Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucca de Paula

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Este cooler já vem com pasta térmica? Ou eu teria que comprar uma a parte? A pasta térmica que tem aqui em casa é bem velha e eu tenho receio dela piorar o resfriamento.
  2. Boa Noite! A cerca de 2 semanas adquiri o i5 9400F na promoção da Kabum e desde então ele vem alcançando temperaturas entre 75c a 85c em jogos mais pesados, como GTA V e Planet Zoo utilizando apenas o coolerbox. Para melhorar o seu desempenho e diminuir a temperatura, estou buscando um bom cooler para resolver de vez esse problema. O meu orçamento seria de R$100,00, então eu posso apenas comprar um cooler já vindo com pasta térmica. O cooler que eu encontrei que poderia bater esses requisitos é o: Coolermaster i70c. Gostaria de perguntar se este cooler resolveria meu problema e se na opinião de vocês existe ainda algum cooler ainda melhor que este dentro do orçamento.
  3. @Elias Bacarin Junior Tentarei fazer tudo o que me disse. Em relação a configuração de energia isso é algo que eu também não tenho o mínimo conhecimento, e sinceramente nem sabia disso, espero que alguém com conhecimento elevado nessa área veja o post para um melhor auxílio.
  4. @Elias Bacarin Junior Boa Tarde! O vídeo que usei de comparação é este, as configurações são praticamente as mesmas: Nele, o jogo fica entre 80 e 60 FPS, basicamente, sem essa queda a 40 FPS como eu tive. O jogo é original.
  5. @Gyuki_BijuuOlá! As memórias são em dual channel. Eu pesquisei que 2666MHz é a taxa máxima que a CPU suportaria da Memória RAM, ou seja, que tudo menor ou igual a 2666MHz não traria problemas pra CPU, isso está certo? O cooler que você cita que eu poderia estar trocando seria o cooler fan do gabinete, certo? adicionado 6 minutos depois Eu pensei também em trocar o coolerbox padrão da Intel pelo Coolermaster i70c.
  6. Boa Noite! Recentemente (duas semanas trás) comprei uma GALAX RTX 2060 Ex White e um i5 9400f, ambos na promoção da Kabum, para dar um upgrade no computador e pela primeira vez jogar jogos no Ultra. Para saber quais jogos esse kit rodaria no Ultra, vi alguns vídeos com o mesmo setup e todos os jogos basicamente rodavam no Ultra com + de 60 FPS em Full HD, inclusive o GTA V, que rodava a mais de 60 FPS. Hoje eu instalei o GTA V e fui testar-lo, porém a taxa de quadros ficou MUITO menor do que eu esperava, variando entre 65 e até 40 FPS. Gravei um vídeo por celular (para evitar quedas de desempenho) onde mostra a variação de FPS, funcionamento da CPU, da GPU, entre outras informações. Utilizei o programa MSI Afterburn para acessar as informações. (Caso haja algum problema na visualização do vídeo, a primeira aba é a CPU). Link do vídeo: https://www.mediafire.com/file/pm8fi6exkedj8ey/WhatsApp_Video_2020-01-08_at_23.37.04.mp4/file Gostaria que me ajudassem a solucionar o problema, visto que eu mesmo não faço a menor ideia do que pode ser. Configurações do PC: GALAX RTX 2060 Ex White i5 9400f 16 GB RAM DDR4 HyperX 2400MHz ASUS TUF B360M-PLUS/Br EVGA 600W 80 plus Bronze SSD 240GB Kingston HD 1Tb (Onde está instalado o GTA V) Gabinete Cougar Archon Midi Tower (Contendo um cooler fan perto da placa-mãe)
  7. Olá Pessoal! Bom, após uma manutenção preventiva no PC, o clock do processador I5 4440 3.1GHz se mantém estável na área de trabalho (variando entre 3 a 3,1GHz) porém ao entrar em jogos a estabilidade se perde (variando entre 0,7 a 3GHz) o que prejudica e muito o desempenho nos games. O que eu poderia estar fazendo para que essa estabilidade se mantenha ao entrar nos jogos? Caso precisem, minha placa-mãe é uma B85M-E/BR, com uma fonte EVGA 600W, uma placa de vídeo R9 270, 16 GB de RAM DDR3.
  8. Olá pessoal! A cerca de uma semana atrás, realizei uma limpeza no computador para que o mesmo ficasse limpo, para isso então, eu desmontei as peças do computador mais sujas e, utilizando álcool isopropílico, soprador, pano e um pincel consegui tirar a maior parte da poeira. Montei todas as peças da mesma forma que estavam como antes. Porém, notei uma coisa de errado. Os jogos que eu jogava no computador antes da limpeza funcionavam corretamente e rodando liso. Após a limpeza (e uma limpeza de arquivos que também fiz no computador) os jogos começaram a travar e a ter um FPS muito menor do usual (menos de 60 FPS). A princípio pensei ser algo no processador, porém após testes na BIOS com o Overclock, cheguei a conclusão que o problema era na verdade na Placa de Vídeo. Eu não tenho certeza absoluta que o problema está na placa de vídeo, porém é o que me vem a cabeça agora. Também pensei que talvez o problema estaria na montagem das peças, porém elas estão perfeitamente montadas. Algo que me passa pela cabeça seria a configuração da placa. Gostaria de perguntar então a vocês o que será que pode ter causado esse problema e como eu poderia estar corrigindo-o. Caso precisem das configurações do computador: - Placa de Vídeo: SAPPHIRE DUAL-X AMD R9 270 2GB - Processador: Intel Core I5 4440 3.1 GHz LGA 1150 - Memória RAM: 16 GB DDR3 (HyperX + Corsair) - placa-mãe: ASUS B85M-E - Fonte: EVGA 600W - Gabinete: Cougar Archon Midi Tower O PC tem cerca de 3 anos de uso, nunca havia dado nenhum problema semelhante. O driver mais recente da AMD para a placa já foi instalado. Segue imagem do PC montado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...