Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sannoy

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

8

Sobre sannoy

  • Data de Nascimento 03/06/1999 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro de Software
  1. Hmm... - Siga os passos a seguir: Desabilitar desligamento para economizar energia: Abra Painel de Controle > Network and Internet > Network and Sharing Center Click em Wi-Fi (*Seu SSID*) Obs.: SSID seria o nome da rede Wi-Fi Click em propriedades > Configure > Power Management Desabilite "Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia" Se puder teste usando um cabo RJ45 conectando direto do modem para seu Notebook. Espero ter lhe ajudado, tenha um ótimo dia!
  2. @Mika h Olá! O tempo de inicialização de um sistema é variável, há diferença de um Hard Drive (HD) para um Solid State Drive (SSD) isto é fato. Assim como há diferença da utilização de SSD em SATA e os m.2 isto é comprovado por diversos testes, se você não notou diferença pode ser que seu sistema esteja com algum problema por que a diferença entre um HD e um SSD é notável e clara. Leve em consideração que a versão SATA pode interferir. SATA I: Também conhecido como SATA 1.5Gb/s. SATA II: Também conhecido como SATA 3Gb/s. SATA III: 6Gb/s Levar em questão: Imagem do Windows corrompida e alguns programas de terceiros podem prejudicar a velocidade do sistema. Caso queira reparar imagem do Microsoft Windows 10, recomendo abrir o cmd.exe (Como Administrador) e executar o seguintes comandos: (Todos comandos a seguir vem junto ao sistema da Microsoft, Windows 10, E são passados com intuito de reparar o sistema não é esperado erros, mas deixar claro que pode vir acontecer, execute por sua conta aceitando o risco) netsh interface ip reset netsh winsock reset netsh advfirewall reset Reinicie e após abra o cmd.exe (Como Administrador novamente) e execute os próximos comandos: SFC /SCANNOW Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup Defrag C: /H /K /O /U /V Verifique se há alguma atualização do sistema pelo Windows Update, se houver instale, se necessário reinicie. Após execute o próximo comandos. Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase Irá redefinir a base de componentes substituídos, o que poderá reduzir futuramente o tamanho do repositório de componentes. Após reinicie e faça o teste. Lembre-se de nunca ter mais de um antivírus ativo no sistema e de não utilizar software de terceiros para atualizar drivers. (Alguns antivírus de terceiros podem deixar o sistema mais lento, recomendo utilizar o próprio Windows Defender). OneDrive e outros programas/serviços que iniciam com Windows podem prejudicar o tempo de inicialização. Recomendo utilizar o próprio Gerenciador de Tarefas, vá na aba Startup(Inicialização/Inicializar), estará listado os programas/serviços que iniciam com o sistema, na coluna Startup Impact (Impacto na inicialização), mostrará Low/Baixo, Medium/Médio, High/Alto, etc. Lógicamente se desabilitar os programas/serviços que tiver um impacto grande diminuirá o tempo de inicialização. Espero ter lhe ajudado. Tenha um ótimo dia!
  3. @Hedinjo Olá! Este problema é bem recorrente e comum, abra o cmd.exe (Como Administrador) e digite os seguintes comandos: netsh interface ip reset netsh winsock reset netsh advfirewall reset Reinicie e veja se resolveu o problema. Obs.: Microsoft Windows 7, o suporte acabou no dia 14/01/2020, recomendo atualizar para um nova versão. Até mais! Espero ter lhe ajudado.
  4. @Shrobbery Olá! Bom, essa duvida é muito comum, se você estiver no Ubuntu (base Linux) dificilmente pegará um vírus (Não é impossível), mas, é bem raro. No Microsoft Windows, a coisa muda, você pode pegar um vírus apenas acessando um site (O site não seria um Youtube ou Facebook, mas um indevido/inseguro). Por isso quando for navegar na Internet no Windows, nunca use uma conta de Administrador. Um vírus feito para Linux não funcionará no Windows (e vice-versa), assim como um programa qualquer do Windows não poderá ser executado sem emuladores/virtualizadores em sistemas de base Linux. Ai entra a frase que havia citado anteriormente de "O computador é burro..." No Linux, você tem o ClamAV, uma ótima opção, Rootkit Hunter, entre outros software que são muito bons. O comando ls é muito bom em sistemas de base Linux para checar permissões, normalmente arquivos infectados podem encontrar permissões diferentes. O diretórios no Linux são diferentes do Windows, no Windows para navegar você ('\') no Linux usa-se ('/'). Diretórios no Windows começam por C:\ No Linux começam por / Por essas e outras, diferenças torna-se improvável (quase impossível) a criação de um vírus genérico universal, que rode tanto no Microsoft Windows como nas distros Linux. Com .ISO de sistemas base Linux você pode executar um checksum. Já no Windows é mais complexo, por que a própria Microsoft em sua docs ensina como alterar arquivos da .ISO, para adaptar ao que o usuário deseja. Complicando, para executar um teste. Mas, sim passar um antivírus no pendrive bootável após ter sido criado pode ser que ache um vírus se houver é claro.
  5. @Shrobbery Olá! Sim, é possível, mas o vírus tem que ser feito pensando nesta possibilidade. Como todo programador aprende, "O computador é burro, se não guiar ele, passo a passo, o que tem de fazer ele vai ficar parado esperando". Mas, é por isso que quando uma maquina é infectada a primeira tarefa é evitar o vírus e remove-lo. Muita gente estando com o sistema infectado baixa .ISO e cria media com a .ISO mesmo sabendo que o sistema está infectado. (Coisa de leigo, sem noção, obs.: eu mesmo já fiz isto quando estava aprendendo.) O pior é que se isto acontecer vai ser um desastre, porque, infectar a .ISO do sistema é tipo ter acesso de modo DEUS, no sistema, é um presentão para qualquer Hacker. Visto que os códigos poderão ser colocado no núcleo do sistema (Kernel), Aí se o hacker souber o que está fazendo (que será muito provável a este ponto), não tem antivírus pra remover. Só substituindo a base do sistema por uma que não esteja infectada. Se seu computador for infectado remova o vírus, certifique-se de seu sistema estar limpo antes de fazer o download do seu futuro sistema. Ou o que muita gente faz, crie a media bootável em outro computador. (evitando o trabalho de remover o vírus) Até mais! Espero ter lhe ajudado.
  6. @LIZST O acesso negado, foi para alguma ação, mas, De forma total foi executado com sucesso. Ao reiniciar a ação de acesso negado, será completada de forma correta.
  7. @LIZST Olá! Pode ser diversos fatores para isto estar acontecendo mas, vou tentar resumir: Alguns modem (Mais especifico o firmware) pode de certa forma banir um dispositivo que estiver conectado a ele (temporariamente) se o dispositivo executar uma tarefa que necessite desta ação. Normalmente depois de meia hora o acesso será permitido, mas, este tempo pode variar. Sair da rede e reconectar, evita ter que esperar. Mas, primeiro para seu dispositivo ser limitado/desconectado o mesmo tem que executar uma tarefa indevida. Pode ser algum erro de socket que esta enviando pacotes malformados ou incorretos para o modem. Vou recomendar que execute alguns comandos no seu processador de comandos do Windows. - Abra o cmd.exe (Como Administrador) e digite os seguintes comandos: netsh.exe interface ip reset netsh.exe winsock reset netsh.exe advfirewall reset - Reinicie o computador e digite os proximos comandos: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth SFC /SCANNOW Defrag C: /H /K /O /U /V Outro fator é seu dispositivo estar desabilitando a transmissão de pacotes, por algum motivo, em smartphones isto pode acontecer mais frequente, Notebooks vi isto acontecer mais quando o Notebook estava em alto uso. Tentava reconectar a rede ficava autenticando e nada de conectar, se desconecta-se da rede e reconecta-se voltava. (A rede móvel funciona perfeitamente, mesmo quando o dispositivo é desconectado da rede WiFi). Até mais! Espero ter lhe ajudado.
  8. @Jovem Soltie Olá! O legitimo svchost.exe é parte dos serviços/programas que vem por padrão no Microsoft Windows, o próprio Windows Defender usa serviços parte do svchost.exe, o mesmo sempre executará sobre estes user names: SYSTEM, NETWORK SERVICE ou LOCAL SERVICE. Primeiramente não é recomendado a utilização de atualizadores de drivers vindo de terceiros (Não fornecidos pela Microsoft), e verifique se você não possuí mais de um antivírus instalado no seu computador (Nunca faça isso, visto que muitos erros podem ocorrer). Após remover os atualizadores de driver vindo de terceiros e certificar que você possuí apenas um antivírus no seu sistema, execute a ferramenta Dism, para reparar a imagem do Windows. Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth E depois a ferramenta da Microsoft Windows SFC. SFC /SCANNOWN Após reinicie o computador. E veja se o problema está resolvido. Se você suspeita que esteja com um malware crie um tópico em CdH - Remoção de Malware.
  9. @Natália Sarilho Olá!, Isto não é um programa e sim um serviço, deve ser parte de um malware de mineração ou algo do tipo, crie um tópico em CdH - Remoção de malware. Não a necessidade de formatação, visto que é apenas um virus de computador. Só após a limpeza troque senhas de serviços, sites, jogos que você tiver usado no computador.
  10. @Hunony Olá! Alguns notebook você deve acessar pelo Advanced Startup Options, para acessar basta abrir o menu de Power do Windows e segurar SHIFT e clicar em Reiniciar. Por linha de comando digite shutdown /r /o. Certifique-se de fazer o backup da Chave de Ativação caso houver uma antes de formatar. Para formatar o HD você pode fazer durante o processo de instalação via USB bootável. Para limpar todo HD é de costume sobre-escrever os dados com zeros demora bastante, ainda mais se o tamanho do HD for grande (Maior que 120GB). Todo caso uma formatação padrão ainda da pra recuperar dados do HD tranquilamente. Por isso que é uma boa, quebrar (de alguma forma) o disco dentro do HD antes de jogar fora. BIOS (Basic Input Output System) configurações ficam dentro de CMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor). E não dentro do HD. Por isso que é correta a afirmação de Reset/Clear CMOS, por que limpando/resetando o CMOS a mesma ação aplicará para tecnologias dentro de CMOS, no caso a BIOS.
  11. @Tulio5548 Olá! Certifique-se de inicializar no modo certo sempre Aqui estão algumas maneiras de garantir a inicialização no modo de firmware correto toda vez que você inicia o PC. - Use discos rígidos pré-formatados e use um método que não formate automaticamente a unidade. Se você deseja garantir que sua unidade inicialize em um determinado modo, use unidades que você pré-formatou com o formato de arquivo GPT para o modo UEFI ou o formato de arquivo MBR para o modo BIOS. Quando a instalação é iniciada, se o PC for inicializado no modo errado, a instalação do Windows falhará. Para corrigir isso, reinicie o PC no modo de firmware correto. - Remova os arquivos de inicialização UEFI ou BIOS Se você deseja que um PC inicialize apenas em um determinado modo, remova os arquivos que o Windows PE ou a Instalação do Windows usam para inicializar no modo UEFI ou BIOS. Remova os seguintes arquivos, dependendo do modo em que você deseja inicializar. - Inicialize apenas quando estiver no modo UEFI Remova o arquivo bootmgr da raiz da mídia do Windows PE ou da Instalação do Windows. Isso impede que o dispositivo inicie no modo BIOS. - Inicialize apenas quando estiver no modo BIOS Remova a pasta efi da raiz da mídia do Windows PE ou da Instalação do Windows. Isso impede que o dispositivo inicie no modo UEFI. fonte: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/boot-to-uefi-mode-or-legacy-bios-mode Se tratando de backup de sistemas Windows como problemas recomendo optar por um sistema com base Linux. Visto que você terá muito mais facilidade de lidar com os arquivos como quebrar, mover, limpar, alterar data, nome e muito mais. E por questão de segurança também se tratando de uma base diferente caso aja algum arquivo malicioso no hard drive você estará imune. Após manutenção feita e instalação limpa do sistema feita passe os arquivos de volta. Para converter de MBR para GPT o disco deve estar limpo de partições e volumes. Caso contrario é esperado erros. Efetuando conversão via linha de comando: // Entrando na ferramenta DiskPart diskpart.exe // Listando discos disponiveis LIST DISK // Selecionando disco SELECT DISK <disknumber> // Limpando disco CLEAN // Convertendo de MBR para GPT CONVERT GPT Espero ter lhe ajudado.
  12. @misterjohn Exato, essa feature do Windows 10 na Tela de Bloqueio, pode ser que abra paginas no Edge. Quando você disse que estava abrindo logo depois de fazer login e como a pesquisa era sobre imagens. Logo vim a conclusão que poderia ser está feature. Mas, acho estranho por que normalmente o usuário deve executar o comando para executar a ação de pesquisa. Mas, desative e veja provavelmente é isso mesmo se não, ficarei no aguardo para buscarmos uma solução.
  13. Opa, desculpe estou acostumado a utilizar o sistema em Inglês que nem pensei nisso. Erro meu, Passarei imagens em PT/BR agora. Está em Configurações > Personalização > Tela de Bloqueio: Selecione Imagem no primeiro menu: - Logo em baixo de Procurar irá aparecer uma opção, irá estar escrito: "Receba dados interessantes, dicas e muito mais do Windows e da Cortana na tela de bloqueio" E logo em baixo uma opção para Ativar ou Desativar. Se estiver marcado clique para desmarcar. Reinicie e veja se resolveu.
  14. Olá! Isto provavelmente esta ligado a feature do Windows 10 de notificações que aparece no Lock Screen. Tente desativar está feature. Após desativar reinicie e veja se resolveu. Se não funcionar tente criar uma nova conta de usuário local. Reinicie o sistema e faça login na nova conta. veja se irá reproduzir o problema. Até mais!
  15. @Kisarashi FAT32 em um pendrive bootável para instalar os sistemas da Microsoft, Windows 7, 8, 8.1, etc. Seria para tornar o pendrive bootável compátivel com a maioria dos sistemas/computadores sendo antigos ou novos. Por padrão, a maioria dos software's, para criar pendrive bootável irá escolher FAT32, Por quê? vai que utilize NTFS e o pendrive bootável não da boot no sistema/computador... O desempenho seria apenas na hora que você for utilizar o pendrive, mas irá variar mais por causa da versão USB, que você estiver utilizando. Em questão de segurança varia porquê, segurança invólve diversos fatores mas, se entendi o que você está dizendo, seria mais a questão do arquivo .iso em si estar comprometido ou o sistema que você criou o pendrive bootável. Bem difícil, alguem explorar um vulnerabilidade no seu sistema instalado espeficamente porque ele foi instalado por um pendrive utilizando FAT32... Exemplo: O CVE-2014-4115, Explora uma vulnerabilidade no FAT mas, um Hacker se, for explorar, irá ter planos maiores em mente porque, se for explorada com sucesso, O Hacker terá a chance de alterar o kernel de sistemas Microsoft Windows – Vista, Server 2003, and Server 2008, obtendo previlégios elevados. Mas, segundo o [Boletim de segurança - MS14-063] já foi lançada uma atualização de segurança. Espero ter lhe ajudado, até mais!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!