Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sixone321

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sixone321 postou

  1. Desculpe minha falta de conhecimento, mas qual é o cabo de força ? eu achei que fosse esse grande atrás das memórias.. esse cabo a que você se refere vem da fonte para conectar na placa-mãe ? O único que sobrou de relevante da fonte creio que seja esse PCIe, mas não consigo achar onde é que conecta ele.. os outros acho que é pra FAN Achei kkk.. obrigado..
  2. alguém poderia me ajudar ? não sei se mando pra garantia ou se consigo resolver.. a placa-mãe é nova; um dos ssds tem windows instalado e o outro é novo; o HD é o menorzinho (não sei se funcionar em desktop.. cabo satas novos..
  3. Boa noite. Gostaria de saber sobre programas os quais aumentariam a minha segurança. Por exemplo: o linux eu sei que seria um SO mais seguro pelo fato de muitos dos malwares existentes serem criados para windows e, dessa forma, pretendo usa-lo em um outro computador o qual usarei menos; o tor aumenta minha privacidade mas não consigo acessar determinados sites por ele; qual melhor email para segurança ? thunderbird ? Conhecem algum livro, curso os quais posso ter acesso para aprender mais sobre cybersecurity para leigos? pesquisei alguns mas ao ver que citam windows como SO já logo desanimo.. obrigado.
  4. Apesar de 3 espaços, vou poder usar só um deles, haja vista que minha placa-mãe só me permite instalar 2 fans. Então vou colocar uma fan na frente e outra atrás do gabinete como você disse. realmente me arrependi de ter comprado esse gabinete. Vou aguardar a chegada das memórias Obrigado.
  5. @1lokos @Elder Nauvirth Em relação á posição do cooler e dos FANS, podem me ajudar ? https://www.amazon.com.br/gp/product/B08S489GRJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 comprei esse gabinete.ele permite 3 fans na frente e 1 atrás, mas minha placa-mãe permite só 2 fans. Já comprei 2 de 12 cm então não pretendo usar a fan traseira por ser de 8 cm eu acho. Devo usar a fan, na frente do gabinete, em quais dos 3 lugares ? e os fans do cooler, devo colocá-los virados para a memória RAM (que não sei se será possível devido ás memórias ram) ou virado para os dissipadores ? estava pensando em colocar 1 fan no meio do gabinete (na parte da frente), e outro fan em baixo, também na parte da frente; o cooler virado para os dissipadores, creio que jogando o vento para baixo. Assim o vento do fan debaixo do gabinete jogaria o ar para a saida deste. Além do cooler da fonte.. A questão é que ainda não sei pra que lado o vento dos fans do cooler joga. Se joga para direita ou para a esquerda
  6. Entendi. Obrigado. Não vou colocar agora porque estou esperando as memórias ram chegar. Pelo fato do cooler ser grande, não sei se vai caber junto com as memórias
  7. https://www.kabum.com.br/produto/127870/placa-mãe-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0- comprei essa placa-mãe e este cooler: https://www.kabum.com.br/produto/130039/air-cooler-rise-mode-gamer-g700-180mm-led-azul-rm-ac-o7-fb imaginei que coubesse pois já coloquei um cooler desse em uma 520m v2h qual cooler devo comprar para que consiga instalar nessa placa-mãe ?
  8. @KoGoo Vou esperar enquanto compro outros componentes então. Obrigado
  9. Dei uma olhada na que você falou e ela é 150 reais a mais do que a cosair. Seria realmente melhor gastar um pouco a mais para esse setup ? tem um outro modelo da msi (MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS) 40 reais mais barato do que a cosair. O que você acha ?
  10. não tenho nenhuma ideia de qual escolher.. placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2 processador Ryzen 5 5500 placa Vídeo rx 580 olhei no site da coolermaster e deu 348W. poderia comprar uma corsair 450w ?
  11. Quero usar um Ryzen 5500 em uma placa-mãe barata sem que necessite atualizar a BIOS. Dentre as 2, qual seria a melhor opção ? Gigabyte GA-AB350M-DS3H = 568,99$ ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II = 649,99$ Haveria uma melhor opção sem aumentar demasiadamente o preço ?
  12. Boa tarde a todos, estou com uma duvida simples e não consigo achar nenhum tópico sobre o assunto em específico. Estou motando meu primeiro pc e comprei uma memoria ram da maxsun 4gb 2666 que está para chegar e tenho uma placa-mãe gigabyte ab350m ds3h v2. Gostaria de saber se são compatíveis pois fui no site da gigabyte e la está especificando 2667*, tem alguma diferença ? Pretendo fazer um dual channel com está memoria da maxsun e uma outra da markvision, tenho receio da placa-mãe não reconhecer as memoria... Comprei também um ryzen 5 1400 caso isso interfira em algo. Quem puder ajudar, serei grato.
  13. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107083 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107083 qual dos 2 pra overlock ?
  14. Coloquei a placa de vídeo no slot pci-e x16 da placa-mãe e além de não ter dado vídeo o cooler dela não funcionou, mas verifiquei que ela esquentou quando fui tira-la da placa-mãe. Minha duvida é: como a placa de vídeo e antiga, queria saber se ela não está funcionando por causa da incompatibilidade com a placa-mãe ou se é algum problema com a placa de vídeo, pois sem a placa de vídeo ( como o processador tem placa de vídeo integrada ( G4400 )) o monitor da vídeo normalmente.
  15. Paguei 350 na rx 550 adicionado 1 minuto depois Peguei a corsair cx430
  16. obrigado chefe, vou de gigabyte mesmo, não achei msi disponível.
  17. obrigado pela indicação. sera que tem dela msi ? o que acha da MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4? ou seria melhor a gigabyte mesmo ?
  18. desculpe minha ignorância, mas você poderia ser mais especifico em relação a placa-mãe ? estou olhando umas b350 mais não sei qual tem dissipador e qual tem o melhor custo-beneficio...
  19. placa-mãe: MSI A320M PRO-M2 seria uma boa para esta configuração ? ryzen 5 1400 rx 550 4gb 2 pentes de 4gb ddr4 ssd 240 g Fonte : estou em duvida se continuo a que tenho "multilaser 400w" ou se compro uma "corsair 400w" ou "corsair 500w"..
  20. no máximo 2000, já que trocarei a placa-mãe, prefiro processador amd pelo custo-beneficio. qual placa-mãe, processador e fonte me aconselha ? devo utilizar o cooler do processador que irei comprar ( caso venha junto ) ou comprar outro cooler, pois já tive processador amd e o meu esquentava muito, tanto que deixava a tampa do cpu aberta para não dar tela azul... dei uma pesquisada aqui e achei a combinação de ryzen 1600 + rx 570 4gb por quase 1000, o que acha ? qual seria a placa-mãe para estes?
  21. qual processador me aconselharia a comprar então ? ou acha melhor comprar outra placa-mãe ?
  22. Olá, tenho uma placa-mãe ipmh110g e pretendo colocar um processador i5 9400f, placa de video rx 550 4gb, já tenho 1 memoria ram da markvision de 4gb ddr4 e pretendo colocar outra da hyperx 4gb ddr4, devo colocar também um ssd da kingston de 240gb e vou trocar minha fonte da multilaser de 400w pela da corsair de 500w. a placa-mãe e compatível com estes componetentes ? acham que devo fazer alguma substituição ?
  23. Vou de i5 9440f mesmo, mas a placa de video erei colocar rx 550, sera que minha fonte da multilaser 400w guenta com + as 2 ram, ssd 240gb e hd ? qual cooler me aconselha comprar ? estou com medo de a placa de mae ipmh110g que eu tenho nao funcionar no processador... adicionado 0 minutos depois adicionado 2 minutos depois Irei colocar a rx 550 4 gb, ainda sim você acha melhor trocar pela corsair 500w ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...