Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JeanREX

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Salva guys, eu tô querendo montar uma máquina com APU pra futuramente fazer o up de GPU. Mas fiquei com um pouco de dúvida como funciona as linhas de comunicação do PCIe. Alguém sabe me explicar como funciona o consumo de linhas? E se eu colocar qualquer APU que existe hoje com uma GPU dedicada, por a APU ter a placa integrada ela irá reduzir a GPU dedicada a 8x?
  2. @Math.Pi Entendi, valeu @gutopereira vou usar em uma b450
  3. @Visitante Cara eu quero pegar um Ryzen 5 4650G, mesmo eu usando ele com um ssd sata minha placa de vídeo vai ficar limitada em x8?
  4. @Vitor Carazzatto Entendi. Obrigado!
  5. Alguém sabe dizer o porque em alguns jogos o 10400F dá mais fps? Sendo que ele usa frequência de memória mais baixa e tem o cache menor, só tem um pouco mais de frequência de processamento em relação ao 3600. A mesma pergunta serve também para o 11400F.
  6. Olá guys, eu tinha a plataforma asrock a320, r5 3500x, fonte kcas 400w, gtx 1650 super msi, 8gb oloy e um hd 500gb. Eu tinha uma caixinha de som para pc que estava com o botao de ligar ruim, entao resolvi fazer uma soldagem para deixar ligada direta sem precisar ficar apertando botao. Só que nisso eu fiz uma soldagem errada e fui por ela no pc pra testar sem saber que a soldagem estava errada, entao encaixei ela no usb frontal e nisso que encaixei o pc fez um barulho como se estivesse quimando algo. Desencaixei rapidamente da porta usb e fui testar o pc pra ver se estava tudo tranquilo e ele ligou e funcionou normalmente. Dias se passaram e quando eu estava jogando o pc comecou a dar tela azul, dando indícios de que algum componete da placa-mãe estava com defeito e depois de um tempo com isso, um dia eu fui ligar para usar o pc normalmente e a placa-mãe simplesmente quimou. Coloquei uma placa-mãe nova modelo b450 s2h e logo no primeiro dia que instalei ela, depois de uns 35 minutos de uso o pc reiniciou. Até hoje ele está com isso, chegando a levar de minutos a horas pra reiniciar, o tempo é bastante variado. Já testei com outra fonte, ja testei memoria, hd, sistema e o problema continua. Será que pode ser o painel frontal dando um mal contato por causa da situaçao citada anteriormente? Ou placa de video ou processador com sequelas da situaçao ocorrida? A placa-mãe é nova, ela nao pode ta fazendo esse problema acontecer, eu acho. Alguém tem uma ideia do que possa ser? *Obs: todo o painel frontal está desconectado.
  7. @Jeferson De Jesus Teixeira Tinha feito isso, mas o problema nem foi na memória, minha placa-mãe que estava ruim. Mas obrigado.
  8. @GabrielLV Muito obrigado, muitas informações importantes que eu não sabia.
  9. @wagner2029 Entendi, vou pesquisar aqui sobre esse teste. Obrigado!
  10. Eu estava jogando Ark de boas e do nada o pc deu tela azul e reiniciou, após a reinicialização depois de alguns minutos o pc deu tela azul de novo e isso se repetia consecutivamente e sempre apresentando códigos de erro diferentes. Formatei o pc várias vezes com diversas versões de windows, fiz limpeza, conferir cabos, troquei o HD e nada resolveu depois de uma ultima formatação com windows 10 versao 1909 o pc começou a da tela azul na parte inicial da tela de formatação. Se alguém poder ajudar agradeço muito, minha config é: Asrock a320 Ryzen 5 3500x Gtx 1650 super 1x8GB 2666 Oloy Fonte Kcas 400W white 500GB de HD green power Segue o link de um vídeo meu no youtube para demonstração:
  11. @vini_seven Obrigado, vou da uma pesquisada sobre. @WOZ Dods Entendi, obrigado!
  12. Recentemente montei meu PC config: r5 3500x, placa-mãe A320, gtx 1650 super, 1x8 RAM. Quando liguei ele, notei que o cooler estava com a rotação muito alta, fazendo mó barulho. Quando fui ver o clock no HW monitor, estava beirando os 4GHz apenas estando na área de trabalho e com o Chrome aberto. E também o processador estava constando apenas dois núcleos, sendo que era pra ter 6. Eu estou usando um HD com sistema antigo, não formatei. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? *Antes fiz uns testes com umas memórias RAM de amigos e o cooler estava super, mas super silencioso mesmo, eu coloca o ouvido bem perto e não ouvia quase nd.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...