Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitoralexbm

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite caros colegas, Recentemente troquei meu PC e doei o antigo para a minha cunhada, pois ela estava sem. O computador possui 7 anos de uso. Comprei em março de 2013. Usei até janeiro de 2020 e doei para ela em fevereiro de 2020. Estou aqui para pedir ajuda a vocês! O computador reinicia antes mesmo de iniciar o S.O.: ligo o computador normalmente pelo botão power ou diretamente pelos pinos com uma chave philips, os coolers começam a girar (da CPU, GPU e do gabinete), mas após 3 segundos o computador ja reinicia e fica nesse lopping. Segue a configuração: 1 - Intel Core i5 3330 LGA 1155 2 - MB H61M-S1 (rev 2.0) (Gigabyte) 3 - 2x4GB DDR3 1333MHz (2M tecnologia) 4 - AMD Sapphire R7 260x 2GB GDDR5 128bits 5 - Fonte CX-750 (Corsair) 6 - WD Caviar Green 1TB SATA II 5.400RPM - Já descartei que o problema é da placa de vídeo (4), fonte (5) e do HD (6), pois essas peças estou usando com um AMD Phenom X4 9750, ASUS M2N68-AM SE2 e 2x2GB DDR2 800MHz (Markvision). - O PC nunca foi para nenhuma assistência, pois sempre fiz manutenção preventiva em casa para evitar oxidação e acumulo de poeira. Obs.: Não tenho outro computador da mesma plataforma para checar os itens 1, 2 e 3, mas gostaria de saber a opinião de vocês para solucionar meu problema e levantar hipóteses de qual peça esteja com problema. Edit 1: Eu testei ligar o computador sem as memórias e ele permance ligado (não entra em looping), mas obviamente não dá imagem. O que suspeito é que os pentes de memória ou os slots da placa-mãe.
  2. Creio que você pode ficar tranquilo, pois é normal algumas placas não terem a entrada para conector de energia (essas placas já são devidamente alimentadas pelo slot PCI Express). Eu mesmo já tive uma placa assim sem o conector de energia (Nvidia GT 630 da Zogis), mas as placas que tive posteriormente tinham o conector (R7 260x e RX 590). Apenas poste aqui a marca da sua placa e se possível o código do modelo para confirmar!
  3. @RafaelRodS Não vejo necessidade. A Corsair é, sem dúvidas, uma excelente marca (no meu computador antigo tenho uma CX 750, com certificação 80 plus bronze e PFC ativo), mas não vejo necessidade pois a configuração da fonte do @matheus drovette já é boa simplesmente por ser 80 Plus Bronze e PFC ativo. Apenas há a preferência de marcas nesse caso!
  4. @matheus drovette Então, aguenta sim. A minha configuração é bem parecida com a que você quer pegar. Uma fonte de 600w aguenta tranquilamente a sua GTX 1060. Pra pegar outra placa aconselho a GTX 1660 TI ou RTX 2060 (sendo a RTX é da geração mais nova). Da AMD estou por fora da nova geração RX 5000 séries, mas tenho uma RX 590 que tem um desempenho semelhante e até um pouco melhor que a sua GTX 1060 3GB em alguns jogos, sendo que a minha tem mais VRAM, 8GB no caso. Se for manter seu gabinete, fonte, HD e SSD está ótimo, apenas trate de vender os outros componentes antigos para não ficar desfalcado de grana!
  5. Olá Matheus. Aconselho duas alternativas para você: trocar seu processador, placa-mãe e memória ou comprar um computador novo. Esse kit, pelo o que vi, é bem antigo (sua memória é DDR3 e o soquete do seu processador é AM3+). Se fosse comprar apenas um processador não valeria a pena só por ser de uma geração antiga que foi substituída pela nova AM4 e processadores Ryzen. Se você comprar um computador novo ou trocar esses itens que citei notará uma melhora significativa no seu desempenho em games e na utilização do computador como workstation. Meu computador antigo tem o processador I5 3330 e agora tenho um I5 9400F. A diferença é imensa. Opte pelos novos processadores Intel de 9ª ou 8ª geração ou os novos Ryzen 2000 series ou 3000 series.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...