Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

_Gabriel V

Membro Pleno
  • Posts

    543
  • Cadastrado em

Tudo que _Gabriel V postou

  1. É obvio que é compatível, dá pra usar sem problemas.
  2. Tenho um LG de 34 Ultrawide e uso o ELG F80N, aguenta tranquilo.
  3. Acontecia isso comigo em alguns momentos em stress, suspeitei da placa de vídeo pois havia trocado recentemente. Chegou meu SSD NVMe novo, formatei o sistema e instalei o Windows 11 nesse novo SSD e nunca mais deu nada, essa foi minha "solução" que veio ao acaso. Minha fonte é boa então eu suspeitava da placa de vídeo, mas no fim das contas desde que formatei, há mais de 1 mês, nunca mais me ocorreu nada. Problemas como esse a gente suspeita da fonte e/ou placa de vídeo, ideal seria você testar essas duas peças em pcs diferentes pra ver no que dá. Ou você leva em outra assistência.
  4. Muito provavelmente é problema na fonte, qual o modelo? Tente trocar o cabo de força e verificar se as conexões estão todas ok.
  5. @Daniel Almeida Luiz Essa tem 23,5 cm de comprimento, então cabe sim. 235 x 124 x 42 mm 23,5 cm de comprimento, 12,4 cm de largura e 4,2 cm de profundidade. Fiz um desenho em uma GPU aleatória de acordo com essas medidas.
  6. Primeiro, qual o modelo dessa 3060? Existem dezenas. Segundo, muito difícil não caber, no próprio site da Pichau há essa informação, comprimento máximo de 330 mm, ou 33cm. A placa tem que ter até 33cm de comprimento e a maioria não chega à esse tamanho.
  7. Loteria, pode nunca dar problema ou dar na primeira semana de uso.
  8. Cara, não tem erro, no manual da placa-mãe mostra certinho onde tem que encaixar cada cabo e qualquer dúvida tem vários vídeos no youtube que você pode consultar na hora. Como é o primeiro PC, vai demorar a montagem, isso vai, mas vai dar certo pode ficar tranquilo, não tem muito erro. De agora já vai vendo vídeos de montagem, maratona vários, quando chegar as peças você vai estar mais seguro.
  9. @GuilhermeGB Quando eu tinha 2 módulos de memória acontecia o mesmo... Acredito que deva ser normal dessa placa-mãe mesmo.
  10. Boa tarde, Meu PC sempre foi de "demorar" pra dar boot, tenho o Windows em um NVMe porém o problema não é a inicialização do windows, e sim do momento em que aperto o botão de power até dar vídeo. Deixei um vídeo embaixo mostrando, repare que até dar vídeo roda uns números no debug da placa-mãe, ou seja, suspeito que seja tentando setar todas as configurações da BIOS que tenho (xmp, oc de processador...). Fica 1 minuto nisso e a inicialização do windows em sí é bem rápida. Vocês acham que é normal? Sempre me intrigou isso. Talvez seja da própria placa-mãe ou acham que tem como acelerar isso? Fast Boot está ligado. https://gofile.io/d/YZCouV <- Vídeo demonstrativo
  11. Pode ser as latências da memória RAM. Qual o modelo e em que frequência e timings estão? Você consegue ver isso na aba MEMORY no CPU-Z.
  12. Não, você consegue com essas mesmas peças. Há memórias mais caras que facilitam um OC por ter componentes melhores, mas você consegue sim na teoria fazer OC nestas. Porém, se quiser mais certeza, as Spectrix D60 são recomendadas por serem boas pra subir frequência. Vai depender do CHIP que vier também, há uns melhores que outros, porém esse modelo eu vejo o pessoal recomendar de padrão. Existe a possibilidade também, assim como disse o @gutopereira, de você partir logo pra AM5, que aí é garantia de uma longevidade maior.
  13. Ótima configuração. 4070 é uma placa mirando por baixo 2k, em 1080p vai sobrar muito. Como procura FPS mais alto, recomendo você tentar subir a frequência da CPU e das memórias. Só essa fonte aí que acho melhor você trocar, a linha CV da corsair não foi feita para placas como esta. Recomendações: XPG Core Reactor 750w, Cougar GEX 650w https://cultists.network/140/psu-tier-list/
  14. Boa tarde, Meu PC sempre foi de "demorar" pra dar boot, tenho o Windows em um NVMe porém o problema não é a inicialização do windows, e sim do momento em que aperto o botão de power até dar vídeo. Deixei um vídeo embaixo mostrando, repare que até dar vídeo roda uns números no debug da placa-mãe, ou seja, suspeito que seja tentando setar todas as configurações da BIOS que tenho (xmp, oc de processador...). Fica 1 minuto nisso e a inicialização do windows em sí é bem rápida. Vocês acham que é normal? Sempre me intrigou isso. Talvez seja da própria placa-mãe ou acham que tem como acelerar isso? Fast Boot está ligado. https://gofile.io/d/YZCouV <- Vídeo demonstrativo
  15. Pode ser BIOS desatualizada. Atualizando a BIOS da placa-mãe para a última versão pode resolver esses travamentos no sistema. Já fiz isso e resolveu uma vez comigo. Os jogos estão no SSD ou HD? Se tiver no HD pode ser por conta disso, ainda mais se for um HD de rotação mais baixa. Depois de atualizar a BIOS dá uma formatada no sistema. Iniciando no sistema de novo faz o seguinte passo-a-passo: Atualiza tudo que tiver pra atualizar no windows update, reinicia quantas vezes for necessário -> Baixa e instala o último driver disponível pro chipset da sua placa-mãe direto do site da AMD, reinicia -> Instala o driver da placa de vídeo, reinicia de novo. Esse é o gabarito.
  16. @Juninn Não é dos melhores modelos da Corsair, aguenta mas fica de olho. https://cultists.network/140/psu-tier-list/
  17. Sim, essa potência aguenta tranquilamente. Qual o modelo da fonte?
  18. Tenho ele, exatamente esse modelo. Notei uma diferença assim que chegou do painel VA pra um antigo IPS que eu tinha, mas nada que vai impossibilitar seu uso, ele tem umas cores mais neutras e recomendo depois você mexer na configuração das cores. Ghosting eu só percebi dando naqueles testes online, em jogos nunca notei nada, não sei se é porque nunca fui de jogar FPS, mas mesmo quando joguei CS, fortnite e warzone por exemplo, não notei nenhum ghosting. Pra mim foi um baita upgrade e eu gosto bastante desse monitor, considero pela faixa de preço o melhor com essas características e considerando que a marca é de renome também, ou seja, valeu a pena.
  19. Qual o modelo da fonte? E em qual resolução você joga os jogos? Recomendo pegar um SSD de 1tb ao invés do HD, hoje em dia tem jogos que rodando no HD além de ter um tempo de carregamento maior, tem um desempenho pior, visto que alguns já são otimizados para SSD e até pedem como recomendação.
  20. Achou esse SSD por quanto? Dependendo vale mais a pena você pegar um de 1TB, fica na casa dos R$300 geralmente. De resto ok, assim com disse @Shaman93, adicionar mais um módulo de memória seria de fato essencial pra um melhor desempenho do vídeo integrado.
  21. Assim, pelo preço que você estipulou é boa, consegue botar até um 5800x3d tranquilo futuramente. Porém a gente sabe que AM4 já não é mais tanto atual, AM5 já tá aí e pensando em longevidade seria a melhor opção montar uma plataforma com esse socket, porém o custo se elevaria consideravelmente. Outra coisa, se fosse eu montando um AM4, eu trocaria essa placa-mãe para uma MPG B550 Gaming Plus, pelo preço é excelente, essa placa-mãe é top e pra mim vale a diferença de preço.
  22. Se ela já tem controle não é necessário conectar na placa-mãe, mas se tiver essa possibilidade é bom pois dá pra você controlar via software.
  23. Ótima configuração, bem redonda. Só trocaria essa fonte, a linha CV da Corsair não é das melhores. Aconselho a Cooler Master MWE 650 BRONZE V2, é mais barata e melhor que esta da Corsair. Na Terabyte essa mesma placa-mãe está R$100 reais mais barata considerando o valor à vista, vê se compensa pra você pegar por lá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...