Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chris21

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Comprei um cooler quando montei meu PC, o que acabo de postar a img aqui. Ontem limpei ele e estou pensando em se esse cooler é melhor que o coolerbox que vem junto do Ryzen 5 5600x, ouvi rumores dos membros desse forum que o cooler da AMD é bem fraquinho, então, vocês acham que esse é melhor? Se sim, vou substituir isso. Nota: Tinha alguma poeirinha, já limpei e remontei.
  2. Duas duvidas sobre isso, guys. Primeiro, cada vez que trocar o cooler é necessário limpar toda a pasta anterior, ou posso apenas adicionar uma gotinha extra por cima antes de por o novo cooler? E se precisar, preciso necessariamente usar o limpa-contato pra tirar a pasta velha ou posso tirar usando um pano de flanela ou algo assim?
  3. Vou fazer isso amanha. Agora isso baixou, foi pra 40-50. Não entendo o que está causando essa alteração de temperatura, talvez eu deva apelar a um water cooler.
  4. Essa temperatura agora apenas com o navegador aberto, talvez eu tenha instalado o cooler box de maneira errada.
  5. Sim, está no lugar correto e troquei a pasta termica, não é uma pasta termica de alta qualidade, mas é mediana. O cooler do box dele vem com pasta termica pre-aplicada.
  6. Três fans da risemode, dois na frente jogando ar pra dentro, e um atrás cuidando de jogar ar pra fora. O cooler atual dele como mencionei é o que vem junto na box, espero que ele de conta. Os jogos que eu jogo não são muito pesados, Sims 4, CK 2 e 3, Mine e essas coisas. Tu achas que isso vai estressar muito ele?
  7. Instalei hoje o Ryzen 5 no meu PC, e notei que a temperatura média dele fica entre 40-50C. Isso é bastante se comparado ao 3 3200G que eu usava antes, adicionei 3 coolers para auxiliar no resfriamento, mas parece que o Ryzen 5600X é bem quente mesmo? Como cooler principal, estou usando o padrão que vem junto com a caixa. Aqui o monitoramento dele enquanto jogo alguns jogos, a performance dele é maior de um modo perceptivel, mas devo me preocupar com a temperatura?
  8. Sim, o que eu quis dizer é se eu posso conectar um fan de 3 pinos em um encaixe de 4 pinos? Não sei se tem algum problema ou algo assim.
  9. Eu comprei alguns fans para meu computador recentemente, mas hoje percebi que os fans usam 3 pinos, enquanto os encaixes para fans na placa-mãe tem 4 pinos para cada fan. O que isso significa? Posso conectar os fans de qualquer jeito? Estou usando fans de 120mm, acho que isso pode significar que eles usam menos energia do que os maiores de 140mm. placa-mãe B450 Aorus Elite. Fans da risemode.
  10. Com a crise de covid, os equipamentos eletronicos estão bem caros. Estou ponderando comprar um Ryzen 5 agora, está 2000, mas se a perspectiva de preço estiver pra baratear no futuro proximo, posso esperar. Não sei se isso vai acontecer tão cedo embora, o que vocês acham? Comprar agora, ou esperar um possivel barateamento no futuro proximo? Placas de vídeo nem se fale, o que custava 1000 em 2018, hoje custa 3000. Impossivel...
  11. Apenas isso? Eu pensei que isso levasse mais tempo, como 10 minutos. Se é apenas um ou dois minutos, isso é tranquilo.
  12. Então parece que a unica opção pra evitar quedas de eletricidade seria um nobreak? Pra isso, eu vou precisar ver qual a melhor opção de nobreak, minha fonte é de 600W, e tem a tela e o roteador junto.
  13. Pra instalar o Ryzen 5 5600x precisarei atualizar a BIOS, o que é um processo no minimo chato e arriscado. Estou pensando em fazer isso via software, pois a Gigabyte tem um app pra isso mesmo. Quero pedir conselhos aqui, algo que eu possa fazer pra diminuir riscos? Um backup de BIOS é possivel para caso de ruim? A B450 da Aorus não tem o backup de BIOS automatico, então não sei se há um modo de recuperar caso de ruim, alguma queda de eletricidade ou algo assim.
  14. Apenas jogos, não sou youtuber/streamer. Com 6 cores, o Ryzen 5 pode precisar de um water cooler, ou um air cooler normal da conta?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...