Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sophia S

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Oi pessoal! Consegui resolver o problema. Os drivers da minha placa de vídeo estavam todos atualizados, minha BIOS também. Porém eu atualizei outros drivers ontem, atualizei drivers do monitor, de áudio, do mouse e do teclado.. E por incrível que pareça o problema parou. Não achei que esses drivers tivessem a ver com o problema, talvez tenha sido o driver do monitor? Em fim, foi solucionado finalmente Obrigada pela ajuda!
  2. @Ricardov ajustes nas propriedades da placa de vídeo? Olha pelo aplicativo da amd não tem nenhum ajuste, única coisa que eu escolhi personalizada foi o perfil gráfico eSports pois é oferecido quando baixa o programa da amd pra escolher meu perfil, fora isso esta tudo como padrão: Eu estudei as opções de diagnostico do site que você me mandou, realizei a /sleepstudy que parece ter me retornado algo interessante? relatando vários "abnormal shutdown". Mas eu não sei o que posso tirar disso pois não entendi muita coisa.. Agora estou com medo do problema ser a fonte porque em todos os logs o único que não esta como 0 é o CsEntryScenarioInstanceId. Mas também não sei se estou falando besteira. Estou anexando o pdf da pagina que foi gerada quando realizei o diagnostico pra vcs verem se conseguem entender algo e me ajudar! System Power Report.pdf
  3. @Éric H.X @Ricardov No momento (antes de restaurar padrões do plano) as configurações de energia avançada estavam assim, nunca mudei nada nelas (única coisa que mudei foi desabilitar o desligar vídeo para que as coisas não fechassem ao deixar o computador ocioso): Como esperado após restaurar para os padrões do plano a única coisa que mudou foi isso: Que antes eu tinha colocado como nunca, já que é justamente o que causa meu problema
  4. @Ricardov o computador é novo, sempre deixei as configurações de energia no padrão equilibrado e ele se comportava dessa mesma maneira. Tentei mudar depois a configuração pra outras opções de energia mas se o desligamento de video fica ativo o problema continua. Se eu coloco pra nunca desligar o video não tenho problema. sistema operacional: era windows 10 até ontem, atualizei pro windows 11 na esperança de resolver o problema mas não resolveu. configuração do desktop: CPU Ryzen 5 5600X Cooler Cooler deepcool gammaxx 400 V2 Blue GPU RX 6600XT ASRock placa-mãe B450M aorus elite, DDR4 memória RAM 2 x Memória Patriot PVS48G300C6 Viper Steel Series DDR4 8GB 3000MHz SSD 1 x Kingston NV1 M2 500gb Fonte Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Fans 4 fans, 2 da pichau que resfriam bem e 2 que vieram com o próprio gabinete. Gabinete Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Acrílico (não sabia o que exatamente seria util pra você entao ja mandei tudo kkkkk) ps: eu não uso e nunca utilizei overclock.
  5. Ola! Tudo bem? Pessoal estou com um problema chatinho. Sempre que deixo meu computador ocioso ele desliga o video e quando eu vou mexer nele de novo todos os programas foram fechados. Ele simplesmente fecha tudo e religa do zero. Fiz alguns testes para ver qual o problema: - se eu suspendo ele manualmente ou coloco ele pra hibernar ele funciona normalmente e não fecha nada quando mexo nele novamente. - se eu vou em opções de energia > editar configurações do Plano > Desligar video e coloco pra desligar o video em X minutos (igual vem por padrão) assim que passa esses minutos o computador todo é desligado e tudo é fechado sem salvar nada. - Também tentei desabilitar o AMD Crash defender service pelo msconfig para ver se algo acontecia… Mas continuou fechando tudo quando desliga o video. Tenho medo de ser um problema com minha placa de video, ele é novinha uma Radeon ASRock 6600XT. Espero que não… ja verifiquei se os drivers dela estão atualizados e esse não parece ser o problema. vcs poderiam me ajudar pf? não achei meu problema em outro tópico, mas se ja tiver me perdoem.
  6. @UmNomeQualquer.. queria saber te ajudar kkkkkk
  7. Oi gente! Vcs sabem me dizer se esse SSD é suportado pela minha placa-mãe de desktop: SSD: https://m.kabum.com.br/produto/155408/SSD-kingston-nv1-500gb-m-2-2280-NVMe-leitura-2100mb-s-e-grava-o-1700mb-s-snvs-500g placa-mãe: B450M aorus elite, DDR4 e vcs tem alguma sugestão de um SSD melhor que eu possa comprar pela mesma faixa de preço (menos de 380 reais)? Se for um com mais espaço melhor ainda kkkkk. Trabalho como desenvolvedora full stack e jogo jogos pesados também. ps: desculpe ja mandei umas 3 perguntas só essa semana kkk é que e a primeira vez que estou montando meu próprio computador do zero.
  8. @WOZ Dods obrigada pelas palavras sábias!! Ficou uma duvida só: mesmo que eu ligasse elas na fonte ainda precisaria do hub? Ou o hub seria só caso eu quisesse ligar tudo na placa-mãe? Falaram que vem uma controladora pra ligar na fonte ja, acho q tem a mesma função do hub né?
  9. gente o pessoal da pichau me ajudou ja, seguem as respostas: 1. se o kit de fans https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-RGB-3x120mm-pg-fx120-RGB seriam compatíveis com a placa-mãe B450M aorus elite, DDR4 ou com a fonte Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K ? Sim, eles são compatíveis 2. no caso desse kit de fans eu devo ligar na placa-mãe ou na fonte? Como o Kit possui uma controladora, a mesma deve ser plugada na fonte. 3. eu tb ja tenho outras fans que vieram no gabinete “nox hummer mc pro” e que sao argb ai eu usaria as fans dele junto com essas q quero comprar.. sera que consigo? Ou sera q não vou ter entrada pra tanta fan? Não daria de utilizar a mesma controladora, mas como a conexão é via fonte, fnão teria problemas quanto a isso
  10. Oi gente, pergunta super chata né perdão . Mas precisava saber 1. se o kit de fans Pichau Feather seriam compatíveis com a placa-mãe Gigabyte B450 ou com a fonte EVGA 600W White? 2. no caso desse kit de fans eu devo ligar na placa-mãe ou na fonte? 3. eu tb ja tenho outras fans que vieram no gabinete e que sao argb ai eu usaria as fans dele junto com essas q quero comprar.. sera que consigo? Ou sera q não vou ter entrada pra tanta fan? 4. Qual vcs acham q vale mais a pena, o kit q mandei ou 3 Cooler Master Sicle Flow?
  11. @Matheus Dutra obrigada!! não tenho como trocar o gabinete agora passou o prazo de devolução hauahauah mas mesmo com esse que mandei se eu lotar de fan o air cooler fica tranquilo?
  12. Olá! Tudo bem? Estou montando meu próprio computador pela primeira vez e eu acreditava que não precisaria de um water cooler até porque eu não vou fazer overclock! Porém alguns comentários na internet me deixaram confusa e agora aqui estou eu. Sera que tem a necessidade de devolver meu air cooler e comprar um water cooler? Eu não quero esperar para testar a temperatura pois se esperar todas as peças vou perder o prazo de devolução. Também queria saber se vocês tem alguma sugestão pra melhorar minha build :). Seguem configurações do computador: Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro (Coloquei 5 fans nele então é bem ventilado) Processador Ryzen 5 5600X Cooler deepcool gammaxx 400 V2 Placa de video RX 6600XT placa-mãe B450M aorus elite, DDR4 Fonte EVGA 600W 80 Plus White Memória Patriot Viper Steel Series DDR4 8GB 3000MHz HD SSD - 480GB Sata3 Kingston (Quando eu tiver mais dinheiro vou comprar mais armazenamento e mais memória RAM)
  13. Tudo o que eu mais queria era trabalhar, poder ter minha fonte de renda e parar de "sugar" dinheiro dos meus pais, também queria aprender mais coisas! ODEIO ter tempo livre, mas infelizmente faço faculdade de ciência da computação período integral na ufscar, um curso de conversação de inglês (para não perder meu inglês fluente), e querendo ou não sou uma pessoa muito estudiosa (ou seja gosto de manter minhas notas altas na faculdade, sem SAC nem DP), alem de estar no segundo ano. Conclusão: não consigo achar horário para trabalhar sem ser a noite, em que o mais ideal seria home office, mas quem aceitaria uma aluna de segundo ano que conhece poucas linguagens de programação? Eu realmente estou SUPER disposta a aprender novas linguagens, fazer projetos, e ganhar algo, mesmo que fosse muito pouco. Vocês tem alguma sugestão? Tem algum site que eu posso fazer pequenos projetos em casa para empresas, ou alguma forma de eu conseguir um home office? Só quero trabalhar e aprender mais :c
  14. Eu tenho um HD externo seagate com o sistema operacional windows, é basicamente um windows portatil. Sempre funcionou em todos meus notebooks, dell e multilaser, mas agora comprei um macbook e estou querendo usar meu windows portatil nele (alem de adicionar um linux portatil no meu hd externo também, como dual boot), irá funcionar normalmente? Ou vou ter que fazer tudo de novo? Como devo fazer? (nao me importo com os arquivos salvos no hd, só quero ter um windows portatil e um linux que eu consiga rodar no meu macbook). Não tenho experiencia com macbook, nao sei como a BIOS dele funciona, estou completamente perdida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...