Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DaviTI

Membro Pleno
  • Posts

    183
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DaviTI

  1. Olá, estou pensando em comprar uma rx 5700 xt no ali... não sei se é o que está compensando mais até a faixa dos mil reais, mas vi muitas reviews e feedbacks positivos de quem a comprou importada. Acontece que eu tenho uma b450m steel legend ASRock e minha placa não possui PCI 4.0 X16, queria saber se a rx 5700 xt perde muito desempenho em PCI 3.0. 

    Meu processador é um Ryzen 5 5600G. 

    Aceito recomendação de outras placas ou sugestões de upgrade. Obrigado

  2. Estou interessado em comprar uma placa de vídeo importada na faixa dos 450 reais como a RX 580 2048SP que ficou num bom preço recentemente. Perante a muitos modelos, fiquei indeciso de qual rx 580 comprar no Ali, resolvi criar um tópico para quem sabe alguém me ajudar com sugestões. Achei muitos modelos interessantes, mas a do link abaixo foi a que eu mais me interessei, porque tem todas as especificações condizentes com o modelo de referência da fabricante, além dos heatpipes e o backplate. Alguém saberia me dizer se existe um modelo melhor pela mesma faixa de preço? Desde já, agradeço qualquer sugestão.

     

    link da placa:

    https://pt.aliexpress.com/item/1005004085073789.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.53363009vCxga4&algo_pvid=ef716d2d-6263-4290-86de-a353c58c6487&algo_exp_id=ef716d2d-6263-4290-86de-a353c58c6487-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000031300200271"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!1110.25!444.1!!!!!%402132a21716722797302336859e5a0e!12000031300200271!sea&curPageLogUid=3emfym3MYXI5

     

  3. @Swalls hmmm não entendo muito de python nem de openCV, mas a parte da atualização poderia ser feito com uma tecla de atalho. Por exemplo: 

     

    Há um diálogo rolando na parte inferior da minha tela. Com a parte inferior demarcada, em uma das falas eu aperto shift e aparece a tradução automaticamente. Quando aparecer outra fala, eu aperto shift novamente para atualizar a tradução. 

     

    Mas se isso acontecesse de forma automática seria melhor ainda. Mas apertar um botão para atualizar a tradução não seria tão cansativo. É cansativo demarcar toda vez a área e apartar no botão para usar a funcionalidade de reconhecimento de texto OCR e depois traduzir e isso repetidas vezes é um saco. 

     

  4. Oi, eu estou precisando de algum recurso para traduzir parte da tela em tempo real, isso seria muito útil para traduzir diálogos que ficam numa parte fixa da tela. Estou usando o aplicativo Qtranslate, mas em todo momento eu preciso dar o comando para o aplicativo fazer a captura no local que demarquei e traduzir o texto da imagem capturada, esse processo repetidas vezes se torna um pouco cansativo. Seria interessante se eu pudesse deixar um local já demarcado na tela e, por exemplo, o Qtranslate fizesse a tradução da área demarcada e a atualização da tradução de forma automática (a medida que o diálogo fosse transcorrendo). Essa atualização poderia ocorrer com algum atalho no teclado, não precisa ser necessariamente automático.

    Alguém saberia de algum método para viabilizar essa tradução de parte da tela de forma automática? 

  5. Oie! Preciso pesquisar uma frase em uma imagem ou cópia impressa no OneNote do Pacote Office, mas quando eu pesquiso a frase, aparece vários resultados com partes da frase que eu inseri na caixa de pesquisa. Seria útil para mim que aparecesse somente resultados com a frase inteira e não com resultados com partes dela. Por exemplo, eu coloco "Questões de Nível 3" na caixa de pesquisa e aparece vários resultados da cópia impressa (tipo um pdf) com número 3, com a palavra "questões", com a preposição "de" e com a palavra "nível". Com isso eu demoro a pesquisar o que realmente quero, que seria a parte da cópia impressa que contém TODA a frase "questões de nível 3".

  6. Já comprei uma tela de notebook para substituição, pelo que me lembro você deve somente se atentar ao tamanho da sua tela original, para que a mesma possa se fixar corretamente na carcaça do seu notebook, e ao conector, visto que deve ser compatível com o cabo flat. Você deve medir a sua tela original, em todas as extremidades, e fotografar para enviar ao vendedor e perguntar se a tela que ele está vendendo é compatível com o seu notebook. É importante medir tudo, não só comprimento, altura e largura. Meça essas partes que eu destaquei em vermelho na imagem anexada.

     

    O código de modelo não precisa ser igual, até porque o código de modelo é para sua tela atual, ou seja, se procurar por ele, código do modelo, vai acabar comprando uma tela HD, quando deseja uma tela FHD

    256626885_Semttulo.thumb.png.a333bf3648a5dcb7b6809889cf38b11f.png

    É importante você perguntar qual é a taxa de brilho, contraste de fidelidade de cor ao vendedor para atestar se a qualidade da tela corresponde com o que você quer mesmo. Tem muitas telas IPS para substituição em notebooks genéricas com qualidades ruins vendidas no Ali... Pergunta antes ao vendedor se é compatível e preferencialmente compre algum produto que tenha reembolso e devolução gratuita, para precaver o azar, mas seguindo esses passos que te passei, é muito provável seja compatível com o seu note. Espero ter ajudado. 

  7. Olá, tenho um fone Bluedio T7 Plus que está com chiado desde que o adquiri que já faz alguns anos. Veio-me a dúvida, por que esse fone apresenta chiado apenas no modo bluetooth? Há alguma maneira de reparar esse problema?

    O Bluedio T7 Plus pode ser usado no modo bluetooth ou no modo p2, ou p3. Esse fone não apresenta nenhum chiado quando é usado via p2, ou p3. Tenho outro fone bluetooth headset, Baseus d02 pro, que o chiado não ocorre conectando-se via bluetooth nos mesmos aparelhos, portanto acho não haver a possibilidade de ser alguma interferência. A versão do bluetooth dos 2 fones mencionados são 5.0.

     

    Já tive outros fones que tinham o mesmo problema, apresentavam chiado via bluetooth e nenhuma chiado via cabo. Já testei reproduzir aqueles sons para remoção de chiado que reproduzem gradativamente frequências graves a agudas. Após isso,  o chiado fica com um volume mais baixo, mas ainda perceptível. O chiado retorna ao seu volume normal após algumas horas. Alguém saberia dizer qual é a causa desse chiado?

  8. @RS Faria Estou refinando para ganhar mais estabilidade nos jogos. Comprei essas memórias para combinar com um Ryzen 5 5600G. Acredito que quanto menor for as latências, maior será as mínimas, o 1% low e o frametime. Não tenho certeza, mas acho que as latências baixas vão impactar mais nisso, estou certo? 

    @RS Faria No Bordelands 3, eu consegui cerca de 7 fps a mais, só subindo para 4066 e fazendo este refinamento. Eu tava pegando uma média de 55-56 fps e agora eu consegui cravar em 60 fps com o frametime bem estável (sem variações bruscas como acontecia anteriormente usando as memórias em xmp) 

     

  9. Olá! Estou refinando manualmente os timings das minhas memórias e estou com algumas dúvidas. 

    1.º Eu cometi algum erro no refinamento das memórias? 
    2.º Devo apertar mais os timings ou já está ok? Se devo, qual timing secundário ou terciário que devo tentar apertar mais? 


    As minhas memórias são da Asgard 4000 MHz (8GB x 2) CL 16 16 16 16 36 1.45v

     

    Eu aumentei o clock para 4066 e comecei a refinar os timings a partir deste clock. Não consegui colocar um tCL ímpar nessa memória. Consegui subir o clock para 4133 deboas, mas o tCL pula automaticamente para 18... 
    Vou deixar anexado uma imagem exibindo os menores timings que eu consegui estabilizar.

    No processo de overclock e refinamento, eu não aumentei a tensão porque a tensão xmp dessa memória já é alta.  


     

    Screenshot_1.png Screenshot_2.png.e58638713f87c88e8c6d72f0e9214b6f.png

  10. Olá, comprei recentemente 2 módulos de memórias da asgard e queria fazer alguns testes para ver até onde posso apertar os timings e saber qual seria a configuração ideal de frequência/timings com menos latência e mais desempenho. O DRAM Calculator só me dá resultados para 3800 MHz no máximo, se eu coloco 4000MHZ com o xmp da memória importado aparece a seguinte mensagem: "not supported, only FAST with A2/B2 profile!". Meu processador é um Ryzen 5 5600G e minha placa-mãe é uma ASRock B450M Steel Legend. Alguém saberia me dizer como posso resolver esse problema no DRAM Calculator? 

    Screenshot_1.png

    Screenshot_2.png

  11. Olá, estou tentando compartilhar alguns arquivos do meu computador na minha rede local, mas até agora sem sucesso. Os procedimentos descritos abaixo já foram feitos.

    - Publicação de Recursos de Descoberta de Função está ativo e com o tipo de inicialização em automático.  

    - O recurso de suporte para compartilhamento de arquivos smb 1.0/CIFS está ativo! 
    - As configurações de compartilhamento do Windows estão todas ativas.


    Estou usando o Windows 10, alguém poderia me ajudar? 

    Anexei uma foto dos computadores que aparecem na rede para o meu PC. O nome do meu PC é DAVI-PC. Conforme se observa na imagem anexada, o meu pc não é exibido. Já olhei em outros computadores da rede e eles não detectam o meu computador. 

    Screenshot_1.png

  12. Olá, comprei recentemente um Ryzen 5 5600G do aliexpress e quando fui abrir o cpuz para ver alguns parâmetros achei estranho, pois algumas informações diferem ao comparar com outros parâmetros de outros Ryzen 5 5600G que vi pela internet. Vou anexar um print do meu cpuz e de outro cpuz que vi na internet. Preciso saber se há algo de errado com o meu processador.

     

     

    Screenshot_1.png

    amd_ryzen_5_5600g_adrenaline_cpu-z.png

  13. Estou pensando em comprar 2 novas memórias de 8gb 3600 MHz (cada) para o meu setup, tenho preferência de comprar memórias importadas, estou com dificuldade em escolher o melhor modelo até 450 reais dentre tantos modelos com as mesmas especificações e faixa de preço. 

     

    MEU SETUP
    placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

    Processador: Ryzen 5 5600G


    Fiz algumas pesquisas, achei interessante esses dois modelos abaixo

    https://pt.aliexpress.com/item/1005003629689194.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.722e1f42wULpIM&algo_pvid=7d3f706b-a0bf-43c7-b53e-47d7f830da7e&algo_exp_id=7d3f706b-a0bf-43c7-b53e-47d7f830da7e-28&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000028068808360"}&pdp_npi=1%40dis|BRL||403.15|||||%40210318be16515768696631982e2921|12000028068808360|sea

     

    https://pt.aliexpress.com/item/1005003306566248.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.722e1f42wULpIM&algo_pvid=7d3f706b-a0bf-43c7-b53e-47d7f830da7e&algo_exp_id=7d3f706b-a0bf-43c7-b53e-47d7f830da7e-1&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000025800696239"}&pdp_npi=1%40dis|BRL||420.24|||||%40210318be16515768696631982e2921|12000025800696239|sea

     

    Os dois modelos de 3600 MHz possuem as mesmas latências cas e tensão de trabalho xmp, sobre questões de compatibilidade eu não entendendo muito. 

    Agradeço qualquer sugestão ou informação.

  14. @GuilhermeGB Entendi. Me referia anteriormente a fazer OC na iGPU, OC na CPU não faz muito sentido neste caso, porque em muitas gameplays o Ryzen 5 5600G fica em 5% de uso e a Vega 7 fica em 100%, ou seja, a Vega 7 que limita o desempenho, então faz mais sentido fazer oc nela do que na CPU... né? sla, eu acho

    Sei que muitos 5600G conseguem subir até 2300 MHz (clock da iGPU) com estabilidade e sem precisar aumentar a tensão, alguns precisam só de + 0,025V para alimentação da iGPU (o que é considerado um oc "seguro" e estável pela maioria dos testes e dos sites especializados)

    Tenho uma memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 3200 MHz (estou pensando em comprar mais 1 pente hoje do mesmo modelo), pelos meus testes, ela consegue subir para 3600 MHz tranquilo. Minha placa-mãe é uma B450M Steel Legends ASRock. Comprei o 5600G da Aliexpress sem o air cooler box, então vou precisar de uma solução de resfriamento ideal (suficiente) para esse processador (pra esclarecer, ainda estou esperando ele chegar). Em casos bem específicos, talvez eu faça um OC nas memórias e no Clock da iGPU, por exemplo, no caso de eu precisar daquele empurrãozinho para rodar com 30 FPS e com estabilidade de frametime (tempo entre os quadros) que é o mínimo aceitável para mim. Sei que esse processador deve rodar na qualidade baixa e resolução full HD com + de 30fps boa prte dos jogos atuais, mas talvez eu busque um baixo-médio full HD sla... gosto muito de jogar jogos singleplayer com campanha, história etc 

    Penso em comprar no segundo semestre deste ano uma RTX 3060 Ti para combinar com o Ryzen 5 5600G (me disseram que ela provavelmente vai diminuir de preço, espero que sim, vou pelo menos esperar para quem sabe pegar uma boa promoção).

  15. @GuilhermeGB Oi Guilherme, falei pensar em fazer overclock, mas só ocasionalmente. Já tive outras APUs que tava sofrendo para rodar algum jogo específico e ao fazer overclock seguro na RAM (mexendo só nos timings primários e aumentando um pouco a frequência) e nos gráficos do processador, consegui ter a fluidez que precisava para conseguir jogar o jogo sem dor de cabeça, mesmo a diferença de performance seja 10% de ganho. Depois do jogo, eu deixo o processador em stock. Então por experiência própria, em cenários bem específicos, fazer um overclock básico e seguro valeu a pena para mim, imagino que talvez exista algum cenário que compense fazer um over básico e seguro com o Ryzen 5 5600G, talvez não exista esse cenário por esse processador ser um pouco mais forte que os outros que eu tive no passado.

  16. Olá, estou com dificuldade de instalar o Zorin OS. Aparece a seguinte mensagem de erro: "A tentativa de montar um sistema de arquivos com o tipo vfat em SSI1 (0,0,0), partição # 1 (sda) em / boot / efi falhou. Você pode continuar com o particionamento a partir do menu de particionamento". Alguém sabe como posso resolver? 

  17. @MrNobody Eu também estou muito na dúvida se virá um Ryzen 5 5600G novo e legítimo. Fiquei sabendo a pouco tempo que na Shopee tem golpista passando o rodo em geral e isso já faz um tempinho. Se eu soubesse isso não teria arriscado de comprar com um vendedor novo e logo na Shopee, teria comprado ou aqui no Brasil, ou no Aliexpress por 1120 reais de uma loja confiável para economizar. Mas qualquer coisa, comprei pelo site da Shopee mesmo, se der ruim vou requisitar disputa na Shopee e espero receber meu dinheiro de volta. Tive uma conversa com o vendedor chinês, ele me disse para ficar tranquilo que o produto é novo fabricado ou na China, ou na Malásia (dependendo do que ele tem de stock). 

    @MrNobody Quando chegar faço todos os testes de stress, estabilidade, desempenho, etc para averiguar se o produto corresponde a um Ryzen 5 5600G novo. Se quiser volto aqui para falar o que deu. Talvez seja só um vendedor que abriu a quase 20 dias e está vendendo barato para atrair clientes. Eu conversei bastante com ele antes de comprar, ele não me sugeriu nenhuma forma de pagamento alternativo ou demonstrou qualquer atitude duvidosa. Espero que não seja uma cilada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...