Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lw2001

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia! Venho pedir uma ajuda pra vocês. No simples exemplo da planilha em anexo, tenho a intenção de que, conforme eu selecione a letra da caixa de seleção da célula C1, automaticamente o cursor mude para a letra correspondente na coluna F. Já tentei algumas fórmulas sem sucesso. Existe alguma formula que faça com que o cursor mude automaticamente? Desde já obrigado. MOVER CURSOR AUTOMATICAMENTE.xlsx
  2. Bom dia, Em anexo está um exemplo simples do que estou querendo fazer. Na coluna G "resultados esperados", coloquei alguns resultados esperados quando o Solver na coluna H fosse executado. Eu já fiz um solver na célula H2, porém, gostaria de puxar o solver também para as células H3:H5, de forma automática baseado nos resultados esperados na coluna G, não estou conseguindo fazer isso, vocês poderiam me ajudar? Obrigado. TESTE solver.xlsx
  3. @AfonsoMira @Kazoii @deciog obrigado todos pela ajuda! me mostraram formas diferentes de resolver o problema! @deciog, resolvi usar a sua fórmula e queria tirar um curiosidade, porque nunca utilizei a função MOD, Pesquisei e vi que ela calcula o resto da divisão, na minha planilha ela teve a função de fazer o que na fórmula? obrigado.
  4. Bom dia pessoal! Na planilha de exemplo, eu tenho uma primeira tabela em amarelo, com nomes e idades de 3 pessoas. Preciso passar esses dados para a tabela em azul, porém, preciso espaçar esses dados pulando de 4 em 4 linhas. Porém queria fazer de forma automática, pois supondo que tenho uma situação onde tenha que fazer isso com 1000 dados, fazer passar de forma manual esses dados seria inviável. Existe alguma formula onde eu consiga passar os dados da planilha em amarelo para a azul, espaçando essas 4 linhas umas das outras? Desde já obrigado pessoal. Deslocar automaticamente casa.xlsx
  5. Bom dia, Conforme exemplo da planilha a seguir preciso que a célula F2, me retorne o resultado da soma dos itens da coluna C, tendo como criterio o mês jan/21, buscando no intervalo B:B. O resultado está 0, quando o certo seria o resultado 85. Vocês poderiam me ajudar? Obrigado,EXEMPLO CLUBE DO hardware.xlsx Att;
  6. Bom dia! Estou com uma pequena dúvida. Conforme o exemplo da planilha em anexo, gostaria que o excel me desse automaticamente, os dia do mês inicial (que seria o dia 27/10) e final (que seria dia 03/11) dentro da semana 44. Não estou conseguindo idealizar uma fórmula para me retornar esse valor. Vocês podem me ajudar? Obrigado, Att; Dias do mês dentro de uma semana específica.xlsx
  7. Bom dia! Estou trabalhando em uma planilha onde eu preciso obter na célula G3 o valor de vendas, obedecendo a critérios estabelecidos nas células E3 (data) e F3 (código). Gostaria da ajuda de vocês pois no exemplo eu quero puxar todos os códigos do mês de abril que começam com " aaa ". Estou escrevendo " aaa * " e a fórmula não esta puxando os valores que começam com a sequencia " aaa " no mês de abril. Preciso usar alguma fórmula para o excel consiga enxergar o " * " após aaa ? Obrigado, Att; Planilha exemplo.xlsx
  8. @deciog @deciog Boa tarde, Entendi perfeitamente, obrigado! Ainda sobre sua fórmula, peço mais uma ajuda por gentileza. Estou observando que quando adiciono mais lotes na planilha na coluna K, ou se aciono mais uma linha com o lote em branco, o valor dessa linha no campo faturamento (que fica na coluna L) é adicionado automaticamente a sua fórmula. Ou seja, os lotes da coluna G não estão referenciando a fórmula, somente a data. Pra puxar somente os lotes que eu quero na coluna G, preciso por mais algum argumento? Desde já muito obrigado pela atenção.
  9. @deciog eu gostei muito da sua sugestão assim como as outras, todas me foram úteis, me ajudaram muito. Eu gosto de entender as fórmulas, só não entendi o que a função SINAL altera nessa fórmula você poderia me explicar?
  10. Boa noite, Preciso otimizar uma planilha, onde devo localizar lotes específicos de produtos, em uma data específica. Estou utilizando a função SOMASES, estabelecendo um critério de data e outro critério para o lote que quero pesquisar. Conforme o anexo, eu gostaria de pesquisar 4 lotes de uma vez em uma só fórmula, porém, utilizando a função SOMASES, no critério 2, eu só posso adicionar um critério de cada vez por argumento (ex: =SOMASES(L:L;J:J;A2;K:K;G2)+SOMASES(L:L;J:J;A2;K:K;G3)+SOMASES(L:L;J:J;A2;K:K;G4)+SOMASES(L:L;J:J;A2;K:K;G5) ), sendo que eu gostaria que o Excel me desse os 4 de uma só vez, tentei dessa forma: (=SOMASES(L:L;J:J;A2;K:K;G2:G5), mas a função SOMASES não me permite pesquisar mais de um critério e lote por argumento. Imaginem se eu tivesse que procurar 80 lotes, eu teria que somar 80 argumentos SOMASES, dessa forma eu teria excessivos argumentos e poderia me confundir. Existe alguma formula para no caso desse exemplo, eu localizar os 4 argumentos de uma só vez? Agradeço a ajuda de quem puder me ajudar. Pasta1.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...