Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Mariano

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Cristiano Mariano

  1. @krlinon gigabit que dizer que a porta lan do pc passa até 1 giga de internet pelo cabo,caso o seu cabo RJ-45 for cat5 só vai passa no maximo 100 mega de internet, entre em contado com o seu provedor de internet para ele verificar isso para você e se o modem e realmente e gigabit ou se eo cabo,ou pode ser problema na propria porta lan do pc tem que testa, liga o cabo em um notebook e ver se pega só até 100 mega.

  2. @krlinon no manual fala o modem e TC7337NET que ele tem 4 porta gigabit, então e o cabo ou a placa de rede como você falou.sabe qual a marca eo modelo da placa-mãe do seu pc? caso não saiba baixa o cpu-z portable, depois que você baixou precisa extrair com winrar ou 7zip e caso use o windows 10 da para extrair arquivos .zip sem programas: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.91-en.zip ,depois extraiu vai abrir a pasta e executar o cpu-z 32bits ou 64bits caso não saiba abre o de 32bits mesmo,com o cpu-z já aberto vai na aba mainboard.

    Screenshot_4.png.a4a9f2cd39a6a6f34f49b79ff89f5321.png

  3. 1 hora atrás, Gabriel Zorzan disse:

    com o cabo que liga o modem ao roteador desplugado não acessa o roteador, é como se fosse um outro site qualquer quando sem conexão... algo que eu esqueci de mencionar é que meu computador está conectado direto ao modem por cabo, porém tentei também com ele conectado ao roteador e pelo celular

    você está fazendo errado,se o pc está ligado na porta LAN do modem e impossível você acessa a configuração do roteador,você tem que que pluga o cabo do pc na porta LAN do roteador e não do modem,depois assista ao videos e faça os procedimentos,tira o cabo da porta WAN do roteador e configurar o roteador offline sem internet,depois que você desabilitar o WPS e muda o endereço ip do roteador (o roteador vai pedir para reiniciar ao mudar o endereço ip),quando o roteador reiniciar já com o novo endereço ip pode plugar o cabo da internet na porta WAN do roteador novamente.

  4. @Gabriel Zorzan despluga o cabo da internet (cabo que ligar o modem ao roteador) que você vai conseguir acessa a configuração do TP Link TL-WR740N e tambem troca o endereço ip do roteador, muda o endereço ip do roteador para 192.168.0.2 ou 192.168.1.2,não tem como acessa a configuração do roteador com a internet plugada com o modem tendo o mesmo endereço ip,uma dica importante e desativa o WPS do roteador.

    O video abaixo ensina a desligar o WPS.

     

  5. @Júlio Azevedo Blues despluga o cabo da internet do roteador que você vai conseguir acessa a configuração,estando dentro da configuração do roteador você vai na opção LAN e muda o endereço 192.168.0.1 para 192.168.1.1 ou 192.168.0.2, o roteador vai pedir para reiniciar depois do reinício pode plugar o cabo da internet novamente e continuar configurando o roteador.

    adicionado 22 minutos depois

    @Júlio Azevedo Blues como a configuração de cada roteador e diferente não tem como eu ensinar onde tá a configuração da LAN em cada roteador para mudar o endereço ip vou colocar um vídeo da D-Link Brasil de como mudar o endereço ip caso não saiba ou tenha dificuldade:

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...