Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley Urzedo

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Wesley Urzedo

  1. Bom dia, boa tarde e boa noite!

     

    Estou passando por um problema.

     

    O equipamento em questão é um notebook HP Pavilion DV1750BR

     

    O erro "A instrução no 0X777BFBF8 referenciou a memória no 0x10097748. A memória não pode ser read" está assolando a minha paciência. Ele aparece após um tempo do notebook em funcionamento, logo após ligar ele. Assim que eu pressiono OK, a tela começa a piscar e é impossível mexer nele, apenas dando para desligar e, em algumas das vezes, acessar o Modo de Segurança. Já tentei trocar de memória RAM e de HDD, mas nada disso deu certo.

     

    Mesmo voltando com um Ponto de Restauração de quando não estava dando problema, se deixar lá sem nenhuma alteração posterior, ainda dá o mesmo erro.

     

    Já passei o programa ADWCleaner antes de dar o erro, mas acabou não dando certo. O que eu poderia fazer para esse erro parar de uma vez por todas de acontecer?

     

    (OBS: Ao apertar Ctrl+Alt+Del, aparece a tela azul normalmente para selecionar Gerenciador de Tarefas, etc. Sendo por lá que eu aperto Reiniciar com o Shift pressionado para conseguir acessar o painel de controle)

    WhatsApp Image 2022-10-25 at 15.02.21.jpeg

  2. Bom, meu problema é o seguinte, eu já passei cerca de uma ou duas semanas somente para procurar a BIOS dessa placa-mãe especifica, mas todo esse tempo foi em vão.

     

    Eu não consegui achar em nenhum lugar a BIOS dessa MOBO. Eu já vi posts, até aqui mesmo do Clube, o mais recente foi em 2019, mas aquela acabou não funcionando no meu computador.

    Eu preciso dessa BIOS para poder fazer o uso corretamente do processador AMD Phenom X4 960T, pois ele aparece como "AMD processor model unknown", e ele está operando apenas a 800Mhz, sendo que é um processador de 3Ghz. Creio que alguns já se depararam com esse problema com esse processador mesmo, pois acabei vendo alguns também relacionado a esse processador.

     

    Um dos motivos é que a Positivo acaba não oferecendo um suporte para as próprias placas mãe, mesmo não sendo exatamente ela quem as fabrica. Em outros lugares, acabei vendo que a BIOS dessa placa-mãe também é compatível com a da placa PCWare / Pegatron APM80-D3, abrindo um pouco mais a margem de busca, mas ainda não consegui encontra-lá em nenhum canto da internet.

    Eu li em diversos lugares que a versão necessária para que a placa reconheça esse processador, até mesmo reconhecer um X6, seria a "0601", mas essa informação acaba deixando a busca mais complicada, pois a versão mais "comum", pois ainda é difícil de achar, é a "0500", que infelizmente não é a que eu preciso.

     

    Outra coisa que eu precisaria é a ferramenta para a atualização do firmware, eu já fui no site da American Megatrends, que foi a fabricante da BIOS, e acabei achando o AFUDOS, que seria o AMI Firmware Update utility (APTIO) for DOS, gostaria de saber se esse é recomendado para ser usado ou se eu precisaria buscar outro, o que dizem?

     

    Uma coisa que eu já ouvi falar, mas faz algum tempo, é que é possível atualizar a BIOS através do Windows 10, mas não sei se é plausível essa informação, mas fica aqui a duvida: É possível atualizar a BIOS através do Windows 10?

     

    Mas é isso, eu não consegui atualizar a BIOS da minha placa POS-PARS760GCD para a versão "0601" para eu poder usar meu AMD Phenom X4 960T. Quem puder me passar essa BIOS ou algum link para poder instalar-lá na minha MOBO ficaria extremamente agradecido!

     

    Esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware!

     

    Segue aqui a atual configuração da maquina que preciso fazer a atualização da BIOS:

     

    Processador: AMD Phenom II X4 960T 3Ghz

    MOBO: Positivo POS-PARS760GCD

    Memoria: 6GB RAM DDR3

    Placa de Vídeo: AMD Radeon R5 230 1GB

    S.O: Windows 10 Pro

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...