uns jogos como whitcher 2 e 3, batman knight no low. E como meu monitor é 1400x900 nem ia adiantar comprar uma placa muito forte. Pensei em juntar um pouco mais e comprar aqueles Kits do Ryzen 5 com Vídeo integrado, mas não sei se vale a pena.
  25. Boa tarde, gostaria de saber que placa eu poderia comprar para meu pc: orçamento é R$800. Config: I3 3320 8gb DDR3 1600mhz SSD de 128gb gt 710 2gb fonte gamemax 500w queria uma que desse pra usar em futuros upgrades Estava de olho na GTX 1650 D6 OC, mas estou bem indeciso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...