Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Motomatsu

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, pra mim não fez sentido ser pico de energia. Mas tem alguma maneira de testar a fonte em casa mesmo? E se for a fonte, essas desligadas podem prejudicar os outros componentes do meu PC? Tipo queimar a placa-mãe, estufar capacitores etc.
  2. Então, na verdade eu não descarto a fonte... eu sou "leigo" no assunto, sou no máximo "fuçado"... pelos testes que eu fiz acredito que a fonte pode não estar aguentando manter o PC... mas ela é relativamente nova e é uma fonte boa, estranho. Quanto aos discos rígidos, preciso testar quando der problema de novo... no momento ele está funcionando, então não dá pra testar. Concordo que não está livre de ser a fonte, como disse acima. Quanto ao processador, acredito que pelo tamanho do meu dissipador e do cooler não há superaquecimento... os programas que uso também nunca apontam passar de 70º em atividades pesadas. E como ele dá problema as vezes na primeira ligada do dia, quando o pc ta completamente frio, acho difícil ser o processador.. Um técnico me disse que poderia ser pico de energia... mas pelos testes que eu fiz não vi sentido nisso.
  3. Boa tarde! Recentemente comprei um desktop usado e em pouco menos de 1 mês ele começou a apresentar problemas de desligamento. Na primeira vez que ele desligou eu resolvi ir dormir e só tentei ligar no outro dia. Neste outro dia, tentei ligar e ele nem dava sinal de energia. Fiz diversos testes e acabei conseguindo uma "solução" com a troca do cabo fonte (depois me contaram que na verdade a fonte havia entrado em um tipo de "sistema defensivo" e bastava eu tirar da energia por alguns segundos e religar que ela voltaria a responder, ou seja, troquei o cabo à toa) Cerca de uma semana depois, desligou novamente. Tirei o cabo da energia e tentei ligar por umas 5x, mas todas as vezes que ligava o PC desligava em alguns segundos, cada vez diminuindo o tempo que ficava ligado (na última vez ele desligava em meio segundo). Desmontei o PC, tirei os cabos, testei a fonte com um clipe (tudo ok) e depois tentei ligar de novo. Ligou, por cerca de 03 minutos. Novamente, desligou... e quando desligou eu percebi um "bug" na imagem, bem rápido, e ouvi um barulho que me lembrou aquele “tlec” que os estabilizadores faziam antigamente. Depois de uma hora, liguei novamente. Mesma situação... 2-3 minutos e o mesmo “bug” no vídeo e o “tlec” na fonte. Fui teimoso e liguei novamente. Está funcionando há umas duas horas, sem problemas. Mas com certeza vai voltar a me dar problemas... portanto, alguém poderia me dar uma luz? Meu PC: Processador i5-6600k placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H (rev. 1.0) Geforce Gtx 1060 6gb Fonte Sharkoon WPM 600W Bronze - Modular Memória Ram Kingston 8gb .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...