Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Higor M. Quinto

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Kleber Peters Mas e para unir as duas? Numa possível formatação?
  2. Pessoal, boa tarde! Eu tenho um Notebook em que a HD veio particionada em duas: uma para o Windows de 100gb e uma para o restante do PC, que tem 900gb. O problema é: a partição do Windows ja´está quase cheia e eu não consigo instalar mais atualizações e sinto uma lentidão imensa no PC por conta disso. A pergunta é: existe uma maneira de unir as partições em uma sem perda de arquivos? Caso não, formatar não seria um problema, na verdade eu até ando querendo fazer isso. Mas, caso eu formatasse, eu gostaria de ter tudo numa só partição. E sim, futuramente eu penso em adquirir uma SSD, mas não é o momento. Poderiam me ajudar? @edit Existem certos programas que sempre instalam nessa repartição, como o pacote Adobe. E não consigo mudar. Por isso queria unir, pois eu não uso tanto espaço.
  3. @EDrosso Nirvana é nessa faixa de preço que procuro mesmo. Ele parece ser uma boa. Obrigado pela ajuda!
  4. @EDrosso Nirvana Ah. A placa é quem define isso? É por não ser uma placa de vídeo? Mas, a que vou comprar no momento é essa mesmo. Que monitor tu recomenda dentro dessas especificações? Não precisa passar de 60hz, mesmo que eu vá comprar placa de vídeo no futuro (uma RTX). Só quero um monitor de qualidade, com boas cores e que seja razoavelmente grande.
  5. Boa noite, pessoal! Estou para montar um PC com um Ryzen 7 5700G e não penso em comprar uma placa de vídeo para os próximos meses. Portanto, a minha dúvida é: que resoluções o vídeo integrado suportaria? Pergunto, pois não quero comprar um monitor que não vá funcionar. Se eu puder comprar um ultrawide e utilizar nele, seria perfeito, mas eu não sei se a Vega suportaria essa resolução. Um Wide seria ideal, mas também tenho a mesma dúvida. Caso nenhum desses seja possível, algum monitor que vocês possam recomendar? Grato.
  6. @Joao66 Entendi, entendi. Bom, creio que isso aqui sana minhas dúvidas. Muito obrigado pelas dicas, pessoal, vou correr atrás das peças e ver qual SSD, HD e RAM colocar. Me deram uma grande luz, de verdade.
  7. @Maycow Só pra tirar uma dúvida: qual a diferença entre o Ryzen 7 5700g pro Ryzen 5 5600g em termos de perfomace?
  8. @Joao66 Caraca, irmão! Essa foi rápida! Pergunta básica: tem muita diferença esse Ryzen 7 usando uma memória de 3000 para 3200? Que HD tu recomenda de 1 tera ou 2? Preciso para por os projetos, pode ser externa, mas acho que sairia mais caro, não? E quais placas de vídeo essa configuração aceitaria futuramente? Uma 2060? Uma 3060? Obrigado pelas dicas, já anotei aqui e vou dar uma olhada!
  9. Fala pessoal! Sou o Higor, mas podem me chamar de Don, como preferirem. Venho até vocês para pedir ajuda... Apesar de trabalhar na área de TI, não entendo muita coisa de hardware. Até manjo um pouco quando se trata de jogar, mas agora preciso montar um pc para trabalho. Tenho trabalhado com Unreal 4, então algo que rode bem, sem muitos travamentos já ajuda muito. Tenho trabalhado em um Notebook, mas sinto que o projeto vai crescer e, logo, não vai aguentar muito mais. Infelizmente, de momento, tenho até 5 mil para gastar (talvez um pouco mais, mas se conseguir se manter nisso, tá ótimo) e gostaria que me indicassem a melhor configuração para poder trabalhar sem dor de cabeça por um ano, talvez um e meio. Me disseram que uma Ryzen 5 5600G sozinha já seguraria, mas não sei muito sobre placas de vídeo integradas. Poderiam me dar uma luz?
  10. @Caio Nascimento C sim, é em um Notebook da LeNovo. Ele é "gamer", por isso tem até uma boa configuração. O problema é, mesmo com os gráficos no Muito Alto, ele roda em 60fps. Porém, do nada, cai pra 0fps sem motivo nenhum e fica por uns segundos, dando essas engasgadas até reabrir. Vale lembrar que, mesmo colocando tudo no mínimo, em tudo, continua na mesma. Joga por um tempo, trava por uns segundos e começam os engasgos.
  11. Meus caros, possuo um Notebook LeNovo com essas configurações: Intel Core i5 6300HQ CPU @ 2.30GHz LeNovo Ideapad 700-15ISK SK Hynix 8gb RAM DDR4 (1200MHz) NVIDIA GeForce GTX 950M 4gb O GTA abre com tudo no Alto/Muito Alto, porém depois de uns minutos jogando começam umas travadas horríveis. Poderiam passar as melhores configurações e dicas para melhorar o desempenho e, quem sabe, evitar essas travadas? Lembrando que isso só ocorre no GTA. Jogos como Tomb Raider, Crysis, Dragon Ball Xenoverse e etc não tem esse problema. Colocar mais RAM é uma opção, se necessário. Grato pela atenção e ajuda, Higor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...