Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JochenO

Membro Pleno
  • Posts

    402
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. não, mas ja estava planejando trocar, então so vou aproveitar o gancho. não vou negar, é um produto mais custo/benefício, o que não significa que seja ruim.
  2. @Iago volpe Já tentou fazer reinstalação do sistema? pode ser que o sistema esteja corrompido, ja que você trocou as peças e continua com mesmo problema e a placa funciona em outro PC. Ou o sistema de armazenamento pode estar com problema também.
  3. Vou explicar melhor por aqui, nunca dá tela azul(pra não dizer nunca, uma vez ocorreu, mas foi a muito tempo), na maioria das vezes ele congela alguns segundos e volta ao normal, ao verificar os eventos do windows acusa como o erro 4101 ou 18. Algumas vezes(mais raro) ele congela e eu reinicio manualmente, geralmente quando reinicia ele congela e alguns segundos depois reinicia sozinho. O Caso 4 nunca ocorreu, sempre quando o sistema reinicia ele congela antecipadamente, não é algo abrupto. Normalmente é algo meio aleatório, eu posso estar vendo um vídeo, ai ir pro discord ver uma mensagem e ele congela(por algum motivo o discord fecha e preciso logar de novo), ja aconteceu de eu estar na Steam e também congelar(nesse em seguida ele reiniciou sozinho) e quando ligo o PC após alguns segundo ele da uma congelada de uns segundos, mas até o momento ele so congela e volta, não costuma reiniciar. Não acho que sejam as RAMs, testei com umas de um amigo e o problema persistiu, mas por garantia estou planejando trocar as RAMs esse ano junto com a placa-mãe. Sobre os discos, aparentemente esse modelo tem um bug em que a saúde dele fica em 0% e temperatura sempre 40ºC. Acho que em ultimo caso farei isso, ja faz 2~3 anos que estou com o PC, acho que ja esta na hora de dar uma "zerada" nele, vou tentar aguentar até comprar nova placa-mãe e RAMs e se não resolver ai o jeito vai ser zerar tudo.
  4. Boa tarde, faz algum tempo que comecei a enfrentar um problema chatinho, TODA vez que ligo o PC ele inicia normalmente e depois de alguns segundo ele congela(fica uns 10 segundos) e volta a funcionar como se nada tivesse acontecido, ai eu consigo utilizar ele normalmente. Se eu estou jogando e as vezes pulo pra outro aplicativo como discord por exemplo pra ver uma mensagem ele congela e as vezes fecha o jogo e o discord, as vezes volta ao normal sem fechar nada. As vezes ele da essas crashada e PC simplesmente reinicia do nada. Vou deixar em anexo os erros que consegui pegar no visualizador de eventos do Windows. Eu atualizei o Windows do 10 para 11 pensando que resolveria, mas o problema persistiu, desinstalei os driver com o DDU em modo de segurança e instalei novamente e o problema persiste. Estou sem ideias do que possa ser, vou deixar a configuração completa do PC e ao lado quanto tempo são as peças: placa-mãe - Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (2 anos); Processador - Ryzen 5 5600 (1 ano e meio); Cooler processador - DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB + pasta térmica Cooler Master Mastergel Maker (1 ano que fiz a troca); Placa de vídeo - Gigabyte RX 6700XT 12GB (1 ano); Fonte - XPG Pylon 650W (1 ano); memórias - 2x Asgard 8GB 3200Mhz (2 anos); Armazenamento - SSD Goldenfir 520+720GB (2 anos); OBS: Se eu ficar somente jogando nunca ocorreu crash ou congelar, mas quando eu pulo para navegador ou discord as vezes ele somente congela ou congela e em seguida reinicia. Ja fiz os testes com ele de estabilidade e não percebi nenhum problema.
  5. @Gregor Mendes Tinha um Sony vaio antigo com problema parecido, e o problema era a bateria, as vezes ele ligava e se mantinha uns 15 minutos normal, mas as vezes nem ligava, só acendia led e apagava em seguida, tendo que ligar(e só conseguir usar ele) com o carregar conectado. problema na bateria, se ela não consegue fornecer tensão suficiente pra ele ligar, ele não vai ligar. Quanto tempo você tem esse notebook? a vida útil de uma bateria de notebook costuma ser de 2-4 anos.
  6. @Caio Canela Então, é uma placa que "modificaram" no boom da mineração pra evitar que a galera comprasse muitas pra uso exclusivo em mineração, logo ela não teve nenhuma mudança significativa, só não vai conseguir minerar com ela(na verdade consegue, mas com uma produção significativamente reduzida).
  7. @Caio Canela Teria que verificar para ver se o que modificaram, mas de modo geral não tem porque se preocupar no meu caso por exemplo não influenciava em nada até porque a 570 não era uma placa parruda pra entortar a entrada da placa-mãe ou ela mesma se entortar, se fosse uma placa parruda no longo prazo pode ser que tenha problema, mas ai um suporte já resolveria o problema.
  8. @Caio Canela Seria uma segunda versão da placa de vídeo com algumas modificações para baratear ou corrigir algum erro, por exemplo a minha antiga RX 570 era rev 2.0, no caso dela eles retiraram o backplate da placa pra baratear, ai quem fosse comprar teria que ficar atento que a versão 2.0 não teria backplate ja a 1.0 tem.
  9. 3060ti é coisa de 10% melhor que a 7600, em alguns casos em que os jogos são mais otimizados pra AMD ela perde no fps, mas na maioria ela vai entregar coisa de ~10fps a mais que a 7600, o FSR 3 também está chegando pra AMD que promete melhorar o desempenho da 7600, mas ai seria uma aposta. Entre as duas, se a diferença de preço for muito pequena(coisa de 100 reais), eu iria de 3060ti.
  10. @uRyanB Uma vez me ocorreu isso, só por garantia vá na BIOS e da prioridade de boot pro pendrive, após isso se continuar a ocorrer, reinstale a ISO no pendrive, se não conseguir de um jeito tente instalar de outro (rufus por exemplo) ou outro Windows para ver se problema ocorre. No meu caso resolveu reinstalando ISO do Windows 10, estava tentando manter mesmo sistema que era o 8 e ficava nesse loop eterno.
  11. Infelizmente eu não entendo muito de WC, mas pelo que vejo pessoal comentando é bom evitar os mais baratinhos porque no longo prazo acabam tendo alguns problemas como vazamento. Se você for pegar esse R7 5700x ele tem um TDP de 65W, que é o mesmo que o do meu R5 5600, eu uso um Air cooler Gammaxx 400 xt com uma pasta da Cooler Master MasterGel Maker, e da conta tranquilamente, dificilmente vejo passar de 70ºC.
  12. No meu caso, se eu fosse trocar de placa-mãe hoje, pegaria uma B550 pra ficar tranquilo por uns anos, não que essa seja ruim, mas sempre é melhor pegar uma mais recente por conta das novas tecnologias. pra essa configuração, não tem necessidade nenhuma, um bom Air cooler dá conta do recado, a menos que pense em colocar um Ryzen 7 ou 9, ai já seria mais interessante ver um WC. Eu trocaria essa fonte também, é uma fonte "ok" bem entre aspas, usaria somente em um PC básico, infelizmente não sei muito o que recomendar por um preço mais acessível, mas deixo como sugestão essa: MSI MAG A650BN. Fontes melhores que essa o preço praticamente dobra. seria legal adicionar outro pente de 16GB futuramente, creio eu que esse pente que sobrou é 1 de 16GB. um R5 5600 ficaria legal ou um R7 5700x. Uma plaquinha boa, se deseja fazer upgrade dela, uma RTX 3060 12GB seria uma boa. Enfim, deixei umas dicas ai, não precisa trocar tudo de uma vez, pode ir trocando aos poucos ou mudar algo se quiser.
  13. @Marques Vinícius eu diria que no máximo uns 1300, já vi coisa muito pior sendo vendida por 2500-3000, mas 1300 seria já um preço justo pra essa maquina, porque não da pra fazer muita coisa coisa com ela além de um uso mais básico, caso tenha paciência, tente anunciar por 1500 e veja como pessoal reage, ai se necessário vai baixando o preço.
  14. Interessante, estou meio por fora por motivos de estar meio ocupado com faculdade e trabalho, vou dar uma olhada nessa bronca, até pouco tempo atrás praticamente todo mundo recomendava(inclusive comprei a minha ano passado depois de ver tantos elogios que ela tinha por parte do pessoal). Edit: dei uma olhada e realmente eles pisaram na bola, entretanto pelo que entendi só teria problema se a fonte fosse usava no limite dela, o que não seria o caso. Então eu iria de MSI mesmo, embora a Pylon não seja um bomba, é uma fonte "ok", mas por causa desse problema recente é de se ficar com pé atrás.
  15. Entre as duas, eu iria de MSI MAG. Mas eu recomendaria uma XPG Pylon 650W. Recomendo que pegue uma RX 6600, tem desempenho praticamente igual a de uma RTX 3060 12GB custando uns ~R$500 a menos. Não tem necessidade para esse processador, um bom Air cooler dá conta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...