Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kleberdmx

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @mick 07 Você deu várias opções para verificar a integridade do HD. Todas são necessárias ou, por exemplo, o programa do fabricante já faz tudo o que as outras opções fazem?
  2. @Seagate Eu não sei se tem algo a ver, mas eu fiz conforme o print abaixo que peguei no site da ASrock. Coloquei as memórias a 2933Mhz ao invés de 3000Mhz e até agora não piou. Mas continuam em dual channel. Se estiver resolvido, agradeço sua ajuda!!
  3. Eu tenho essa mobo, gabinete e fans e você até consegue sincronizar o RGB pelo software da Asrock que é o Polychrome. Mas já te adianto que esse programa é um lixo! Dá erro e fecha sozinho todo santo dia e,quando você reinicia o programa, depois de um tempo ele para de sincronizar. E quando falo sincronizar, eu só consigo sincronizar o RGB das fans com o do SSD (XPG) pelo Polychrome. Pro RGB da placa de vídeo (Galax) e do coolerbox (AMD), eu precisei baixar o programa de cada fabricante e depois sincronizar todos eles pelo Razer Chroma. Aí sim você consegue sincronizar tudo, até o Polychrome parar de novo. A RAM é da Corsair e o software dele (ICue) não é compatível com o Chroma. Eu to querendo ligar os fans direto no gabinete e não depender desse programa pra ligar o RGB das fans e vi sua publicação por acaso.
  4. No começo eu só ouvia esse bip quando ligava e desligava, agora ouço quando o aircooler e fans aumentam a velocidade e ouço também quando diminuem, mas isso não é sempre! A temperatura do processador (R7 3800x) em jogos não passa de 55°c e da placa de vídeo (RTX 2060 6gb) fica entre 70 e 73°c. Mas esses bips e oscilações de velocidade também acontecem quando não estou jogando e a temperatura não passa de 40°c em ambos. Não creio que seja problema de fonte, já que comprei acima do recomendado (EVGA 750W 80 Plus Bronze). Seria memória RAM? O link abaixo diz que um bip significa "Erro no timer de atualização de memória", mas é de 2002 e eu também não sei conferir isso. Elas estão em Dual Channel e são as da Corsair (Vengeance 2x8gb 3000mhz C15). A mobo é a B450M Steel Legend e a RAM é a única suspeita que eu tenho. Se for, como eu conserto? Se não for, quais as outras suspeitas? Ah, tem um intervalo de mais de uma hora entre os bips. Agradeço! https://www.asrock.com/support/faq.asp?id=2
  5. Parece que foi resolvido, joguei o dia todo depois de atualizar a BIOS e ficou normal, não deu tela azul nem nada. Quanto ao polychrome, está a mesma porcaria.
  6. @Unn Muito obrigado pela resposta! Eu só uso o Polychrome porque ele faz os fans e o SSD sincronizar com o resto pelo Razer Chroma com Wraith Prism RGB e Aurora Sync. Eu destesto o polychrome. Quanto a tensão, ele tava pré-configurado 1.44, esquentava a 80°c comigo no youtube. Aí eu coloquei manual a 1.10 e ta tranquilo quanto a temperatura, mas a tela azul aconteceu 2x (a primeira vez eu estava navegando na internet) antes de deixar a tensão manual e aconteceu uma vez agora (depois de muito tempo, jogando Apex Legends). A tela azul acontece no meio do jogo, não quando fecho. Nessa última vez reiniciou e mandou eu reparar o windows porque não conseguia iniciar, aí eu desliguei, esperei um pouco e liguei. Ficou normal. Eu não quero ficar atualizando BIOS sem necessidade, mas to pensando em por essa 2.90 pra ver se ajuda em algo. Senão, não sei mais o que fazer e to aqui pedindo uma luz mesmo.
  7. Boa noite! Meu hardware é: Mobo B450M Steel Legend Ryzen 7 3800x (stock) Memória RAM Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4 (CMW16GX4M2C3000C15) Galax RTX 2060 6GB Ex White 4 Fans CF120 Deepcool SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2 Meus problemas ocasionais são os seguintes: Antes, quando eu abria o Polychrome RGB, o CPU baixava a rotação dos fans e cooler e fazia um som de ruído vindo da placa-mãe e, depois, voltava ao normal. Agora ela faz isso simplesmente do nada, umas 3x num espaço de 5 horas enquanto eu estou usando youtube, excel, whatsapp etc (e com o Polychrome já aberto a um tempo); Depois de estar a um tempo jogando o PC dá tela azul e pede pra reiniciar sem mais nem menos e sem esquentar o processador (máx. 55°c) ou placa de vídeo (máx. 75°). Já aconteceu 3x desde que pedi pra montarem o PC no meio de janeiro; O PC gargalar sem eu estar fazendo absolutamente nada! Hoje mesmo eu liguei o PC, digitei a senha e quando fui usar ele demorou uns minutos pra abrir o chrome por exemplo. Então pesquisando, eu vi que essa mobo tem uma BIOS 2.90 e a minha é 2.10. Será que atualizando, resolve esses problemas? Também vi que o código dessa memória RAM não está na lista de memórias suportadas. Isso tem algo a ver? Se servir de informação, o Windows é 10 pro original, assim como todos os jogos e aplicativos. AGRADEÇO DESDE JÁ!!
  8. Possuo a memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15 que está rodando em single e a 2133mhz e queria colocaar ela com 3000mhz em dual chanell. Pelas minhas pesquisas, é só habilitar o XMP, mas no site de suporte da placa-mãe, a minha memória não está lá: Placa-mãe Asrock B450M Steel Legend - Tecnologia de memória DDR4 Dual Channel - 4 x slots DDR4 DIMM - CPUs AMD série Ryzen (Matisse) suportam memória DDR4 3200 / 2933 / 2667 / 2400 / 2133 ECC & não-ECC, sem-buffer* Gostaria de saber: 1. Dá algum problema ativar o XMP, já que o módulo dessa RAM não está na lista de suporte no site da Asrock? (CMW16GX4M2C3000C15) 2. Como colocar em Dual Chanell? Processador AMD Ryzen 3800x, fonte EVGA 750BQ bronze
  9. @Josefinor @Gabriel Marqui_730230 Qual tipo de monitor é compatível com essa placa?
  10. Estou escolhendo pelo sistema "monte seu pc" da pichau, as peças para meu primeiro pc gamer que são: - Coisas que já possuo: placa de vídeo galax rtx 2060 6gb ew white mouse motospeed v20 rgb - O que escolhi: Processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4 Water cooler deepcool gammaxx l240 rgb Placa-mãe asrock b450m steel legend ddr4 socket am4 chipset amd b450 Memoria g.skill trident z rgb 16gb (2x8) ddr4 2666mhz preta SSD adata xpg spectrix s40g 256gb m.2 2280 rgb HD seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s Gabinete deepcool matrexx 55 add-rgb 3xcf120 preto Ventoinha deepcool cf120 120mm rgb Fonte xfx xtr 650w full modular 80plus gold Mousepad gamer oex control borda costurada Teclado gamer tgt tec-9 rainbow rgb Vou comprar o restante no cartão e não quero esperar, mas minhas dúvidas são: Se esta configuração está boa para trabalhar com solidworks e jogar gta v e battle royales; Se tem alguma peça de má qualidade na lista que deveria ser substituída; Se alguma peça nessa configuração deveria ser melhor. Se esta configuração roda os jogos em pelo menos 4k pra eu poder procurar o monitor certo. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...