Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frida Madureira

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @STAR ALPHA Agradeço imensamente sua cooperação. Sem dúvida, vai me ajudar muito na escolha final.
  2. Colegas, estou pra adquirir um pc para fins de executar tarefas de escritório e jogos (Red Dead Redemption 2 e GTA V, cabendo salientar que não busco competitividade e não sou exigente em relação a ter altos fps's, etc). Tenho duas escolhas em mente: 1ª opção: Ryzen 5 8600g SEM placa de vídeo (custando hoje entre 1350 e 1400 reais); ou 2ª opção: Ryzen 5 4500 + placa de vídeo (uma placa que até 1000 reais). A ideia inicial era gastar algo em torno de 2500 reais com processador (com ou sem placa de vídeo) + placa-mãe + fonte + 32gb de ram, mas creio que será difícil escolhendo peças de boa procedência e durabilidade. Sei que a 1ª opção tornará tudo mais caro, mas se valer a pena e o custo-benefício for melhor, esticarei o orçamento. Com isso, pergunto-lhes: 1- Em relação a jogos, as duas opções acima possuem desempenho similares? Ou uma delas é bem superior que a outra? 2- Aliás, as duas opções rodam bem os jogos mencionados? Ou rodam com travamentos? 3- Por último, gostaria de lhes pedir, gentilmente, uma sugestão de boas peças (placa-mãe, fonte, memória e, no caso do 5 4500, placa de vídeo) para acompanharem bem a 1ª opção; e uma outra sugestão de boas peças para a 2ª opção. Peças intermediárias, nem as mais baratas, nem as mais caras; mas que sejam de boa procedência, confiabilidade e durabilidade, pois, como falei, posso esticar o orçamento pra ter uma máquina realmente legal.
  3. @Shelby_ Vou tentar limpar. Muito obrigada pela cooperação.
  4. @Shelby_ Puxa, confesso que nunca tinha visto um pendrive fininho desse. Até tentei colocá-lo nas portas USB e não reconheceu em nenhuma. Acredita que esteja danificado?
  5. Colegas, encontrei esse cartão super antigo em minhas coisas e fiquei curiosa para saber se contém arquivos interessantes. Porém, aparentemente, não serve em nenhuma das entradas da CPU. Alguém saberia me dizer que tipo de cartão é esse e como faço para acessar seu conteúdo?
  6. @Rio McCloud Muito obrigada por tudo. Vou seguir suas orientações desta última parte da resposta.
  7. @Rio McCloud @Catelan @Joao531 Voltando para dizer que, seguindo vossa recomendação, instalei o Linux Mint. E, até o momento, tudo correndo bem! Mas, para finalizar, gostaria que algum de vocês, se possível, esclareça as seguintes dúvidas, por gentileza: 1- Todos os programas que estão no Gerenciador de Aplicativos são confiáveis? Posso baixá-los sem receio? 2- Havendo compatibilidade com o Linux, posso instalar programas normalmente pelo “método tradicional” (ou seja, acessando o site, fazendo o download e instalando), como eu fazia no Windows? Ou há alguma restrição? 3- Por último, qual anti vírus gratuito recomenda? Mais uma vez, reforço meu agradecimento a todos pela cooperação.
  8. @Catelan Com o SSD na primeira CPU, que ele estava com o Windows 7, fui tentar instalar o Windows 8.1 pelo pendrive, mas somente por curiosidade, pra ver se ia pra frente, se o processo corria normalmente, etc. Mesmo inicializando pelo pendrive, não deu sequência e logo já apareceu a tela azul da imagem. Estou um pouco desanimada porque não consigo fazer nada, mas vou tentar por em prática isso que você me indicou acima...
  9. @Catelan @Rio McCloud @Joao531 Baixei no próprio site da Microsoft e por isso, e também pelo fato de ser um software antigo e próximo de ser descontinuado, achei que tinha sido liberado gratuitamente, sem necessidade de licença adquirida. Perdoem-me pelas dúvidas bastante básicas, mas é que realmente sou leiga nessa área. Vou ver se amadureço a ideia de ir de Linux Mint. Mais uma vez, agradeço a todos vocês pela boa vontade em colaborar. Muito obrigada, de verdade!
  10. @Catelan Não tenho ... Não conseguirei nem mesmo instalar sem a chave?
  11. @Rio McCloud @Catelan Um de vocês, se puder, por gentileza, apenas me orientar sobre o procedimento... Baixei o Windows 8.1 e usei o Rufus para criar um pendrive bootável. Vou colocar o SSD na CPU, o pendrive na porta e ligar o computador apertando a tecla de boot, selecionando o pendrive como método primário de inicialização. Após isso, basta seguir o passo a passo com a instalação do sistema diretamente no SSD por meio do pendrive que foi inicializado? É isso mesmo? Ou há algo diferente a ser feito?
  12. @Rio McCloud irei providenciar um pendrive bootável (a decidir ainda entre Windows 8.1 ou Linux Mint) e proceder com a instalação. Mais uma vez, muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo para me auxiliar. @Catelan vou proceder desta forma, então. Muito obrigada por dedicar um pouco do seu tempo para me auxiliar.
  13. @Rio McCloud Quanto ao fim do suporte do Windows 8.1 estar bem próximo, não teria problema pra mim, pois eu solucionaria a questão no momento atual enquanto ganho tempo até ver se consigo adquirir uma CPU nova ainda este ano. Aí, mais pra frente, se for o caso, penso com carinho no Linux. A instalação limpa que você mencionou pode ser por meio de pendrive bootável? @Catelan O problema é que o SSD não funcionou de volta na CPU inicial...
  14. @Catelan Como faço para executar como administrador na CPU em que o SSD estava inicialmente? E depois disso, o SSD estará pronto para a segunda CPU? Poderia me dizer mais detalhadamente como fazer, por gentileza? Pois, ao ligar, ele já vai para aquela tela azul do erro da publicação inicial...
  15. @Rio McCloud Boa tarde, e, antes de tudo, obrigada pela cooperação. E o que você acha do Windows 8.1 para essa segunda CPU? É muito pesado também? Pergunto-lhe porque certa vez tentei utilizar o Linux Mint e confesso que tive uma certa dificuldade até mesmo para instalar programas, então ainda tenho um pé atrás com relação a ele. Ah, e outra pergunta: independentemente de qual o sistema operacional escolhido, essa instalação limpa pode ser feita por meio de um pendrive bootável? Se sim, qual ferramenta você me indica para tal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...