Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cauê Eduardo

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Então, estou comprando as peças para o meu pc, e estou entre comprar a placa-mãe b650 plus wifi da ASUS tuf gaming link, ou a x670e plus wifi da ASUS tuf gaming link, eu sei que obviamente a x670e é melhor, só que eu não sei muito sobre características importantes de placas mães, e não sei se vale a pena pagar 500 reais a mais por essa placa, considerando que eu não pretendo fazer overclock nem nada, o preço da x670e está dentro do orçamento, eu só estou em dúvida se vai ser um dinheiro bem gasto ou não
  2. Então, estou comprando um pc gamer do zero, e devo comprar uma RTX 4070 ti super que tem 16 pinos para alimentação da placa, então estou pesquisando uma fonte para comprar que ofereça proteção e uma eficiência adequada com essas condições, vocês tem alguma recomendação de fonte para isso? O orçamento pode ir até uns R$1600. Cheguei a ver algumas fontes como a da MSI e uma da Gamemax, mas como os preços delas são meio baixas, e eu já cheguei a ver que elas são consideradas fontes para pcs mais custo-benefício, fiquei com medo delas serem bombas, então vim aqui pedir uma ajuda nessa escolha.
  3. Rapaziada, to com uma dúvida aqui, alguém saberia me afirmar se esse gabinete consegue comportar uma b650 plus wifi da ASUS tuf gaming com uma RTX 4070 ti super da galax?
  4. Estou pensando em comprar uma dessas para o meu setup, sendo que os preços de uma 4070 ti e um rx 7900 xt estão próximos e a xtx um pouco mais cara, eu sei que em termos de performance bruta essas placas da AMD ganham 99% das vezes, mas considerando a utilização do Raytracing e o sistema de dlss 3 e o fsr 3, será que ainda vale a pena ir para uma AMD? Estou dizendo isso porque nunca tive uma placa da AMD e não tenho certeza se posso confiar nessas placas de vídeo ainda, considerando o passado em que tinha uma péssima performance com o raytracing on Estou levando em conta os preços dessas placas em questão: 4070 TI RX 7900 XT RX 7900 XTX
  5. Então estou comprando as peças pra um pc gamer com orçamento de até 15 mil e estou pesquisando um gabinete para comportar as peças, para referência a placa-mãe é uma B650M da ASUS, processador Ryzen 7 7800x3d com um watercoler de duas fans e a placa de vídeo é uma RTX 4070, então queria saber se alguém ai tem algum gabinete bom para indicar, porque tem tantos no mercado que estou meio perdido.
  6. @xlemes até onde eu sei muita gente recomenda AMD então eu acho que um processador da amd seria bom
  7. Olá, recentemente consegui juntar um dinheiro pra comprar um computador gamer, estou pensando em um orçamento de até 15 mil para comprar tudo (gabinete, placa-mãe, processador, placa de vídeo, fonte,16gb de memória ram e SSD M.2), vocês tem alguma recomendação de peças para comprar com base nesse orçamento?
  8. Acredito que uma rapaziada mais antenada no assunto vai te responder daqui a pouco, mas olhando por cima eu acho que o seu processador pode ser ultrapassado em relação a sua placa de vídeo que é muito boa, se fosse pra ver algo pra dar upgrade eu diria que seria nessa parte mesmo.
  9. Entendi... gostei dessa recomendação da sharkoon, vi aqui que ela tem um certificado gold q significa maior eficiência, e o preço é bom, valeu ai pela ajuda acho que vou pegar essa fonte mesmo.
  10. @Eduardo Kotait Espirito Santo No futuro irei comprar um computador completo do zero, pra esse tipo de upgrade, e vou deixar o meu atual para o meu pai, então nem preciso de algo assim. @StephT Você saberia me dizer as vantagens dessa fonte em relação a da corsair?
  11. Recentemente aconteceu um pico de energia aqui em casa, e minha fonte, velha de guerra acabou queimando, (eu sei que só ela queimou porque testei o resto do PC com uma outra fonte mais fraca que eu tenho aqui em casa), então estou querendo comprar uma nove fonte, só que dessa vez uma boa, cheguei a dar uma olhada numa fonte de 550W da corsair na Kabum, mas antes de comprar eu prefiro pedir umas sugestões de vocês, qual vocês recomendam para o meu PC: placa-mãe ASUS, não sei exatamente o código, mas ela só tem 2 slot para memória RAM e um slot PCIx16, 2 memórias rams de 8GB(não sei a velocidade mas deve ser próximo do padrão), placa de vídeo GTX 1660 com duas fans, processador i5 de nona geração, uma SSD de 560gb, uma HD de 2tb, dois coolers frontais, um cooler do processador (que não é o padrão da intel e sim um outro que eu comprei separado), acho que é isso, não tenho certeza de quantos Watts eu preciso para alimentar tudo isso, mas eu acho que 550 da e sobra, pra caso eu queira melhorar algo, me digam suas recomendações, pode ser até mais ou menos o preço da fonte da corsair que eu falei logo antes.
  12. Uma pergunta caso eu faça esse clear o vídeo sairia da configuração offboard para onboard?
  13. Para não restar dúvidas e vocês poderem me ajudar, vou tentar detalhar ao máximo minha situação. Atualmente tenho dois computadores um que tem uma i7 3770 com uma GTX 1660 e outro com um i5 7560 com uma GTX 1050, devido a idade do primeiro computador eu quis passar a placa de vídeo de um computador para o outro, só que o que está acontecendo é que quando eu coloco a GTX 1050 no computador com i7 o computador inicia e da vídeo certinho, mas quando eu coloco a GTX 1660 no computador com i5 o computador inicia e não dá vídeo, eu cheguei até a pensar que tinha queimado algo, então que eu destroquei as placas de novo e as duas funcionaram, alguém tem alguma ideia de como posso corrigir esse problema? Obs: quando eu ligo o Pc as ventoinhas da GTX 1660 ligam, mas mesmo assim n da vídeo. Qualquer dúvida que tiverem estarei mais que disposto a responder.
  14. Tenho sim um osciloscópio eu estou fazendo essa simulação em um programa. Eu estou em duvida onde eu tenho que colocar o canal do do osciloscópio para medir a tensão de ripple.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...