Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

j.j.t.m

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. cheguei ate aqui nao estou conseguindo adicionar palavras nao sei nem por onde começar py.doc
  2. Objetivo Criar um processo servidor que utiliza de sockets TCP como provido pela biblioteca socket do Python para implementar um servi¸co que retorna a tradu¸c˜ao em inglˆes para palavras informadas em portuguˆes. As palavras ser˜ao informadas pela aplica¸c˜ao cliente, cujo processo vocˆe tamb´em deve criar. Instru¸c˜oes O servidor, que ser´a chamado de TranslatorServer, deve operar da seguinte forma: • Retornar a tradu¸c˜ao em inglˆes para uma palavra informada em portuguˆes ap´os o cliente ter se conectado ao servidor atrav´es da instru¸c˜ao CONECTAR • Aceitar mensagens do tipo ARMAZENAR usadas para armazenar uma nova tupla de tradu¸c˜ao (palavra, word) • Aceitar mensagens do tipo CONSULTAR usadas para listar as palavras que o servidor j´a conhece a tradu¸c˜ao • Aceitar mensagens do tipo SAIR que resulta no fechamento da sess˜ao em andamento entre cliente e servidor • Aceitar mensagens do tipo FINALIZAR que resulta no fechamento da sess˜ao e no encerramento do processo servidor Cen´ario inicial Quando o TranslatorServer inicializar, conhecer´a inicialmente cinco palavras em portuguˆes e suas respectivas tradu¸c˜oes. Ele deve armazenar esses dados de inicializa¸c˜ao numa estrutura de dado interna de tamanho suficiente para armazenar esses cinco pares, permitindo acrescentar pelo menos mais dez pares. O servidor ent˜ao espera por uma conex˜ao de um cliente a partir de uma porta de comunica¸c˜ao `a sua escolha. O cliente (chamado de TranslatorClient) usa das mensagens especificadas acima para enviar comandos ao servidor. O programa cliente permitir que o usu´ario escolha entre as mensagens dispon´ıveis para intera¸c˜ao com o servidor. Descri¸c˜ao detalhada das mensagens CONECTAR: Essa mensagem ´e enviada do cliente para o servidor para que seja estabelecida uma conex˜ao entre ambos e iniciada uma sess˜ao. Ao enviar a mensagem, o cliente espera pela mensagem de retorno do servidor via socket. Ap´os receber e mostrar a mensagem de retorno do servidor o cliente pode iniciar o envio de outra mensagem. Ao receber uma mensagem CONECTAR do cliente, o servidor deve retornar a string ”CONECTAR: OK”e esperar por mais instru¸c˜oes do cliente. Solicita¸c˜oes de tradu¸c˜oes s˜ao enviadas pelo cliente atrav´es de uma string contendo a palavra que deseja ser traduzida do portuguˆes para o inglˆes. Ao receber a palavra, o servidor deve retornar a palavra em inglˆes correspondente, caso a palavra j´a esteja em seu banco de dados, como no exemplo a seguir: Cliente: BOLA Servidor: BALL Cliente: JOGO Servidor: N~AO POSSUO TRADUC¸~AO PARA ESSA PALAVRA ARMAZENAR: Esta mensagem ´e enviada do cliente para o servidor a fim de registrar novas tradu¸c˜oes. O processo se inicia enviado a mensagem ”ARMAZENAR”seguida pela palavra em portuguˆes e por sua equivalente em inglˆes, separadas por espa¸co simples. O servidor deve responder com a mensagem ”ARMAZENAR: OK”. Exemplo: Cliente: ARMAZENAR JOGO GAME Servidor: ARMAZENAR: OK Se o servidor j´a conhece a palavra armazenada, a tradu¸c˜ao correspondente deve ser substitu´ıda por aquela enviada na mensagem ARMAZENAR. CONSULTAR: Essa mensagem ´e enviada do cliente para o servidor e faz com que o servidor retorne todas as palavras armazenadas em sua mem´oria. O cliente envia a string ”QUERY”e o servidor deve responder com a lista de palavras em portuguˆes armazenadas localmente, finalizada pela mensagem ”CONSULTAR: OK”para confirmar que a opera¸c˜ao de consulta foi completada. Exemplo: Cliente: CONSULTAR Servidor: CACHORRO CAVALO JOGO BOLA CASA QUERY: OK SAIR: Esta mensagem ´e enviada do cliente para o servidor avisando a este que o cliente n˜ao quer mais continuar a sess˜ao em execu¸c˜ao (que foi inicializada pela mensagem CONECTAR). O cliente envia a mensagem e ap´os receber a resposta do servidor (SAIR: OK) deve fechar sua conex˜ao. O servidor ap´os receber a mensagem SAIR deve enviar a mensagem SAIR: OK e ent˜ao esperar por uma nova conex˜ao com um novo cliente. Exemplo: Cliente: SAIR Servidor: SAIR: OK FINALIZAR: Mensagem enviada com objetivo de finalizar o servi¸co rodando no servidor. O servidor, ao receber a mensagem FINALIZAR, responde com FINALIZAR: OK ent˜ao deve fechar todos as suas conex˜oes em aberto e encerrar sua execu¸c˜ao. Isso far´a com que todas as palavras registradas sejam perdidas, e se o servidor for reiniciado contar´a novamente apenas com as cinco palavras de inicializa¸c˜ao. Exemplo: Cliente: FINALIZAR Servidor: FINALIZAR: OK

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...