Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nebulosa Gato

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Você pode por o processador em 4GHz e setar a tensão em 1,3V, mas não é só iniciar que significa que tá bom, você precisa rodar testes, benchmarks, pra ver se tá estável mesmo, renderizar videos também serve como um dos modos de testar, pois isso puxa muito do processador, meu processador por exemplo, é um Ryzen 7 3700X, eu setei a tensão dele em 1V e coloquei 4GHz, o pc iniciou, fui fazer benchmark, travou, ai reduzi pra 3,9GHz, mantendo em 1V, iniciou, consegui rodar uns benchmarks, fui testar renderizando video, ai o programa fechava sozinho as vezes, sinal de que ainda estava instável, ai coloquei em 3,8GHz, ai fiz os testes tudo, funcionou de boas, testei com o OCCT, e ai sim, consegui estabilidade em 3,8GHz e 1V, você poderia tipo, setar 1,2V ou 1,25V por exemplo, e ir subindo a frequência aos poucos, ver até onde ele vai com tal tensão sem perder estabilidade, o ideal é você conseguir a frequência desejada com a menor tensão possível, pois isso significa menos aquecimento no processador e menor gasto de energia.
  2. Não sou muito experiente na área, mas esse Vcore de até 1,5V me parece alto, o ideal seria de 1,4V pra baixo, mas imagino que esse 1,5V sejam apenas picos rápidos, agora qual valor você seta pra qual overclock, não existe valor definido, depende do processador, placa-mãe, etc. E tipo, pode ser 2 processadores da mesma marca, mesmo modelo, feito na mesma fábrica no mesmo dia, que ainda assim não serão exatamente iguais, um pode conseguir estabilidade em tal frequência com tensão menor do que o outro, pra você descobrir como é no seu processador, só testando (e de preferência faça isso com uma tensão inferior a 1,3V), uma das coisas mais importantes ao você mexer nisso é não por uma tensão que extrapole os limites e garantir que tenha boa ventilação. Agora quanto a overclock na memória, é as mesmas regras do processador, não tem valor definido, varia de uma pra outra, tem que ir testando e sem extrapolar nas tensões, dá até pra ir aumentando a frequência sem aumentar a tensão, dependendo do caso ela pode conseguir chegar na frequência desejada com a tensão padrão dela, depende da sua sorte, e aparentemente também tem aquela questão de acertar timings, não sei bem como é isso pois nunca fiz overclock de memória ram.
  3. Ambos os pinos quebrados eram pinos terra, estou finalmente com o pc montado aqui, e o processador está funcionando 100% normal.
  4. Vou usar pinos de um Sempron lá de 2005 pra isso, eu medi com o paquímetro, tem a mesma grossura, apenas são ligeiramente mais compridos.
  5. Ainda não testei, agora esse risco de curto-circuito imagino que não tenha, afinal, os pinos ficarão apertados em seus respectivos furos, e já li de casos de pessoas que quebraram pinos de processadores ai colocaram um pedaço de alfinete no furo correspondente do soquete da placa-mãe pra fazer contato no processador, colocaram o processador, e funcionou.
  6. Eu tenho um Ryzen 7 3700X aqui que estava com pinos tortos porém eu desentortei, mas ele tem 2 pinos quebrados, alguém sabe me dizer se esses pinos são importantes (estão na parte inferior da foto)? Ou se posso remover os pinos de um processador antigo que tenho aqui e por eles no soquete da placa-mãe pra fazer contato no local onde ficariam os pinos no processador? Eu no momento ainda não comprei a placa-mãe pra poder testar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...