Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Savio Nobre

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

1 Seguidor

  1. Fala galera beleza ? alguém poderia me dizer como crio um bootom navigation com activitys e não com fragments. Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço muito. Eu ja tentei, porém quanto teno fica me dando um erro que n sai nunca chamado "error: constant expression required"
  2. @lionlucas então uma coisa que esqueci de citar foi que as memórias que tenho aqui são 3600mhz, porém a placa-mãe b460 n permite ativar xmp para usar acima de 2933mhz. Ou seja ambas iriam ser "capadas", a diferença é que uma é 3600mhz e a outra 3200. Sendo assim ainda teria problema? Mesmo com todas elas atuando em 2933 MHz?
  3. Fala tropa beleza? Gostaria de ajuda para resolver uma compra minha. Montei um pc com memórias de uma marca la da China que tem nome de pccooler e agora as memórias nem existem mais no site para vender. Agora vi que ta tendo promoção de memória RAM no aliexpress e achei memórias de 16gb da mesma frequência que é 3200mhz baratas, por apenas 135 reais. Gostaria de saber se teria algum problema usar memórias de marcas diferentes, estou com uma grana sobrando e queria gastar com besteira no pc e apareceu essa oportunidade para deixar o pc com 48 gb de ram. Desde ja agradeço quem poder me ajudar. Config do pc: Processador: Intel Core i9 10900k placa-mãe: ASUS ROG STRIX B460-H GAMING Watercooler PCYES Sangue frio 2 360mm Placa de vídeo: Palit RTX 3060 Ti memória: Pccooler 16gb (2X8) 3600mhz Gabinete: Pichau Dragoon Kit com 3 fans 2500 RPM SSD: Kingstom 240gb SSD M.2 NVMe RELETECH P400 HD 1 TB 7200 RPM Fonte: Corsair CX550 W Monitor: Benq Zowie XL2430 144HZ Mouse: Razer Deathadder V2 Fone: Razer Kraken 7.1 V2 Mercury White Teclado: HyperX Alloy Elite Mouse pad: HyperX Fury S Speed
  4. @rodrigo.dcvieira beleza então, obrigado amigo. Vou optar por comprar 1 tb de SSD 3.0 mesmo então. obrigado.
  5. @1lokos @rodrigo.dcvieira então amigo, a duvida é, realmente vai passar os 7000 mb/s? Ou será que vai ficar limitado a 3500 mb/s? porque eu tenho um slot de SSD sobrando na placa-mãe, só que é 3.0, vou comprar um SSD 4.0 mais caro sendo que vou ter o mesmo desempenho de um SSD 3.0. E n tem nada que possa fazer para usar o 4.0 nesse pc? Nem com o adaptador?
  6. Boa noite tropa, tudo bem com vocês? Gostaria de tirar uma duvida com vocês. Eu tenho um i9 10900k e uma b460h rog, gostaria de comprar um SSD 4.0 mas não sei se conseguiria usar no meu pc. Achei um vídeo de um cara ai falando que talvez ia funcionar se eu comprasse uma placa adaptadora pci express 4.0 (lembrando que meu pc n aceita SSD 4.0) mas estou totalmente por fora desse assunto. alguém poderia me ajudar dizendo se realmente funciona antes que eu compre um SSD muito caro à toa? Vou deixar a foto do SSD e da placa adaptadora, se alguém poder ajudar agradeço desde já!
  7. Fala galera beleza? Gostaria de saber se esse SSD Miwhole ct300 7400 mb/s SSD 1tb é bom e se valeria a pena comprar. Pesquisei muito e não achei nenhum site ou review dele em lugar algum e gostaria de pedir ajuda de vocês para resolver se compro ou não. Link
  8. @1lokos sempre me disseram que se eu fosse montar um pc com i9 iria gastar muito com placa-mãe, com sistema de refrigeração e essas coisas. Hoje eu entendo que realmente é necessario, porque ninguem aguenta ficar jogando com um pc do lado que parece um avião e que as vezes ainda desligava por causa do calor. Hoje sou fissurado por pc, vou manter esse daqui e agora que estou trabalhando na area vou montar um outro com o novo i9 13900k e uma RTX 4080. Vai demorar um pouco ate comprar tudo mas ate o meio do ano vai sair, espero n ter problemas com o watercooler ryujin 2 de 360mm para segurar esse novo i9. Quando estiver tudo montado, vou postar aqui e contar para vocês como foi. Ate mais galera.
  9. Fala ai amigos, passando aqui para informar que consegui resolver meu problema. Na epoca eu enviei meu watercooler da coolermaster para garantia e la foi constatado defeito no produto. Após isso comprei um watercooler sangue frio 2 de 360mm da pcyes, o que resolveu parcialmente o meu problema. Porém eu n estava satisfeito ainda e resolvi comprar mais 4 fans de 120 mm com 76 CFM, mais 2 fans de 140 mm com 104 cfm e uma pasta termica da coolermaster cyofuze de 14 w/mk. Hoje estou fazendo o sistema push and pull no watercooler, com 6 fans, com +2 de 140 mm no teto e 1 de 120mm para tirar o ar atras do gabinete, totalizando 9 fans kkk. Infelizmente acabei parando de jogar pois terminei a facul de analise e desenvolvimento de sistemas e resolvi começar mais duas facul, uma em em engenharia de software e a outra em engenharia da computação. Hoje quase n tenho mais tempo de jogar nada, mas quando jogo ta tudo tranquilo e na paz. Obrigado a todos que tentaram me ajuda na epoca e aos novos comentarios essa foi a solução.
  10. Fala tropa, gostaria de pedir ajuda para tentar arrumar um problema bem chato que esta acontecendo aqui no meu pc. Eu uso digital vibrance no 100%, porém agora começou a aparecer um bug onde quando eu abro qualquer jogo em tela cheia a configuração do painel de controle da nvidia meio q reseta e fica cor padrão. No Painel de controle na nvidia mostra que esta em uso, porém é nitido não estar. Ja fiz de tudo, inclusive marquei la parada manter as minha preferencias da nvidia em todos os aplicativo porém não tem jeito. alguém saberia me ajudar a resolver este erro por favor? Config do pc: Processador: i9 10900k Placa de vídeo: RTX 3060TI memória Ram: 16GB Ram Mouse: Deathadder v2 20000 dpi Teclado: Hyperx Alloy Elite Headset: Kraken 7.1 V2 Chroma branco Monitor: Benq XL2430 144HZ
  11. @W46n3r ele entrou em promoção, mas pelo que vi o preço dele e perto de 700 reais. @Shelby_ beleza mano, valeu pela ajuda e por tirar algumas duvidas. tmjjjj!
  12. @Shelby_ meu gabinete tem uma boa refrigeração, eu não tive problemas com temperaturas por muito tempo, acredito que o water cooler que estava realmente com muito defeito, sem contar que possuo varios outros coolers com alto cfm dentro do gabinete. Eu vi esse vídeo, porém depois acabei vendo o vídeo do pcyes nix 2 que parecia ser bem semelhante com o sangue frio 2 e o resultado não foi muito legal, inclusive o vídeo esta neste mesmo canal. E outra duvida que tenho, velocidade de rpm da bomba tem grande importância na hora de escolher um watercooler?
  13. Fala galera, meu watercooler cooler master ml240l RGB parou de funcionar e mandei para garantia, onde la foi constatado defeito e reembolsado o dinheiro. Estou meio sem grana para comprar um super watercooler e acabei pegando um em promoção, é um pcyes sangue frio 2 360mm. Pesquisei o dia inteiro algum vídeo falando sobre esse water cooler e não achei nenhum. Gostaria de saber se esse water cooler é bom e se alguém aqui pode informa se da conta do meu i9, pois recentemente com o cooler master ml 240l ele estava chegando a 100 graus. Vou deixar o link aqui e quem poder dar uma olhada e me tirar essa duvida eu ja agradeço desde ja. https://www.terabyteshop.com.br/produto/16464/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-360mm-intel-amd-psf2360h60ptsl paguei 489 á vista.
  14. @RS Faria fala irmão beleza? Fiz o que você falou e consegui resolver o problema. Logo quando liguei o PC ouvi um barulho alto e forte de agua vindo do wc que a muito tempo n ouvia, a temperatura começou a segurar bem mais de boa mesmo fazendo teste no power max, ficando em torno de 81/82 graus com ele em 100%. porém ontem eu recebi a conta de luz e veio 600 reais, moro no nordeste e aqui eles colocam um taxa de bandeira vermelha o que deixa a conta muita mais cara do que deveria ser, acabei tendo que desativar o turbo booster para economizar energia e ativar o modo economia de energia no PC, o q fez o i9 ficar em 60 graus mesmo em teste a 100% de uso e em jogo 48. Obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma, vou deixar o print da temperatura com o problema resolvido, com o modo economia de energia ativado e como ficou o radiador.
  15. @RS Faria fala amigo, obrigado por tentar ajudar tambem. posso tentar fazer isso amanha e te dou um retorno. Faz muito sentido o que vocês disse, ja estou a 2 anos com ele e sei la se essa agua realmente reduziu e n ta levando o necessario para ele. Amanha testarei com ele para baixo e te informo. Obrigado desde ja e obrigado pela explicação do limite do turbo boost.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...