Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Donato

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo Donato postou

  1. @STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Eu removi as memórias RAM e a placa-mãe deu um beep longo e dois curtos repetidas vezes, tal como na tabela oficial da ASUS diz que o ocorreria. Isso significa alguma coisa? Eu também troquei o cabo de alimentação para descartar a possibilidade do outro estar com problema, mas nada mudou. Outra coisa: percebi que o teclado e o mouse ligam e desligam várias vezes durante o boot. É possível que o problema seja no cabo de alimentação do HD? Ainda não fiz o teste de bootar o PC sem CPU e sem VGA. @STAR ALPHA @STAR ALPHA@Edvaldo J. Frederico Pessoal, consegui fazer funcionar. O problema era precisamente no cabo SATA. Troquei por outro e voltou ao normal. Obrigado pela ajuda!
  2. @STAR ALPHA Eu mudei a tensão na chave seletora antes de ligar. E sim, testei cada pente de memória individualmente em cada um dos 4 slots.
  3. @Edvaldo J. Frederico Não testei a fonte. O computador funcionava bem em 110v, mas na minha casa a tensão é 220v. Pensei que não teria problema, visto que a fonte é bivolt, mas será que é isso? O modelo da fonte é cv-312 da maxxtro.
  4. Bom dia. Eu estou aqui com um computador que liga, mas não dá vídeo. Já tentei as duas coisas mais óbvias: checar se as memórias RAM e o VGA estavam funcionando, e mesmo assim não deu em nada. A placa-mãe dá dois "beeps" longos durante o boot. Fui ler o manual da placa-mãe, uma "P5LD2 SE", e no entanto não achei nada que pudesse ser realmente útil. O que eu posso fazer para resolver esse problema?
  5. Minha placa-mãe: TUF H310m-plus Gaming/Br Eu estava com um problema de superaquecimento na CPU e, para descartar a possibilidade de algum problema na BIOS (que estava muito desatualizada), eu dei update da versão 2601 da BIOS para a versão 3202. Logo após a instalação, o PC desliga em seguida (o que eu já achei muito estranho, pois o normal não é isso). Então eu vou e tento ligá-lo manualmente. Na primeira tentativa de ligar o PC, ele liga, dá vídeo e eu consigo inclusive acessar a BIOS. Mas já na segunda tentativa, ele passa a ligar, mas não dá vídeo e desliga logo em seguida. Eu resetei por meio do CMOS e a mesma coisa se repetiu: na primeira tentativa ele liga, dá vídeo, e eu consigo acessar a BIOS. Dessa vez, eu restaurei as configurações ao "Default" esperando que resolvesse, mas não resolveu: na segunda tentativa de ligá-lo, ele passa a ligar, mas não dá vídeo e desliga logo em seguida. Queria saber exatamente quais as soluções que eu poderia tentar nesse caso. Obrigado desde já!
  6. Pessoal, é o seguinte: Eu tenho uma GTX 970 4gb da Zotac, e essa placa-de-vídeo tem dois coolers. O problema é que, enquanto um deles roda sem problemas, o outro fica parado. E não é que ele roda e depois para, ele fica sem rodar desde o momento em que eu ligo o computador, e permanece sem rodar enquanto eu, por exemplo, abro algum programa pesado. Vocês poderiam me dizer quais os possíveis problemas? Há algum risco de eu perdê-la (a placa) se permanecer a usando assim? Ao desligar o computador, notei que ela estava bastante quente.
  7. @Andros Santos você acha que uma PCyes! Eletro V2 Series White 400w segura a configuração?
  8. Eu gostaria de uma recomendação de uma fonte para a configuração na imagem em anexo. Eu estou pensando em uma ATX 550W GM550, só por já não ser uma fonte "genérica" (a que eu tenho no momento é), mas gostaria da opinião de vocês no assunto.
  9. Estou querendo comprar um computador pelo preço de 3000 reais e gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao valor, ou seja, se vale a pena ou não gastar esse dinheiro nessa configuração na imagem em anexo.
  10. Olá. Recentemente eu comprei um Wii e, por um erro bobo, não verifiquei a tensão da fonte, que veio a 110v, uma tensão diferente da que tenho na minha região (e na minha casa). Provavelmente eu vou acabar comprando outra fonte, dessa vez bivolt, mas enquanto isso, gostaria de saber se consigo utilizar o estabilizador que tenho aqui para fazer o papel de um transformador. É um NHS Active II e nas especificações dele, diz: POST. NOM: 500V T. ENT. NOM: 115V/220V(~) T. SAÍDA NOM: 115(~) CORR. ENT. NOM: 4,34A/2,27A FREQ. NOM: 60Hz FUSÍVEL: 6A/250(~) Não faço ideia do que nada disso significa, então espero que possam me ajudar. Agradeço desde já.
  11. @Jorge_Andrade sim, tem razão. e sobre o preço, tem alguma noção?
  12. quantos vocês dariam em uma configuração dessa? que tipo de upgrade se pode fazer? processador - amd fx 6300 memória ram - 8gb hd - 1 tera placa de vídeo - nvidia gtx 750 ti 2gb placa-mãe - asus m5a78l-m lx/br
  13. processador: Athlon x2 240 memória RAM: DDR3 1600 8GB SSD: 240GB placa de video: GTS 450 fonte: 500w Brazil PC placa-mãe: ASRock N68-VS3 UCC gabinete genérico Quanto vocês dariam nesse PC? Alguns dos componentes são bem ruins, de forma que eu imagino que seria pouco. Outra coisa: vale a pena comprar para dar upgrade no futuro? O que mudariam?
  14. @Imakuni A propósito, eu deveria comprar um cooler ou algo assim?
  15. @Imakuni Muito obrigado, cara. Já pesquisei todas as peças e achei bons preços, no entanto os modelos de placa-mãe me confundem. A qual desses é que você se refere? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504 https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4/?tag=b450 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076
  16. @Imakuni Criei um tópico só meu, dá uma passada lá: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1419916-montagem-de-pc-1500/
  17. Preciso de um PC novo e sei que perderia dinheiro e desempenho comprando um montado, por isso agradeço a ajuda de quem puder ajudar: Indo direto ao ponto, meu limite atualmente é 1500 (sem contar, é claro, o preço dos fretes). Como eu já tenho um computador (estou usando mxlinux, porque nem o Windows mais roda direito xD) e não ligo para estética, posso aproveitar do HD e do gabinete.
  18. @Imakuni Putz, agora que vi, alguns produtos estão até indisponíveis...
  19. @Imakuni Na verdade eu tinha as mesmas pendências, meu cartão tem o limite de 1500 (já pedi para aumentarem, mas por enquanto não foi). Eu também tenho um PC antigo que uso e dá para reutilizar os HDs, por exemplo. Os casos são parecidos. Ainda vale a pena gastar com uma config igual a do OP?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...