Então, pra testar vai ter que ligar sem ele no estabilizador, se continuar, você pode testar com uma outra fonte, pode ser até as vagabundas só pra ver se vai segurar, claro que você não vai conseguir jogar com ela, porque é complicado comprar uma fonte nova e o problema ser outro. tenho um outro pc aqui que tb eu acho que tem problema na fonte, as vezes ele trava na inicialização ai tenho que resetar e ligar de novo, as vezes ele desliga, mas como a fonte é usada a mais de 5 anos, eu presumo que seja a fonte, essa fonte já passou por 3 pcs meus.
Sobre marcas eu recomendo mesmo é da corsair/cooler master ou até mesmo thermaltake, claro que todas 80 plus, se for bronze melhora mais apesar de não ter muita diferença da white ou standard, essa evga não sei porque eu tenho cisma coma ela, mas não se engane, se seu estabilizador for abaixo de 700va pode ter danificado sim a fonte, só acreditei porque já estragou uma fonte que eu vi. detalhe usei um estabilizador de 300va no meu primeiro pc e não estragou a fonte é o da imagem, hoje eu utilizo ele numa tv de 32 pol, esse era bom, mas na epoca a mais de 15 anos eu nem entendia nada kkkk
Hoje eu utilizo no meu pc esse nobreak aqui, gostei tanto dele que comprei outro pro meu sobrinho, a vantagem é que só usa uma bateria.