Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxfdias

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Patropi @Patropi Muito obrigado pela sua ajuda! Exatamente o que precisava.
  2. @Patropi Controle Abastecimento1.0.xlsxBoa noite... Tem razão desculpe esqueci disso. Coloquei cópia do aquivo aqui.
  3. Boa tarde a todos, preciso de uma ajudinha dos colegas mestres em Excel! Eu realizo um controle de combustível (Imagem da plan abaixo), onde uma das colunas precisa realizar o cálculo do “KM RODADO” usando apenas o último valor lançado do KM, tendo como critério a placa do veículo. O grande problema é que os lançamentos são feitos de forma aleatórias e as vezes existem “furos” como a ausência de KM. Em resumo pessoal eu preciso de uma "fórmula" que puxe o último valor lançado na coluna (Odômetro) e realize o cálculo do “KM RODADO”, sem a necessidade de criar duas colunas distintas (KM INICIAL e FINAL), a fórmula deve desconsiderar intervalos em branco caso exista. Espero ter sido claro, se alguém tiver alguma ideia de como me ajudar a solucionar o problema agradeço. Planilha usada:
  4. @AfonsoMira Excelente, o resultado que esperava era exatamente este. Funciona muito bem! Muito obrigado pela ajuda Afonso.
  5. @AfonsoMira Eu coloquei a planilha em anexo, ela ainda esta em construção então os dados estão em uma parte e os controles em outra, tem um botão que aplica o filtro avançado... Por favor, verifique o que esta ocorrendo! Gestão de Frota 2.1 - Cópia.rar
  6. Afonso, o segundo código que você postou está funcionando mais tem alguma inconsistência, ha momentos em que ele funciona ou seja limpa a célula e algumas vezes em que ele simplesmente não insere a fórmula!
  7. @AfonsoMira Esta aplicando a formulá muito bem! O único problema e que não está "limpando" quando a coluna AD está vazia! Se puder dar uma olhada nisso para mim.... de qualquer forma me ajudou muito... Sou muito grato!
  8. @AfonsoMira Olá,Afonso. Tudo certo! A planilha funciona da seguinte forma, como pode observar no print que anexei ao post, as colunas de V:AD atualizam por meio de um "filtro avançado" ao identificar que a coluna AD foi alterada a rotina preenche a coluna AE com uma fórmula. O meu problema está no "evento" pois para que o código em questão seja acionado deve haver uma alteração na célula... Mais o que preciso na verdade e que o código seja acionado quando o conteúdo for modificado... Desde já agradeço sua interação! Preciso muito desta solução.
  9. Boa noite a todos. Não entendo muito de VBA então estou precisando muito de uma ajudinha aqui dos feras em Excel! Tenho uma rotina que automatiza o preenchimento de um grupo célula quando uma destas sofrem alguma alteração, neste caso toda vez que a coluna AD30 a partir da linha 10 sofre uma alteração a rotina preenche a coluna correspondente neste caso AE31, com uma (fórmula) caso ela fique vazia esta fórmula é apagada... A rotina funciona bem mais o meu problema é que eu tenho que alterar a célula para ativa-la, preciso de ajuda para adaptar este mesmo código para um “Evento” que possibilite verificar se o conjunto de células da coluna AD foram modificadas por uma fórmula ou filtro avançado. Espero ter explicado de forma clara. A código que estou usando está abaixo! Conto com a ajuda de vcs. Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) Dim COLUNA As Double Dim LINHA As Double COLUNA = Target.Column LINHA = Target.Row 'Se A coluna for igual a 30 ou (AD) e a linha maior ou igual a 10. Então If COLUNA = 30 And LINHA >= 10 Then 'Verificar se a cécula do Ôdometro está Vazia If Range(Target.Address) = "" Then 'Limpar a célula (KM RODADO)se a céclula Ôdometro estiver vazia Cells(LINHA, 31) = "" 'SE não estiver vazia e célula (KM RODADO)estiver vazia ElseIf Cells(LINHA, 31) = "" Then 'Adicionar fórmula para calculo de (KM RODADO) Cells(LINHA, 31).FormulaArray = "=IFERROR(RC[-1]-INDIRECT(""AD""&LARGE(IF(R10C24:RC[-7]=RC[-7],ROW(R10C24:RC[-7])),2)),""0"")" End If End If End Sub Planilha:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...