Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filipe Freire

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O complicado de postar coisa aqui é que nem os moderadores de setor respondem...
  2. Eu tenho uma memória Kingston DDR3, 4GB, 1333MHz, que foi comprada na Kabum, mas não foi compatível com o meu notebook, quando instalo a memória ele dá tela azul, aparentemente é algum tipo de incompatibilidade por ele ser mais antigo. Atualmente coloquei ela à venda, e um possível comprador me perguntou se ela seria compatível com o PC dele, mas como eu não soube se era compatível com o meu notebook, eu também não sei dizer se é compatível com o dele para fechar a venda. Gostaria de saber se alguém com mais conhecimento que eu poderia me ajudar nessa questão. A memória é esta: https://www.kabum.com.br/produto/79640/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-notebook-cl9-kcp313ss8-4 A placa-mãe do PC do cliente é esta: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/LP/Motherboard/NM70-TI -LL-V1-DO-0A-RR-/Intel CPU on Board Agradeço a quem se dispuser, de coração.
  3. Boa noite, amigos! Eu peguei uma máquina para formatar de doação para uma criança, pra ela ter como estudar em casa. O Windows 7 está todo em inglês e ele só tem 7 anos e pouco contato com informática. Parecia uma tarefa simples, bootar o pen-drive, instalar o básico e entregar a máquina. Ledo engano. Faz uns dois dias que eu quebro a cabeça para acessar a bios dessa máquina e não consigo. Quando o notebook inicia normalmente ele não mostra nenhuma tela de opções para acessar a bios, ele vai da tela preta direto para o carregamento do Windows. Se eu reiniciar a máquina no meio do boot, ele mostra a tela de acesso à BIOS, sendo a tecla F2 para acessá-la e a tecla F4 para o modo recovery. Já tentei usar todos os Fs, com e sem segurar ctrl ou shift e nada faz ele entrar na maldita bios ou permite selecionar da onde eu quero que busque o boot. A tecla F4 funciona normalmente e abre o modo recovery. Imaginei que instalando o Windows 10 por cima, por dentro do Windows, eu conseguisse acessar a BIOS por aquela inicialização avançada das configurações para sistemas UEFI, mas não aparece a opção lá. Tentei também pressionar F2 com um teclado USB, mas mesmo assim não acessa. Alguém já teve algum tipo de problema similar e poderia me dar um norte? Agradeço a atenção de quem se dispuser a ler!
  4. @RS Faria Essa configuração tava como "Auto", eu desativei, mas mesmo assim ele deu um pico de quase 1.4. E tem uma coisa que eu notei, depois de muito mexer nas configurações de fan, etc. Quando o Windows liga, ele termina de rodar aquela bolinha e a tela apaga para aparecer a imagem em destaque. O ventilador de trás desliga, a placa-mãe dá um apito indicando que algum ventilador não tá rodando, e em seguida ele acende de novo assim que aparece a imagem em destaque. Ele desliga quando a tela apaga e liga quando a tela acende com a imagem em destaque. Mas é coisa bem rápida, tipo 1seg. Bom, vou deixar novamente os dados dos testes. adicionado 6 minutos depois @RS Faria Fiz um vídeo pra ficar mais fácil de entender
  5. @RS Faria Eu baixei e esses são os valores que ele retorna. @misterjohn Eu nem creio que tenha como, o amigo RS Faria disse que esse tipo de controlador não é feito por software dentro do windows, só pela Bios.
  6. @RS Faria Eu desmontei todo o setup e fiz a montagem novamente,.eu notei que o meio do processador estava sem pasta térmica e tinha somente nas laterais, provavelmente coloquei pouco na montagem. Coloquei mais pasta térmica e me certifiquei de que ele tenha ficado bem afixado. Os ventiladores do radiador eu não estava sentindo o vento, mas é porque ele joga para dentro do radiador, eu instalei ao contrário e começou a jogar ar para dentro do gabinete, desfiz a modificação e voltei para a posição original. Eu entrei nas configurações da placa-mãe e vi que tinham algumas configurações que eu não havia me dado conta, de "CPU fan" "System Fan 1" "System Fan 2" e "System Fan 3" (o qual não tem nada instalado, somente no CPU Fan, Systen Fan 1 e 2. Porém mesmo configurando todos para "Maximum Speed" e ver os valores ficarem em 2400+ nos ventiladores do watercooler e 1500 + no System Fan 2 (o system fan 1 e CPU fan é onde eu liguei o watercooler, um tem 3 pinos, outro 4 pinos). Agora eu ouço o barulho dos ventiladores e ouço água correndo, mas mesmo agora depois de colocar mais pasta térmica ele ainda salta pra 100ºC, ele demora alguns segundos a mais agora, mas ainda chega no limite. @misterjohn Eu abri para verificar, eu coloquei o teste de stress para rodar e uma mangueira ficou quente a outra ficou levemente morna. E colocando a mão bem em cima do radiador eu consigo sentir uma leve brisa quente. Vou deixar em anexo mais uma vez o resultado dos testes de agora, antes a perca máxima tinha atingido até 35%+, agora fica em 14%, mas mesmo assim creio que há algo errado, pois não deveria ter perda de desempenho se estivesse com a correta refrigeração. adicionado 1 minuto depois @misterjohn Eu entrei nesse link e são os 3 programas que eu baixei, mas 2 deles falaram que não tinha nenhum hardware compatível e o CPUz abriu, mas não permite configurar nada. adicionado 5 minutos depois Aproveitando para incluir aqui as velocidades dos ventiladores também adicionado 12 minutos depois E mais uma coisa "interessante" que eu acabei de ver, o "Core #1" foi o único que não atingiu 100ºC, todos os outros tiveram picos de 100ºC, mas o pico dele foi de 98ºC... Achei estranho.
  7. @misterjohn Procurei, mas não achei nada, todo programa que eu baixei falava que não tinha hardware compatível
  8. @misterjohn a minha fonte é da CoolerMaster, funciona com esse programa da Corsair?
  9. @Shaman93 mas eu já fiz isso, ele ainda chega em 100ºC no mesmo segundo
  10. @Shaman93 Eu abri a tampa, apertei os parafusos (já estavam bem firmes, mas mesmo assim eu apertei um pouco mais até a chave não girar mais (sem botar força excessiva)), com relação ao colocar nas diagonais eu sinceramente não me lembro. E a questão do vento eu não sinto muito o ar saindo, só uma brisa muito, extremamente, rala, mas eu montei do jeito que estava no manual de instruções. Não tem como mudar os parafusos, se você observar eu não coloquei eles onde deveria. O espaço para encaixar os ventiladores são as tiras com furos, mas por causa do radiador ele esbarra na memória RAM, então eu tive que puxar mais para a direita, então os buracos dos parafusos do outro lado ficam escondidos na lataria. Eu liguei o PC e refiz os testes, logo que eu iniciei o stress ele já pulou pra 100ºC, é coisa de no mesmo segundo, e já começou a mostrar a perda de desempenho. Vou mandar o antes e depois do teste. adicionado 2 minutos depois @misterjohn Mas a qualidade de todos os componentes é excelente, eu creio que a falta de destreza de minha parte na montagem pode ter ocasionado esse problema.
  11. Sim, eu que instalei, e pela primeira vez. Eu cometi um erro na hora de escolher o gabinete. Eu não me atentei ao tamanho do watercooler e compatibilidade, na hora de instalar o tamanho do radiador era maior do que o espaço que eu tinha para montar, então eu prendi ele na parte superior onde a capacidade seria para instalação de mais ventiladores. e prendi como deu, mas apesar de não ter sido o lugar adequado ele ficou bem firme. Vou mandar em anexo como ele está afixado. Ele tem 8 parafusos, mas eu só consegui encaixar 3, eu sei que provavelmente a médio/longo prazo ele pode vir a entortar, mas por agora está bem firme, nem mesmo se move quando eu mexo ou forço pra algum lado.@Shaman93
  12. Recentemente eu estava vendo um vídeo sobre os tipos de pasta térmica se uma mais em conta é tão boa quanto uma cara, etc. Resolvi por meu computador a teste e me decepcionei. Nessa blackfriday eu quis montar uma máquina gamer e tenho estas configurações: - Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/16 - SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-1TT-C - Watercooler Cooler Master ML240RGB - MLX-D24M-A16PA-R1 - Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123 - Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C - Processador Intel Core i9-9900KF Coffee Lake Refresh, Geração, Cache 16MB, 3.6GHz (5.0GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I99900KF - Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C - Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX O Gabinete já veio com 4 fans, 3 na frente 1na traseira, a parte superior dele é aberta, onde eu instalei o radiador do watercooler que tem +2 fans. Quando eu marco para stressar o processador apenas ele fica a uma temperatura de 73 - 80ºC. Se eu marco para stressar o CPU + FPU, CPU + Cache ou CPU + FPU + Cache todos os núcleos batem 100ºC em menos de 2 segundos. alguns ficam em pico entre 83 - 100, sempre oscilando, mas toda hora um núcleo bate 100 ºC. Eu entrei nas configurações da placa-mãe e mudei a configuração dos fans de "auto" para "full speed", mas mesmo assim ao refazer o teste ele entra chega nos 100ºC. E a marcação de "CPU Throtting" já chegou a marcar 25%, que seria a perda de desempenho. Gostaria de saber onde estaria o problema, ou onde eu estou errando. (A pasta térmica veio junto com o watercooler, da propria CoolerMaster) Agradeço quem se dispuser.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...