Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

commandostlx

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Ola Tenho um notebook acer a515-51g-c97b, fiz uma mudança de bios baixei do próprio site da acer e não ocorreu erros na instalação, porém o notebook nao inicia, a tela fica preta e não chega nem na tela de post ou abrir a bios O que eu ja tentei: - Tirei a bateria do CMOS - Limpei a memoria ram - Iniciei com as mais diversas combinações de componentes conectados - Testei com um monitor externo Eu não consigo acessar nada, nem mesmo a tela de bios, simplesmente não da video. Pensei que fosse um prolema com memoria ram, mas testei em outro notebook e esta funcionando normalmente, infelimente eu não tenho outro pente de memoria ram pra testar no lugar dessa.
  2. Então, isso que estava me deixando inquieto, porque eu tinha colocado pilhas novas pra testar antes, ainda comprei umas Rayovac muito ruim que não duraram duas semanas direito kk, achava que podia ser o problema de pilhas mesmo mas depois testei com outras e continuava dando umas falhadas como se tivesse perdido o sinal. E sobre usar as pilhas eu vou querer tirar isso também e passar a alimentar o circuito com a energia da porta USB, só colocando um regulador de tensão pra 3v igual o pessoal aqui falou antes. Mas isso vai ficar pra depois.
  3. Hoje abri o mouse e fui ver o que poderia ser feito, olhei no PCB da placa do mouse e do receptor e consegui identificar as trilhas que funcionam como antenas, então eu lixei um pouco e soldei as duas por um fio, peguei um cabo USB e fiz uma conexão pra deixar com que o receptor ficasse dentro do mouse, tinha um espaço bom pra isso. Placa do receptor ligado por um cabo usb: Trilha da antena do mouse: Ligação direta das antenas O mouse montado O resultado é que deu certo, a diferença de resposta ficou muito melhor, antes havia momentos em que parecia que o sinal era interrompido e o mouse dava umas travas, já estou usando o dia inteiro e não percebi mais travamentos. O problema de interferência parece que foi resolvido, agora vou atras do regulador de tensão pra ligar a alimentação também na porta USB. Tinha também um capacitor de 10uF que estava "faltando" na placa do mouse que parecia estar ligado ao sensor ótico mas funcionava normal sem ele, de qualquer forma substitui por um de acordo com o especificado. Não sei se faz alguma diferença.
  4. A grosso modo eu pensei em ligar antena com antena, assim o sinal em vez de ser transmitido por radio irá ser pelo fio. Acontece que o mouse da umas falhadas as vezes mas não sei dizer se é por causa da transmissão ou seria porque tem alguma problema na alimentação do circuito. Se o problema for no sinal uma ligação física resolveria. A minha motivação pra isso é minha curiosidade mesmo kk, vou tentar fazer essa gambiarra quando tiver um tempo e digo se da certo, só não queria estragar um mouse sem pelo menos saber se tem uma chance de dar certo.
  5. Olá a todos! Tenho um mouse wireless usb de qualidade razoável, a questão é que gastar com pilhas é um saco e eu também tenho um outro mouse com fio que acabo usando as vezes ai veio a curiosidade de saber se é possível tornar um mouse sem fio em um com fio. A minha lógica é que existe um transmissor e um receptor, esses por sua vez trocam sinais, então pensei simplesmente em pegar a saída da antena do mouse e ligar com o respectivo ponto de entrada do receptor USB, a alimentação seria ligada diretamente nas entradas da USB só tenho que provavelmente colocar um resistor para diminuir a tensão de 5V da porta USB para os 3V do mouse. A minha maior duvida é saber se a ligação entre o transmissor e o receptor irá funcionar por meio de fios.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...