Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Viticov Plata de Souza

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Viticov Plata de Souza postou

  1. @dwatashi Desculpe, sou leigo no assunto de processadores, mas, o processador i3 11a de notebook possui 2 núcleos e 4 threads. Isso seria um gargalo? ou devo procurar um processador que forneça mais núcleos e mais thread? Pelo que vi na página do Android Studio, o desenvolvedor pede um hardware de no mínimo 8gb de RAM, um processador Intel Core de 2a geração (processador de desktop) e fora o armazenamento que irei optar por um SSD. A minha maior dúvida seria essa, está certo que um processador Intel de notebook ainda é inferior ao de desktop. O processador em si como eu disse no trópico acima, é um i3 de 11a geração. Eu sei que a ferramenta não usa apenas o processador, mas sim a memoria RAM, o armazenamento e até as tecnologias dos processadores. Se eu comprar esse notebook com i3 11a geração + 8gb de RAM + 256 de SSD, o processador iria limitar o uso da ferramenta? Eu ando pesquisando bastante sobre essas familias de processadores intel e muitos dizem que o i3, Pentium e Celeron são processadores para uso básico e o Android Studio não é um software básico. Se eu decidisse utilizar a IDE em um ambiente Linux, ajudaria muito a reduzir as limitações dessa máquina?
  2. Olá, boa tarde, tudo bem com vocês? Eu atualmente sou um estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e eu irei começar a estudar sobre o Android Studio. Porém, eu possuo uma máquina muito antiga e básica (eu estou falando de um Pentium T4200 + 3 gb RAM). Fica evidente que preciso urgentemente de uma máquina nova e moderna, entretanto, devido ao aumento significativo de hardware por conta da pandemia, eu não tenho tanta condições financeiras para arcar um equipamentos de alta capacidade (hardwares top de linha). Como ainda irei estudar na matéria de Programação para dispositivos móveis, eu preciso adquirir um notebook mais atual, como dito acima não estou podendo gastar tanto e não quero uma máquina usada. Meu orçamento máximo é de apenas R$4000,00 por um notebook novo. Nesses últimos dias, eu me deparei com uma família nova de notebooks da Samsung - Samsung Book, com modelos de Intel core i3 à core i7 de 11a geração. E me sutil essa dúvida, se eu devo ou não adquirir esses modelos. Eu fiquei interessado pelo modelo de Intel core i3 1115g7 com 8gb de RAM e fora o SSD de 256gb (pelo seu custo benefício incrível). Como ainda irei estudar a matéria, não irei fazer nada pesado com a ferramenta Android Studio e sim coisas bem simples com a mesma. Eu infelizmente não consigo investir em um hardware mais poderoso que esse mencionado acima. Por tanto, a minha dúvida é a seguinte. Eu comprando esse notebook com essas configurações, conseguiria rodar relativamente bem a ferramenta? Eu passaria raiva por ser um i3? Ou eu devo investir em um modelo de i5? Obrigado por ler e aguardo ansiosamente por uma resposta.
  3. Olá pessoal, tudo bem? Bem... Eu estou tendo um projeto de faculdade onde eu tenho que implementar uma infraestrutura de TI para um escritório de contabilidade de médio porte. Eu implementei os computadores, redes, tipos de sistemas operacionais em meu projeto, porém comecei ter uma dúvida. Nesses computadores eu determinei utilizar o sistema operacional Windows 10 (para os computadores dos funcionários) e o Windows 10 Pro (para os computadores dos sócios), logo com constante pesquisas sobre qual sistema operacional eu devo implementar em um servidor, eu me deparei com vários artigos dizendo que o Linux é muito utilizado em servidores web por conta de sua segurança. Pessoal se eu implementasse o sistema operacional Linux em um servidor, teria compatibilidade com os computadores com o sistema operacional Windows? Esses computadores usariam apenas software de banco de dados. Desculpe qualquer coisa, eu sou leigo no assunto.
  4. Olá, tudo bem? Bem logo começarei a me aventura e iniciar meus estudos em análise e desenvolvimento de sistemas, por isso eu necessito de um computador novo (já que meu computador atual é muito antigo). Pessoal o que vocês acham desse processador dual-core (Amd athlon 3000g) consegue dar conta? se caso não der, o que vocês me recomendariam?
  5. Muito obrigado pela ajuda, mas você acha que um i3 de 7a geração ou Ryzen 3 de 2a geração para notebooks com final "U" conseguem dar conta? Se caso dar conta, seria até melhor para mim, porque eu economizaria e investiria em um SSD.
  6. Olá, tudo bem? desculpe pela demora. Bem eu pretendo investir no maximo 2 mil em um notebook
  7. Boa tarde pessoal, tudo bem? Bem eu tenho uma grande duvida na hora de escolher um notebook voltado para a programação. Eu tenho um orçamento muito apertado, e as aulas começam logo. Na verdade escolher um notebook com o processador i5 ou i7 se tornam inviáveis. Eu recentemente ouvi dizer de um notebook chamado "samsung flash f30", porém ele vem com um CELERON N4000, (eu estou ciente que esse processador é um dos mais básicos possíveis). Pessoal vocês sabem me informar se esse processador dará conta com os programas: java, php, entre outros? Meu uso é somente esse, não pretendo fazer mais nada além de programar e estudar meu curso de Sistema da informação. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...