Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Alves 27

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado! adicionado 0 minutos depois Obrigado! adicionado 2 minutos depois Valeu! Questão de curiosidade mesmo, era só pra saber se essa radeon aí só serve pra servidores ou também pra jogos.
  2. Qual processador é melhor: Intel core i9 9900k ou Ryzen 9 3950x? Para os jogos atuais e aplicativos de edição será que faz muita diferença?
  3. Estes são os tipos de tela mais comuns ou existem outros? Qual a diferença (prós e contras) de cada um deles? - Tipos de tela de celulares lcd ips oled amoled super amoled super amoled plus - Tipos de tela de tvs e/ou monitores crt (tubo) plasma lcd led ips qled oled
  4. Boa noite. Sei que a minha pergunta pode parecer um pouco besta, mas gostaria de esclarecê-la. Na verdade são quatro perguntas: Qual a diferença entre tamanho de tela, proporção de tela e resolução de tela? Qual a principal diferença entre monitores Full Screen, Wide e Ultrawide? Qual a diferença entre um monitor 4:3, 16:9 e 21:9? Um jogo rodando a 60 FPS em um monitor 16:9 continuará rodando a 60 FPS em um monitor 21:9 utilizando o mesmo hardware?
  5. Boa tarde a todos. Cache do processador: é um local de armazenamento temporário de dados, ou seja, uma memória complementar do processador que trabalha em parceria com a memória ram. A memória cache pode ser dividida em vários níveis: Cache L1 - 1° nível da memória complementar; Cache L2 - 2° nível da memória complementar; Cache L3 - 3° nível da memória complementar; Cache L4 - 4° nível da memória complementar. Se a informação está armazenada nos primeiros níveis, ela será acessada antecipadamente pelo processador. Se a informação está armazenada nos últimos níveis, ela será acessada posteriormente pelo processador. Vantagem da memória cache: com a memória cache e seus níveis, o processador consegue acessar as informações que precisa de uma maneira mais eficiente, já que não precisa vasculhar toda a ram após cada processo. Finalizando, a memória cache armazena um bloco de informações trazidos pela memória ram para serem acessados com mais facilidade pelo processador. OBS.: a quantidade de níveis de memória cache pode variar conforme o modelo do processador.
  6. Na minha opinião, um processador que não é tão caro e mesmo assim entrega um bom desempenho é o AMD RIZEN 7 2700X. Possui 8 núcleos, 16 threads, frequência de 3,7 GHz (se eu não me engano, consegue chegar em 4,35 GHz no modo turbo). Além disso, possui 20 MB de cache (16 MB de cache L3 e 4 MB de cache L2) e possui 12 nm. Creio que essa versão já acompanha o cooler da própria AMD. Deve estar na faixa de R$ 1.199,00. Uma coisa que vale ressaltar é que o RIZEN 7 2700X não possui vídeo integrado. Verifique se a sua placa-mãe suporta esse processador.
  7. Boa noite. Você fez alguma atualização de driver ou alguma atualização no sistema antes do problema ocorrer? Verifique se você instalou algum programa antes do problema vir a tona. Verifique com um antivírus se há algum malware no seu notebook.
  8. Boa noite amigo. Qual sistema operacional você está utilizando? Você realizou a formatação limpa ou aquela formatação através do próprio sistema operacional?
  9. Boa noite a todos. Quando estamos falando de qualidade de som, uma coisa sempre é citada, a potência. E é daí que surgiu a minha dúvida, quando eu estou analisando algum equipamento de som, seja ele caixa de som, home ou até mesmo um soundbar, me deparo com duas variações de medida de potência sonora, a potência medida em Watts e a potência medida em Watts RMS. Qual das duas representa a potência real do equipamento de som? Por que existem essas duas variações? Ouvi diversos comentários na internet dizendo que o Watts RMS representa a potência real do equipamento enquanto o Watts representa os picos de potência, isso procede?
  10. @Shaman93 Excelente! Ficou ainda mais claro a explicação. Valeu!
  11. Ah ta. Agora sim sanei a minha dúvida kkk. Obrigado! Mas a definição da taxa de atualização que citei no tópico está correta, né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...