Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquiles Amendola

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sim, consegui algo novo. Acabei de tentar plugar o p2 nas entradas frontais e ele está mais alto, igual era anteriormente! Está com um mau contato ***** mas está mais alto que os p2 traseiros, então é provavel que o problema seja neles, alguém sabe o que pode ajudar??
  2. Cara, já dei uma geral boa em tudo que eu podia fazer relacionado a isso, os drivers também ja desinstalei e reinstalei, nada acontece. Tem algum caminho especifico pra seguir?
  3. Olá pessoal, boa tarde! Restaurei meu PC depois de uns problemas com um dos meus HDDs e percebi que depois da restauração, o som ficou extremamente baixo, parece que perdeu 50% da potência no mais alto possível. Eu uso um HyperX Cloud Stinger como headset e ele sempre foi muito bom, nunca apresentou defeitos. Uso ele apenas para ouvir, tenho um outro microfone para comunicação. A entrada do fone e microfone está na parte traseira do computador, onde sempre esteve. O que aconteceu foi que realmente, o som abaixou muito por algum motivo. Minha placa-mãe tem um histórico de defeitos relacionados a som, por exemplo os plugs p2 frontais do computador simplesmente não funcionam (tanto que se funcionassem eu estaria usando eles) e também, de repente, simplesmente do nada, parece que meu headset ''despluga'' sozinho com algum mau contato e o aviso do Realtek HD Audio aparece na tela como prioridade (isso até chega a atrapalhar em jogos competitivos). O engraçado é que tem literalmente vezes que ele está de repouso e o meu aviso do Realtek HD Audio simplesmente aparece na tela dizendo que o fone desplugou. Enfim, o principal problema é realmente o som baixo, eu adoro ouvir coisas altas, principalmente jogos competitivos. E isso, alguém sabe o que pode ter ocorrido ou se há alguma maneira de aumentar o aúdio? Observações: placa-mãe: H110M Gigabyte Headset: HyperX Cloud Stinger Driver de Aúdio: Realtek HD Audio
  4. Olá, observei de uns tempos prá ca que minha Gtx 1060 6GB da MSI tem agido estranho. Bom, hoje mesmo fui rodar Detroit Become Human com as configurações todas no baixo no full hd! Mas está com muito..muito gargalo mesmo! Depois de um jogar um pouco, eu observei no MSI Afterbuner que algo estava estranho...o uso da gpu estava variando muito, o uso do VID também e a frequencia da Vram dropava de repente. A energia e a tensão também estão estranhas!. Não sei se isso é normal então fiquei curioso, sera que algo esta errado? Imagino talvez que algum driver não esteja sendo reconhecido ou o computador não reconheceu todo o potencial da placa. Minha configuração: Intel Core I5 6400 Gtx 1060 6GB MSI H110M Gigabyte 16 GB RAM 2400MHZ HD 1TB Fonte 500w Thermaltake Nos prints, quando o desempenho caiu totalmente foi no momento que eu fechei o jogo por completo e o computador ficou na Área de trabalho!
  5. @DurmaBem Uhum.. Então cara, se os testes não deram em nada, a única solução restante eu acho que seria restaurar o Windows, talvez seja algum malware. Eu já estou fazendo isso, se resolver eu te aviso.
  6. @DurmaBem Bom, não posso dizer o que fazer por que estou no mesmo barco, mas tenta fazer o que te passei, pra verificar as peças! Outra coisa, pelo menos comigo, se eu deixo o pc fora da tomada durante um tempo, ele dura mais tempo ligado antes de reiniciar....
  7. O meu faz isso também, simplesmente reinicia durante um jogo, creio que o fato de ter reiniciado logo depois de ter iniciado a partida seja coincidência adicionado 4 minutos depois Qual a configuração do seu computador??
  8. @DurmaBem Ele ta esquisito, as vezes ele desliga no meio de um jogo e logo liga novamente, e as vezes ele desliga e fica naquele loop, parecendo que ele arranca pra ligar, mas não tem energia suficiente, até que depois de uns 20 segundos ele inicia o Windows
  9. @DurmaBem Digo o mesmo, a minha é uma da thermaltake 500w, mas nessa altura do campeonato, qualquer tentativa que possa ser válida eu to tentando. Pra mim, parece que a fonte não recebe energia o suficiente pra inicialisar o sistema e por isso fica dando os loops sem vídeo. Mas, eu realmente não sei /: Mas, faz os testes basicos antes no seu sistema Usa estabilizador ou nobreak? BIOS atualizado? - Verificar integridade do SO (Windows). Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10). - Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez): a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta. b) Pode usar também o Memtest86 - Verificar integridade do processador (apenas Intel): Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo. - Se estiver ocorrendo Tela Azul: Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando. - Verificar integridade do HD/SSD. 1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um. 2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc). 3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan. 5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. 6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos > Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos Tenta seguir esses passos, foi o que me disseram para verificar as peças.
  10. @DurmaBem Cara, to com o mesmo problema a dias! Não tenho ideia do que possa ser, ja cheguei a pensar que era variação da casa, mas coloquei no estabilizador e nem se quer um barulinho tinha, levei pro tecnico e ele disse que as peças e os cabos tavam ok. Eu realmente to perdido, próximo passo é restaurar o sistema e se não resolver, tentar trocar a fonte, porque so pode ser problema com ela, por conta de ter que tirar do filtro de linha. Se tiver uma resposta do problema, por favor me fale!
  11. Desculpe a demora! Bom, fiz tudo que pediu e os resultados foram o seguinte: com o processador e o windows, os programas e testes disseram que estava Ok, o HD e o SSD a mesma coisa, em ótimo estado. O único erro que o computador apresentou foi com as Memorias RAM! Eu iniciei o teste com a ferramenta de diagnóstico do Windows e após o termino do teste, quando o computador foi reiniciar para ligar de novo, ele desligou quando fui colocar a senha e logo depois ligou e desligou de novo instantaneamente! Esse ciclo continou, então, eu desliguei a fonte, esperei um pouco e liguei novamente, e então o computador ligou normalmente! Quando fui ver os resultados, eu encontrei vaaaarios erros: The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly. The Origin Web Helper Service service terminated unexpectedly. It has done this 2 time(s). WLAN Extensibility Module has failed to start. Module Path: C:\WINDOWS\system32\Rtlihvs.dll Error Code: 126 The Windows Modules Installer service terminated with the following error: %%16389 Tem vários no mesmo estilo, algo de errado? OBS: Todo dia, quando eu desligo o PC e vou liga-lo depois, ele não liga! Eu tenho que retirar o cabo da fonte, esperar um pouco e ligar novamente, só assim pro computador ligar!
  12. Boa noite, de uns tempos pra cá, meu PC começou a literalmente desligar no meio de um jogo e voltar a ligar! No começo achei que fosse a tomada, mas não resolveu! Depois, troquei o cabo da fonte, nada! Fiz testes de temperatura mas estava tudo nos conformes, na faixa dos 45 graus e 65 graus! Então, um dia eu fiz uma limpeza meio porca nele (apenas retirei a poeira) e, quando tentei ligar novamente, ele não ligava! Ligava por uns 15 segundos, e desligava, e logo depois ligava sozinho novamente, e logo depois desligava e continuava nesse clico sem parar! Então, mandei pra um técnico dar uma olhada e o PC voltou com o rapaz me dizendo que nao tinha nada errado com as peças! Trouxe o computador pra casa, e o problema continuou. Minha maior suspeita e o HD, porque quando ele voltou do técnico, começou a fazer muitos barulhos do disco girando, o que não acontecia ontem! o que eu acho que possa ser e algum cabo com mau contato ou algo do tipo, mas não sei muito de computadores, meu conhecimento é o basico e um pouco mais! Minha configuração: H110m Gigabyte Intel Core I5 6400 GTX 1060 6gb 16gb RAM 2400mhz Fonte 500w thermaltake SDD 128GB Kingston HD 1TB Toshiba HDWD110 adicionado 35 minutos depois Fiz testes com o HD e o SSD com o HD Tune e com o HDDScan, o que achei estranho foi que, com o meu SSD, nos testes do HDDScan, o programa disse que havia encontrado um Bad Block! Mas, eu fiz o teste no HD Tune e ele não encontrou nada em ambos discos! Tirei prints dos resultados, algo está estranho ou fora do comum?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...