Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breno Couto

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Breno Couto postou

  1. Tenho um air cooler wraith prism rgb da AMD, tem como controlar a velocidade de rotação dele?
  2. Eu testei ela no pc do meu amigo e ela ta boa, ela ta funcionando de boa no meu também, o problema no headset e de tela azul é de vez em quando q acontece por isso é tão difícil saber se realmente é ela, o problema é q a qualquer momento pode queimar a placa-mãe igual aconteceu da primeira vez.
  3. Já testei as memórias e estão boas e n acredito q seja o processador, quando a placa-mãe queimou da primeira vez eu tava usando um R5 3600x, Peguei o R7 agora junto com a nova placa-mãe.
  4. No início do ano montei um PC novo, a única coisa que deixei do pc antigo foi a fonte, tenho ela a mais de 10 anos, é uma TX750 da Corsair, nunca me deu problema, porém depois de 7 meses com esse pc novo começou uns problemas estranhos, o meu headset do nada ficava mudo por alguns segundos, começou a dar tela azul direto, até que queimou a placa-mãe, troquei a placa-mãe e agora depois de 1 semana com a nova placa-mãe começou os mesmo problemas de tela azul e o headset ficando mudo, como todas as peças são novas e a fonte é a única coisa antiga eu to achando que pode ser ela, existe algum meio de testar fonte em casa? sem precisar levar pra um eletricista, algum programa consegue fazer isso? Minha configuração: placa-mãe: AB350 ds3h v2 CPU: Ryzen 7 3800x RAM: 16gb (2x8) hyperx predator 3200mhz SSD: Xpg m.2 nvme 512gb HD: Um sata de 1 tb e outro de 256gb Placa de vídeo: RTX 2080 Ti Gigabyte Fonte: TX750 Corsair
  5. Preciso usar múltiplas telas no meu pc por conta do trabalho, minha placa possui 3 portas DisplayPort e 1 hdmi, porém estou precisando colocar +2 telas, é possível colocar 6 telas em uma única placa de vídeo utilizando algum adaptador ou de algum outro jeito?
  6. E qual seria o melhor jeito de remover? a pasta que vem de fábrica parece um adesivo.
  7. Comprei um R7 3800x e vi que o pessoal reclama bastante que ele esquenta muito então comprei uma pasta térmica da Pcyes de 8.5w/mk, se eu colocar a pasta térmica no processador e colocar o cooler box em cima que já vem com uma pasta térmica de fábrica afetaria o desempenho da pasta térmica da pcyes? preciso tirar a pasta que vem de fábrica?
  8. Da pra você subir ela pra 3200 ativando o perfil X.M.P na BIOS, o que limita a frequência da memória n é a placa-mãe e sim o processador.
  9. Sempre usei intel e recentemente decidi mudar para a AMD e n sabia do famigerado problema do cooler colar no processador, resultado, perdi um R5 3600x por entortar os pinos na hora de tirar, agora comprei um R7 3800x e queria saber qual a melhor forma de remover aquele adesivo que vem colado no cooler para n ter mais esse problema.
  10. Acredito que se você colocar uma ótima pasta térmica da thermal grizzly resolva o problema, uma kryonaut extreme que tem condutividade térmica de 14w/mk ou se quiser ser mais hardcore parte pro metal líquido que tem 73w/mk, vai sair MUITO mais barato que comprar um water cooler e vai resolver seu problema, até porque o cooler wraith prism da AMD que vem junto com o 3800x é um ótimo air cooler e bate de frente com muito water cooler de entrada.
  11. @FernandoY Acredito que não fará muita diferença, uso o PC apenas para jogar, gostei da sua ideia, vou de 3800 mesmo e no futuro atualizo a placa-mãe e o processador conforme necessário, obrigado
  12. @FernandoY A questão n é nem o valor do processador em si e sim da nova placa-mãe que vou ter que comprar, comprei a minha no início do ano, e também em um cooler já que na série 5000 n vem mais cooler na caixa, quero saber a opinião de vocês se o ganho de performance do 5800x em cima do 3800x vale a pena esse investimento a mais.
  13. Estou precisando de um processador, na Kabum o Ryzen 7 3800x ta por 2.299 na promoção durante 3 dias, porém ontem lançou os novos ryzen 5000 mas não vai vir com o cooler wraith prism que sempre veio e vou precisar também trocar a placa-mãe, tenho uma ab350m e somente as placas da série 400 pra cima vão receber atualização para os novos ryzen, o ryzen 5800x aumentou o boost clock mas diminuiu o clock base, acham que vale a pena esperar por esse pequeno aumento no boost clock ou compensa aproveitar a promoção e pegar o 3800x agora?
  14. Eu vi que os novos ryzen vão lançar no final desse mês, acha que vale a pena esperar pra comprar a próxima geração ou n faz muita diferença?
  15. Qual placa-mãe vocês recomendam quando eu for fazer o upgrade?
  16. A placa-mãe daqui uns meses eu vou pegar uma melhor, só queria saber se posso fazer o upgrade no processador e continuar usando a ab350m sem dar problema até eu comprar uma melhor.
  17. Uso sim o PC para trabalho mas nada que necessite muito processador, queria pegar o ryzen 9 apenas para conseguir ficar uns bons anos usando ele sem q fique defasado, em relação ao resfriamento meu gabinete tem 1 fan frontal, 1 em cima, 1 na lateral e 1 atrás, além do pc ficar o dia inteiro no ar condicionado, mas realmente parando para pensar o ryzen 9 é um pouco exagerado demais, acho q vou pegar um ryzen 7 3800x mesmo que fica no meio do caminho, obrigado pela resposta
  18. tenho uma ab350m-ds3h v2 e sempre usei um ryzen 5 3600x nela, porém o processador deu problema e mandei para o rma e como eles nao possuiam o processador para troca eles me reembolsaram o valor do processador, estou querendo colocar mais um dinheiro e comprar um ryzen 9 3900x ou 3900xt, uma ab350m aguenta um ryzen 9 ou teria que pegar uma placa melhor?
  19. @Yan_ inútil onde? Todo mundo sabe que RGB da mais fps.
  20. @PlayerUzumaki @PlayerUzumaki são poucos os jogos que tem ray tracing mas os q tem ficam muito mais bonitos com n é baboseira n.
  21. @RicardoMontoni o DLSS ele meio que "aprende" com o jogo e cria uma imagem artificial com uma resolução superior a que está no jogo. adicionado 3 minutos depois @RicardoMontoni pois é tem isso, aí vai do orçamento dele e dos planos q ele tem de upgrade.
  22. @MrArex sinceramente acho desperdício pegar uma rtx ou uma 5700 pra full hd, essas placas são pra quadhd, pra full hd eu iria de rx 590 ou uma gtx 1660 q ja da prs rodar tudo no ultra 60 fps de boa.
  23. @RicardoMontoni @RicardoMontoni dlss não diminui resolução, pelo contrário, ela aumenta e melhora o Anti-aliasing e as texturas do jogo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...