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aspirenux

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Reputação

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  1. @ciro-mota Então, a qualidade da banda não deveria ser afetada pela minha placa, correto? Eu sei que os dados estão dentro do contratado, mas anteriormente eu não sofria com oscilações em nenhum momento do dia. Por isso me veio à cabeça que fosse algum problema da placa em lidar com mais banda do que suporta, já que não sabia se isso existia. E isso começou do final de outubro pra cá, próximo à época de aquisição/ampliação de serviços , como citei anteriormente. =================================================================== Atualizando: Magicamente, NO DIA da visita técnica, meu sinal deu uma estabilizada. Virei a madrugada fazendo testes e acho que fui das 00h e alguma coisa até as 06h30 sem meus pings nem oscilarem. Aí tive uma oscilação ou outra por alguns minutos e voltou a ficar bom. Eu comentei com esse último técnico tudo que estava acontecendo e ele achou estranho ninguém ter verificado a minha instalação, principalmente o cara que instalou a TV, que notamos ter dado migué e não trocou umas coisas na instalação que precisariam ser trocadas. Aparentemente, os conectores/isoladores (não me recordo bem o nome) que estavam nos fios em cima da minha telha estavam oxidados e, segundo ele, minha internet não deveria nem estar funcionando parcialmente como estava. Além disso, a rede dizia que meu sinal está 100% e o meu modem é o "melhor que eles têm" (Todos os técnicos que passaram aqui disseram isso). Ele me passou seu número para contactar mais tarde e dar um feedback se o problema tinha sido resolvido. Depois de passar o final de semana usando e testando me vi na mesma "nova situação": O regular é minha internet não oscilar tão bruscamente... Mas diferente de antes, existe uma "oscilação mínima" de ~3 ms quase o tempo todo - parece pouco mas é uma variação de 10 a 20% - coisa que antes não existia. Notei que horários de pico costumam ter instabilidade... Banda oscilando em taxas e ping indo de 17 à 250 em servidores Valve, 27 à 250 em servidores Riot, 30 ~210 discord... Ao longo do dia quando isso acontece em 5 minutos normalmente volta a regularidade. Mas das 17h às 00h quando acontece às vezes fica por 1h assim. Comentei essa questão do NODE que o @ciro-mota citou e passei esse meu feedback ao técnico. A resposta foi que o caso foi encaminhado ao supervisor. Já faz uma semana e até agora essa é a minha nova realidade com a NET. ======================================================== adicionado 28 minutos depois @ciro-mota Então, como eu comentei no post anterior, os conectores da minha instalação que estavam na parte externa foram trocados, o que deveria consertar um possível ruído. O modem não mudou depois que colocaram esse ARRIS. Meu wifi é uma *****, sinto muita lentidão de "resposta" nele, talvez sejam as vezes que o upload vai pro saco. Mas uso o 2.4GHz do ARRIS, então apesar de falarem bem desse modem, não espero nada. E também os técnicos sempre falam que o WIFI da NET é assim mesmo, que eles não garantem nada; " Só atinge no 5G", "Só é estável no 5G"... Os cabos CAT5 eu troquei novamente por novos com essa última visita. E quantos aos aparelhos conectados, a quantidade sempre foi a mesma: 1 pc wired e 3 à 5 aparelhos no 2.4ghz. Anteriormente não dava problema. Já fiz testes deixando somente por cabo e desabilitando as duas redes sem fio quando a conexão ficava instável, e mesmo assim, não alterava o resultado dos testes, nem melhorava minha conexão. O que me leva a crer que não tem algo a ver com a quantidade de aparelhos que a gente liga, que são poucos. De tudo que você exemplificou somente essa saturação de link eu não sei como avaliar... Não sei se isso tem a ver com o NODE que você comentou, ou qual a abrangência do mesmo, mas a minha região é residencial só que a maior concentração populacional é o meu condomínio (residencial) e 2 torres do condomínio vizinho.
  2. Boa Noite Pessoas! Resolvi criar esse tópico porque o desespero está forte e não achei resposta para essa dúvida. TL;DR: Sendo bem direto: "Se eu possuo 120Mb ou mais de velocidade contratada e utilizo em um computador com uma placa FastEthernet é para minhas taxas de transferência, pings, jitter, ficarem oscilando?" Sim. Eu sei que ela vai funcionar no máximo à 100Mb, SE ela realmente funcionar nisso. Sim, sei que ela pode ser FE e funcionar a menos de 70Mb dependendo da incompetência do fabricante. Mas dentro do desempenho máximo da placa é esperado que ela oscile ou fique estável no máximo??? Por quê estou perguntando isso? Ocorre que há cerca de um mês minha mãe caiu no "conto do telemarketing da NET" e aceitou a mudança de 60 Mb para 120Mb quando foi adicionar um pacote de TV ao plano. Minha internet sempre foi virtualmente perfeita quando estava no cabo. Meus pings raramente oscilavam. As taxas eram praticamente constantes. Contudo, coincidência ou não, desde a alteração do plano e instalação da TV, o desempenho da internet está um inferno. Eu não tinha ciência sobre essa limitação das FastEthernet até o técnico vir aqui. Ele alegou que a internet estava okay, que o problema era a minha placa só ir até 100Mb. Até ai, okay. Eu entendo que é uma limitação do meu hardware, mas quando eu questionei "Mas então não tinha que ficar constante em 100? Por que tá oscilando tanto? Nunca foi assim" o técnico não soube em responder. Se alguém puder me dar uma luz, eu ficarei muito agradecido. Em anexo coloquei alguns testes do histórico do BrasilBandaLarga. Aos detalhes técnicos: Meu PC: Dell Inspiron 5437 (Service Tag 3h93nz1) Windows 7 Professional SP1 Original (Não que eu ache que faça diferença) Ethernet: Realtek Fast Ethernet RTL8106E Plano atual: Net Virtua 120 Mb Modem satânico: ARRIS TG1692A Cabo: CAT 5E - Uso meu note diretamente no modem. Não há outro equipamento fora o da NET. Em casa temos mais 1 note e 3 celulares que usam a rede, todos pelo 2.4GHz. - Drivers estão atualizados. Windows atualizado. - Já testei com drivers antigos de Ethernet. - Já troquei pro Windows 10. - Já desabilitei o firewall do Windows. - Já desabilitei o Windows Update. - Já desabilitei o Firewall do Arris. - Já troquei o cabo (2x) por outros CAT5E. - Já desabilitei o 5GHZ. Já desabilitei os 2 Wi-FI. - Já resetei modem. Já troquei pra IP fixo. - O modem era outro o penúltimo técnico que trocou pro Arris. - Testei minha placa pelo programa de diagnósticos da REALTEK e minha placa está em perfeito estado, segundo o software. - Não testei outro computador ligado por ethernet, porque não tenho. O outro note está com a ethernet dele sem funcionar. Em todas as situações, essas oscilações persistem. - A NET diz que minha conexão está boa. O último técnico, no notebook dele, fez os testes e realmente chegava 120/12mb. Foi onde ele alegou que podia ser algo no meu pc, como vírus. E eu, trouxa, fui formatar e reverificar todas as placas. Eu observei nos últimos dias que durante a madrugada (+- 01h~06h59), a NET fica o fino do bino da bola, praticamente não oscila, funcionando igual a antigamente. (Como citei acima, cheguei a deixar somente funcionando pelo cabo, somente o meu computador. e o problema persistiu. O que me faz pensar que não está relacionado a outros dispositivos conectados na rede.) Enfim, essa oscilação é culpa da minha placa, mesmo que ela funcionasse normal antes? Pode ser a NET? Pode ser o modem? Alguma ideia do que eu possa fazer? (Além de ir no procon amanhã depois da visita técnica ) Desde já, obrigado pela paciência e colaboração.

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