Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JKinformatica

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Henrique PP Ótima lembrança!!! Não havia reparado nesta questão, inclusive acho que estão em 1,2V alguma coisa. Realmente não olhei isso. Obrigado por compartilhar seu conhecimento!!
  2. @Elmo muito obrigado pela experiencia passada. Já fiz essa do pendrive, agora vou tentar instalar versões anteriores do windows e posteriormente farei os testes (como são todos novos vou deixar para testar no último caso). Obrigado!
  3. Obrigado. Tentarei aqui. qualquer sucesso eu retorno e aviso!
  4. A placa-mãe tem um soquet com 8 pinos mais quatro para alimentar a CPU. E a fonte não tem os quatro a mais. Pelo que já pesquisei não é relevante isso, mas como estou sem saber o que fazer, qualquer detalhe que eu diga ajuda. Entendeu?
  5. @Caio Ferreira Obrigado pelo apoio. Com pendrive sim. Não, não tentei com outra versão do windows. A config. é: X570 a-pro MSI Ryzen 5 3600x GTX 1660 XC Geforce 2x 8Gb 2666MHz Ballistx EVGA 600W (sem pino 8+4 CPU)
  6. Olá, boa tarde! Tenho um Ryzen 5 3600x e não consigo instalar o windows. Sempre, ao iniciar o instalador a tela trava, fica preta e reinicia a máquina. Já tentei várias configurações diferentes da bios, atualizei a versão dela (x570 a-pro MSI), tentei instalar com os comandos UEFI...Tudo o que eu sei fazer, tentei. Mas está além do meu conhecimento este problema. Minha VGA é uma GTX 1660 geforce XC e uso dois pents mem. 2666MHz 8Gb. Em alguns momentos a tela azul aparece: "System Thread Exception Not Handled". E reinicia novamente. Se alguém puder ajudar-me. Obrigado pela atenção.
  7. Olá.Como vão? Observei vários tópicos e não encontrei o que estou com dúvida. Como há grande conhecimento do Senhor @Lost Byte para com processadores AMD, gostaria de lhe perguntar: Estou com dificuldade para fazer a primeira instalação do windows. Ao iniciar o loading a tela trava e reinicia a máquina. Já fiz tudo o que eu sabia de configurações de BIOS e algumas coisas que aprendi de UEFI. Tenho um Ryzen 5 3600x, X570 A-Pro MSI, GTX 1660 XC Geforce, 2x Ballistix 8GB 2666MHz DDR4 e EVGA 600W (sem pino 8+4 para CPU da placa descrita). Você tem ideia do que poderia estar errado? Obrigado!!
  8. Obrigado. Ta triste aqui. quando você acha que sabe alguma coisa....aí que não sabe nada.
  9. @Nazghul olá! você achou a resolução? também estou com este problema. Já tentei instalar o win10 de várias maneiras e nada... sempre a mesma tela preta e reinicialização. Às vezes aparece a tela azul com erro :" System Thread exception not handled". Estou com a mesma placa-mãe, no entanto o processador é um Ryzen 5 3600x e a VGA é uma 1660 geforce.
  10. @RS Faria Bom dia!! Pois então amigo, peço perdão por não ter esclarecido já no primeiro post o que aconteceu de fato. O erro que dava era a típica tela azul com o o códio ACPI_BIOS_ERROR. O próprio fabricante indica fazer o downgrade caso não acontece a compatibilidade da BIOS. Sendo assim, se corrompeu e não há condições cabíveis de reinstalar a BIOS, solicitarei a garantia. Agradeço seu apoio! Abraço!
  11. Bom...o que houve foi o seguinte. Fiz a atualização da BIOS normalmente mas não aceitou a instalação do win10. Dava erro na BIOS e não carregava a tela de instalação. Ao tentar fazer o donwgrade aconteceu de a luz de EZ DEBUG LED ficar acesa e não acessa a BIOS mais. Sem condições de fazer qualquer coisa. Tentei os procedimentos padrão, nao obtive sucesso. Por isso perguntei algum jeito de resetar ou atualizar a BIOS sem acessar sua operacional. Capitche? Obrigado pela ajuda @RS Faria!!
  12. @RS Faria por quanto tempo? porque também já fiz os padrões técnicos com os outros métodos.
  13. Como resetar a BIOS desta placa-mãe sem a CPU. Ela não tem um USB específico para a BIOS. Tentei mas não consegui. Utilizei o método da placa anterior(MSI B450M), mas não consegui...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...