Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeruscleudo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Thiago Miotto Como assim até o ponto não preto? @Thiago Miotto achei o vídeo desse gringo aí, lá pelo minuto 2:39 ele raspa um daqueles pontos pretos e estanha ele, será que consigo fazer isso? O problema é achar um fio que dê para estanhar.
  2. Sim, tenho multímetro,@Thiago Miotto. Tenho que colocar uma ponta no ponto preto e outra na solda? Em continuidade, no caso
  3. @Thiago Miotto Cara, que fio eu posso usar para fazer o Jumper?
  4. @Thiago Miotto Essas são as fotos da parte frontal e traseira do controle, os círculos e quadrados de vermelho simbolizam onde eu devo arrumar, achei alguns fios aqui em casa, creio que deem para fazer a trilha. Se der certo eu concerto o outro controle também. OBSERVAÇÃO: Aqueles fios do POWER SW e RESET do PC servem para fazer o jumper?
  5. @Thiago Miotto Eu sou meio novo nessa área, do que eu precisaria para refazer essa trilha além do fio e onde eu posso conseguir ele? Alías, poderia dar uma exemplo de como ficaria o fio usando as imagens acima?
  6. Boa noite, venho pedir a ajuda dos mestres da eletrônica para consertar uma ********** que acabei fazendo no controle de um amigo, retirei um analógico 3D que já havia feito manutenção sem querer e detonei a ilha de solda (seguem as imagens abaixo), como eu posso consertar isso sem gastar muito e do que precisarei?
  7. @WOZ Dods @IgorAlexandre obrigado pelas dicas, vou de isopropílico mesmo
  8. Bom dia, boa tarde e boa noite! Tenho um PC antigo aqui em casa, resolvi dar uma olhada nele para fazer uma manutenção e ao retirar o dissipador do processador (que é integrado) tive uma bela surpresa, a pasta térmica estava totalmente seca, não consigo nem tirar ela, a situação está feia. Passei o dedo para ver se grudava e não deu certo, ela só esfarela. Procurei um pouco sobre o assunto em postagens nos fóruns de hardware e, o pessoal recomendou usar álcool isopropílico, porém, durante tal busca, encontrei o Implastec Cleaner, na descrição do produto é dito: "* Substitui o ÁLCOOL ISOPROPÍLICO (Isopropanol) - Este Cleaner é 100% Livre De Isopropanol!" Queria saber se o resultado da limpeza da pasta térmica será o mesmo ou se devo usar o álcool isopropílico. OBS: Pretendo retirar com um cotonete/algodão e com o vencedor dessa disputa, qualquer recomendação é bem vinda! placa-mãe: POS-EINM10CB PROCESSADOR: INTEL ATOM D525 1.8GHZ
  9. Valeu pela dica, pretendo pegar um WaterCooler mais para frente, quero usar o Cooler padrão só por enquanto
  10. Gostaria de saber se essa fonte é boa, se tem bons componentes e até mesmo se existe alguma review dela, pois não achei nada. Estou pensando em comprar ela, a mesma está em "promoção" na Kabum e queria saber se vale a pena! https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164 Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!
  11. Respondendo na ordem: 1. Jogar alguns games, nada pesado, e também editar vídeos, sei que a RAM é pouca, porém vou ir melhorando o restante devagar. 2. 3500-4000 reais. 3. Desbalanceado como? adicionado 6 minutos depois 3) Obrigado pela recomendação. Porém vi que a placa-mãe só suporta essa frequência com OC, não manjo muito disso, mas nesse caso eu precisaria fazer OC no processador também? 5) Vi uma galera falando que não foi taxado e elogiando o kit (Ryzen 5 3600 + B450m Pro Gaming), além do mais, não é certeza de que vou montar o setup.
  12. Olá, estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações: • Processador AMD Ryzen 5 3600 • placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING • Fonte Cooler Master MWE 450W 80 Plus Bronze • Placa de Vídeo GTX 1650 Super XC Black Gaming 4GB GDDR6 • Memória HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16 (pretendo comprar mais um pente mais para frente) Minhas dúvidas são as seguintes: 1. Essa GTX 1650 Super é boa ou vocês recomendam uma 1650 Super com OVERCLOCK de fábrica? 2. A placa-mãe é boa em questão de dissipação de calor do VRM (não pretendo fazer OVERCLOCK, porém, tenho dúvida quanto a isso)? 3. A fonte que escolhi é boa? 4. Vocês recomendam uma memória RAM com frequência maior? 5. Processador não acompanha Cooler, recomendam algum ou um Cooler Wraith Spire já é suficiente? OBSERVAÇÃO 1: Com exceção da placa de vídeo e da fonte, todos os produtos serão comprados pelo AliExpress. OBSERVAÇÃO 2: Já tenho HD e Gabinete. Qualquer observação/recomendação sobre qualquer peça, é bem vinda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...