Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferothius

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Ferothius

  1. @Edvaldo J. Frederico

    Sim, um dia do nada o computador reiniciou, ai começou a entrar nesse loop. Antes, totalmente aleatório, ele conseguia ligar, mas agora ja faz um bom tempo q não chego nem no login.

    Ja restaurei o padrão da Bios e tb atualizei, sem sucesso 😕

    Vou fazer o teste com uma memoria q você mencionou!

     

     

    @Math.Pi

    Na Bios ele não reinicia! fica sempre estável. 

    Eu entrei em um instalador no pendrive qdi tentei formatar, mas nem isso eu conseguia  porque ele reiniciava no instalador tb.

  2. @Math.Pi
    Minhas temperaturas estão normais! Também possuia um software para acompanhar isso e consegui verificar antes do pc fica completamente inoperante. Vou passar todas as configurações certinhas logo abaixo.

    @Edvaldo J. Frederico
    Muito obrigado pela recepção!

    Segue abaixo as configurações, fico na torcida que encontremos a solução desse problema.

     

    Pc Desktop:
    Processador: Ryzen 5 3600x

    Placa-mãe: Aorus x570i mini-itx

    Memória: 2x8Gb G.Skill TridentZ Neo

    Placa de vídeo: Gigabyte Windforce RTX 2070 super

    WaterCooler Corsair H100i

    Fonte: Corsair CX600M
    1TB de HD Seagat/ 120Gb SSD Kingston

  3. Olá Pessoal, td certo? 

     

    Estou aqui precisando muito da ajuda de vocês, pois já tentei de td e ainda não consegui solução.

     

    Vamos ao problema! Não consigo nem mesmo ligar mais meu pc, pois ou ele fica em um loop infinito, sempre reiniciando antes de chegar a tela de login, ou eventualmente ele trava por completo durante o boot.

     

    O problema aparentemente foi piorando, pois antes, em algumas tentativas aleatórias ele chegava a ligar(mesmo não muito tempo). Nestes momentos aproveitei para tentar qualquer solução de software (drivers atualizados, antivirus, sistema, por ae vai) mas nada adiantou.

     

    Passei a desconfiar da fonte, cheguei a comprar aqueles testadores de fonte Atx e aparentemente minha fonte esta ok! Quando o pc reinicia é imperceptível, não se ouve aqueles "boot" de energia no gabinete.

     

    Peguei tb um HD de notebook que tinha aqui para ver se ligava e possivelmente ser problema no meu HD/SSD....tb não funcionou.

     

    Não consigo formatar meu pc, pois reinicia antes e não sei mais o que tentar. Alguém poderia me ajudar? Unica coisa que consigo fazer é entrar na bios da placa-mãe, nessa parte o pc parece ficar estável.

     

    Agradeço muito a ajuda de vocês!! ja estou a 2 meses sem pc ://

     

  4. Olá pessoal, tudo bem?

     

    Estou com um problema em meu PC onde ele reinicia sozinho. Não consigo nem mesmo chegar a tela de login pois ele chega a reiniciar antes disso. 
    Isso inclui tentar formatá-lo ou algum modo de reparação, unica coisa que relamente consigo fazer é entrar na BIOS da placa-mãe, nesta parte o PC parece ficar estável e não reinicia.

     

    Depois de uma boa busca eu desconfio que minha fonte possa ser o problema (realmente já tentei de tudo). 
    Conforme utilizei algumas calculadoras para saber o consumo do meu Pc, imagino que minha fonte seria o suficiente em potência, mas possa estar com algum defeito, pois já possui cerca de 7 anos de uso.
     

    Existe alguma maneira (sem possuir outra fonte) de testar se minha fonte esta realmente com problema?? Acho estranho que ao reiniciar não acontece aquele "pico" de energia no gabinete, sem olhar para o monitor seria impossível perceber que o pc esta reiniciando.

    O que vocês acham? Seria problema na fonte mesmo?

     

    Segue minhas configurações:

     

    Fonte Corsair CX600M

    placa-mãe Gigabyte Aorus x570 mini-itx

    Processador Ryzen 5 3600x

    16gb G.Skill TridentZ Neo (2x8)

    Gigabyte Windoforce RTX 2070 super

    WC Corsair H100i

    HD 1tb e SSD 120Gb

    Gabinete NZXT h210

     

     

     

  5. @NIGHT FALLPior que não ando nem conseguindo fazer muito teste. Dificilmente ele fica ligado mais q alguns minutos, sendo q a maioria das vezes não consigo nem logar porque reinicia antes.

    Eu tive esse problema a uns 6 meses atrás, achei q era minha gpu, porque acontecia 80% das vezes em game. Após trocar tudo voltou a funcionar ok, e agora mais recentemente voltou a ocorrer esse erro. 

    Com os preços abusivos das peças hj, espero que consiga resolver de forma simples

     

  6. 16 minutos atrás, Fxtreme disse:

    Só se a sua fonte estiver com algum defeito, porquê é uma fonte excelente e está sobrando muito pro seu pc

     

    A quanto tempo tem ela?

    @Fxtreme Tenho ela há algum bom tempo, acredito que cerca de uns 6/7 anos.

     

     

    15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

    @Ferothius A não ser que a fonte está com algum defeito. Fator potência não é pois 600w é mais que suficiente pra essa configuração.

    Entenda que pra ligar o pc a fonte não é exigida pois o hardware também não é, seria uma argumento plausível caso isso ocorresse durante a execução de algum programa pesado ou algum jogo.

    @NIGHT FALL Concordo contigo,  o reiniciamento esta ocorrendo de forma muito aleatória.

     

    Bom pessoal! acredito que foi uma dúvida a menos. Começo a desconfiar menos da minha fonte ser a causa dos meu problemas. Vou seguir pesquisando por aqui. Estou ficando louco

    Já formatei meu pc, reinstalei os drivers, fiz o teste de memória ram do windows, utilizei placas de vídeo diferente. Até agora nada 😕

     

     

  7. olá galera do fórum! 

    Estou com um problema onde meu pc reinicia sozinho, as vezes impossibilitando até mesmo entrar no windows, porque fica reiniciando antes de carregar.

     

    Pesquisei muito aqui no fórum e em outros lugares. Realizei vários testes de software e de hardware. Porém ainda não descobri o problema.

     

    Vi q uma possibilidade eh minha fonte ser a causa, por isso gostaria da informação de vocês. Mesmo utilizando aslgumas calculdoras q achei na Internet,  desconfio q minha fonte não está sendo suficiente para meu pc.

    Poderiam me confirmar essa teoria?

     

    Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze

     

    Pc:Aorus gigabyte x570i -> mini-itx

    ryzen 5 3600x

    2x 8gb gkills tridenZ Neo

    Rtx 2070 super gigabyte (3 fans)

    Corsair water cooler h100i

    Ssd 120gb kingston

    HD 1Tb 7200 rpm

    Gabinete NZXT h210i (com controlador de fan, 2 fans 120mm e uma fita LED)

    Teclado mecanico e mouse gamer (rgb e tal)

     

  8. Olá pessoal do fórum!

     

    Já não sei mais o que fazer com meu problema, preciso muito da ajuda de vcs. Deixa eu explicar desde o começo:

     

    Há alguns meses meu pc estava com um problema onde ele ficava com a tela preta e travava sempre que eu abria algum game. Na época eu realizei vários testes, atualizei os drivers, formatei meu computador e tudo mais. Ainda assim o problema persistiu e cheguei a conclusão que era o hardware, mais especificamente minha GPU, pois o erro ocorria quando tentava "força-la" mais.

    Comprei uma nova placa de vídeo e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Achei que o problema havia resolvido, mas voltou a ocorrer nos dias de hj, uns 5 meses depois.

     

    Vale ressaltar que após esse período todo, tive a oportunidade de testar minha antiga GPU (a qual eu achava que estava com defeito) em outro PC e a mesma estava funcionando normal.

     

    Por isso estou perdido!! Sei que o problema não é os drivers e também descarto a possibilidade de ser minha nova GPU. O mais estranho é que o PC funcionou perfeitamente após a troca da GPU e que o defeito voltou a ocorrer meses depois. A unica diferença é que antigamente o pc realmente travava e ficava com a tela preta, agora ele reinicia assim que um jogo é aberto.

     

    PS: Em algumas vezes, mais raramente, ele reinicia mesmo não estando em games.

     

    Se alguém tiver alguma luz para me ajudar!

     

    CPU: Ryzen 5 3600x

    Placa-mãe: Aorus x570i  mini-itx

    Memória: 16gb Gskill TridentZ Neo

    GPU: RTX 2070 Super Gigabyte

    HDD: 1TB

    SSD 120gb kingston

  9. Pessoal, estou com um problema no painel frontal do meu gabinete. Ao conectar meu fone de ouvido no mesmo, não consigo receber nenhum som.

     

    1° Meus Drivers estão atualizados

    2° Não existe a possibilidade de instalação errada na placa-mãe, pois o conector do painel frontal de meu gabinete são aqueles td junto, de apenas um encaixe. Inclusive td mais funciona perfeito (usb, luzes e o botão reset)

    3° O fone tb está funcionando ok! 

     

    Alguém saberia o que posso fazer para tentar resolver?

     

    Obrigado galera!

  10. Olá galera do fórum!

     

    Estou com problema p/ conseguir utilizar meu headset conectado ao painel frontal do meu gabinete (NZXT h210i), este simplesmente não sai audio.

    Como o gabinete possui aquele conector inteiro com a placa-mãe, não existe a possibilidade de algum fio estar errado, até mesmo porque todos os outros mecanismos do painel frontal estão funcionando normalmente.

     

    Alguém saberia o que fazer? só consigo utilizar o fone ao conectar ele direto na placa-mãe pela porta traseira. 

     

    Procurei a solução de meu problema em outros posts, mas infelizmente só achei soluções antigas que não estavam funcionando mais. Então, me desculpem caso essa seja uma dúvida repetida.

     

    Obs:

    Placa-mãe: Gigabyte Aorus x570i

    Gabinete: NZXT H210i

    Heaset: HyperX Cloud Silver

     

     

     

  11. @rafaangelo01 Olá!, td certo?
    Cara, quando instalei meu Ryzen 3600x com o cooler box que vem nele senti a mesma coisa que você! Não sei se estava acostumado com meu anterior, mas achei muito alto o barulho! (No meu caso eu abri e verifiquei que era ele).

     

    Coloquei um WC da corsair H100i. É um ótimo cooler e agora as temps ficam na casa dos 40º e o problema do barulho também parou.

    Infelizmente é um cooler caro. Se fosse p/ indicar um mais em conta, indicaria o que eu usava antes, resfriava bem e não fazia quase nada de barulho (Cooler Master hyper 212)

     

    Espero ter ajudado!

     

     

  12. @jpplokox, primeiramente, muito obrigado!

    Você saberia alguns teste p/ me indicar?

    A placa de vídeo não esta na garantia, na vdd já deve ter seus 4 anos de uso.

    É uma GTX 1060 3gb da GALAX, white Edition.

    adicionado 2 minutos depois

    @Imakuni Vou tentar!

    Infelizmente, se for isso mesmo, minha GPU iria respirar por aparelhos 😢
     

    adicionado 5 minutos depois

    @Village

    Após você mencionar, reparei que há um pouco de oxidação nos pipes de refrigeração. Coisa bem sútil, mas esta ocorrendo.

    Talvez os procedimentos que você mencionou possa me salvar!

    Só fiquei na dúvida, se fosse temperatura, eu não veria nos programas q uso p/ acompanhar? Ou mesmo, o erro não ocorreria algum tempo dps de estar jogando?

  13. Olá @kiNg7966.

     

    você montaria um ótimo computador gamer com essas configurações. Se você estiver mirando jogar seus games em FullHD, vai conseguir rodar a maioria deles em qualidade Ultra e boa taxa de atualização.

     

    O único detalhe a se atentar é que a placa-mãe escolhida irá necessitar a atualização da BIOS p/ aceitar o seu Ryzen de 3º geração. Da uma procurada na internet p/ ver como realiza esse procedimento, porque sei q em alguns casos você necessitaria de um processador da geração anterior p/ conseguir fazer isso.

     

    Fora isso, suas peças possuem um bom custo-beneficio! boas escolhas.

    • Curtir 2
  14. Olá galera do Fórum, tudo bem?

     

    Recentemente começo a ocorrer um erro de tela preta no meu PC, este erro ocorre raramente aleatório durante um uso básico (navegar na internet, office, essas coisas), porém sempre que tento abrir qualquer game o erro acontece na mesmo hora.

     

    Já testei todas as soluções possíveis de software (atualizei drivers, formatei o PC, testei com quase nada instalado pensando em compatibilidade) e mesmo assim o erro continua.

    Verifiquei também a questão da temperatura, porém, tanto o processador quanto a GPU estavam com temperaturas normais. (Obs: meu PC também está todo limpo)

     

    Minha dúvida é se realmente o problema é de hardware, mais especificamente de minha placa-de-vídeo. Pois, além do problema ocorrer sempre quanto tento forçar mais a parte gráfica (games), após o erro as ventoinhas da GPU ficam ao máximo fazendo muito barulho, mesmo eu verificando a poucos segundos antes que a temperatura estava normal.

     

    Alguém sabe me dizer se minhas dúvidas estão corretas?

    Existe alguma maneira de eu confirmar que é a GPU queimando? Infelizmente meu processador não possui gráficos integrados, então não consigo tentar rodar sema GPU.

     

    *PC

    -AMD Ryzen 5 3600x

    -Gigabyte Aorus x570i

    -Geforce GTX 1060 3gb

    -16gb memória Ram G.Skill TridentZ NEO

    -Cosair 600w cx

     

  15. Olá @wandekko2K!!

     

    Se você pensa em qualidade de imagem, a resolução é o fator mais importante a se considerar (Full HD, QHD 2.5k, 4K), as taxas de atualização irá lhe trazer uma maior sensação de fluidez (muito importante p/ jogos competitivos, principalmente FPS).

     

    Se as configurações de seu PC não conseguir empurrar um Full HD a 144HZ, dificilmente conseguirá os uma boa taxa de atualização a 2.5k ou 4k. Pois estes demandam uma placa de vídeo considerável.

    Coloque aqui as configurações de seu PC atual, desta maneira será mais fácil poder lhe ajudar nessa avaliação!

     

    Quanto  a modelos, tente sempre olhar p/ a resolução, taxa de atualização, tamanho da tela, tipo do painel (led, IPS, ...) e tente chegar a um bom custo benefício. 

  16. Alguém?? 

    Tentei "Restaurar meu PC" com a ferramenta do windows, mas mesmo assim o problema continua.

    Não faço ideia o que mais pode ser. :cry:

     

    Drivers de video (OK), temperatura (OK), windows atualizado (OK), quase nada instalado (Pensando em erros de compatibilidade entre software). O que nesta terra pode estar causando esse erro!?

     

    Obs: sempre q a tá fica preta, as ventoinhas da placa-mãe ficam rodando em seu máximo, com um barulho bem alto.

  17. Olá galera do Fórum, td certo?

     

    Estou com um problema que está me deixando maluco. Há alguns dias meu PC deu tela preta do nada (Sem msg de erro nem nenhuma informação ao iniciar).

    Isso ocorreu enquanto navegava na internet, sem fazer nada demais. Porém, após esse incidente toda vez que tento iniciar algum game do meu PC este problema volta a acontecer.

     

    O Game abre, porém assim que vai mostrar alguma imagem, a tela fica preta novamente e sou obrigado a reiniciar meu PC.

     

    Já tentei várias soluções. Atualizei o driver da placa de vídeo (Geforce 1060), atualizei todo o windows, reinstalei os games, verifiquei as temperaturas do processador e da placa de vídeo.

    Mesmo assim não encontrei nenhum problema e o erro persiste. Alguém pode me ajudar? não sei mais o que fazer. 😢

     

    Segue abaixo a configuração do meu PC, caso ajude.

     

    Processador: AMD Ryzen 5 3600x

    Placa-mãe Gigabyte Aorus x570i

    Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 3gb

    16gb memória Ram G.Skill TridentZ NEO

    Fonte: Cosair 600w cx

     

  18. Olá Pessoal!

    Estou desesperado aqui, ficaria muito grato se alguém me ajudasse. Meu caso é o seguinte:

    Instalei o windows, porém estava sem internet e o windows iniciou tudo desconfigurado, resolvi então conectar a um cabo e formatar novamente o drive (no caso um SSD) para refazer o processo.

    Porém dessa vez a formatação deu erro, procurei rapidamente no youtube e achei uma formatação por CMD, usei então o comando clean, porém como gostaria de formatar tanto meu HD quanto meu SSD fui usando o comando para todos os "disk part", inclusive, sem querer, o pendrive que tinha a instalação do Windows.

    Desta maneira não consegui dar procedimento a instalação do windows.

    O que ocorre agora é que o Pendrive nem é reconhecido mais como um unidade de disco (mesmo em outro pc), ao iniciar, parece que meu ssd também não está sendo reconhecido desta maneira, não possuo windows instalado e nem nada.

    Na bios da placa-mãe o SSD aparece, porém com o status (uninstalled) e não achei de forma alguma como ativá-lo. (placa mão asus x570i pro-wifi).

     

    Alguém?? o que eu faço??

    Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...