Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateuspersi

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Opa, @Wal SJC Tentei os dois métodos que você me indicou e infelizmente tive problemas nos dois. Como pode ver, as partições sempre voltam
  2. Opa, amigos!! Recentemente formatei o SSD com o Windows 10, logo após, coloquei os drivers para atualizar utilizando o Driver Booster. Deixei o processo da atualização rodando, e quando voltei, percebi o havia finalizado, porém, o Windows estava travado. Sem sucesso para destravar, desliguei o computador, e foi aí que lascou tudo. Ao tentar iniciar, o Windows sempre cai no "Preparando reparo automático...". Já tentei TODAS as opções de reparo da ferramenta do Windows e só recebo erros, já tentei "sfc/scannow", "chkdsk" e uma infinidade de outros comandos no CMD. Minha última alternativa foi tentar formatar o SSD novamente através de um pendrive bootável, mas nem isso foi possível, sempre que tento formatar as partições, elas voltam para o estado original. Nem com o diskpart deu boa... Já tentei formatar o SSD com Gparted, gerenciador de disco do MacOS, AOMEI Partition Manager, EaseUS Partition Master, gerenciar de disco do Windows... mas as partições sempre voltam ao estado anterior. Parece que o SSD ficou protegido de alguma forma. Alguém tem ideia de como proceder para solucionar esse problema? (o SSD é novo)
  3. @Fuzion200 Não cheguei a usar só com o Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft por muito tempo, mas acho que sim. Vou fazer o teste no Windows 7, depois na placa-mãe de um amigo e se continuar terei que mandar pro reparo. Enfim, obrigado pela ajuda, tenha uma boa noite.
  4. @Fuzion200 Certo. Última coisa, tem chance de o problema ser no slot PCI-E? Na primeira vez que deu erro, quando fui no gerenciador de dispositivos, o controlador PCI-E estava com um ícone de atenção amarelo.
  5. @Fuzion200 Isso é triste. Vou tentar com o Windows 7, se continuar com esse sintoma vou ter que aceitar a morte dela. Será que vale a pena tentar a técnica do forno como último caso?
  6. Olá pessoal, ultimamente estou com um problema muito chato em meu computador. Inesperadamente o PC trava com alguma cor sólida na tela (amarelo, vermelho, azul, verde, branco) e só volta depois que reinicio, às vezes o problema ocorre minutos depois de eu ligar o PC, ou seja, com a placa de vídeo fria. Na primeira vez que isso aconteceu (eu tinha atualizado pro driver mais recente da NVIDIA horas antes), eu não conseguia mais ligar o PC com a placa de vídeo conectada, selecionei na bios pra iniciar com o vídeo integrado e sempre que tentava ligar me deparava com a tela azul do Windows dizendo que foi impossível iniciar o sistema e o erro estava no arquivo nvlddmkm.sys, pesquisei e vi que esse tipo de erro está relacionado aos drivers. Só consegui ligar o PC com a placa de vídeo conectada depois de formatar o PC, depois disso instalei diversas versões de drivers, inclusive o mais antigo possível, e mesmo assim eu continuo me deparando com esses travamentos inesperados e com a tela toda de uma cor só, algumas vezes amarela, outras vemelha, azul, preta, branca... Vale lembrar que usando o gráfico integrado eu consegui utilizar o PC por um longo tempo tranquilamente. Também tentei limpar todos os contatos e slots de memória e PCI-E. Acabei de instalar um outro driver e vou continuar testando, caso não resolva vou tentar mudar para o Windows 7. Alguém têm ideia do que poderia ser? SO: Windows 10 Pro 64bit Placa de vídeo: Zotac GTX 1060 Mini 3GB Processador: i7 2600 Placa-mãe: GA-H61M-S1 Rev 2.2. 16GB de memória RAM Fonte: EVGA 400W com cerca de um ano de uso.
  7. Não sei, já vi testes com um i7 2600 (processador do mesmo ano de lançamento e com as mesmas especificações exatas do meu) vs i3-9100f e o i3 deu muito mais gargalo do que ele. Mas já que você tá dizendo... É que eu achei que não seria o processador porque geralmente pra dar gargalo ele precisa chegar a 100% de uso, e nesse caso é a placa de vídeo que chega a 99% e cai.
  8. @Aelson Carvalho Mas o uso dele se mantem sempre abaixo dos 60%, por mais que seja velhinho, é um 4/8.
  9. Olá, pessoal. Comprei uma Zotac GTX 1060 3GB usada recentemente, e estou tendo o seguinte problema: Sempre que estou jogando Fortnite (com todas os gráficos no máximo) usando 99% da placa de vídeo, em alguns momentos o uso dela cai pra 0% ou 20% e sinto um gargalo, mas bem rápido, coisa de 1 ou 3 segundos. Minha configuração: Xeon E3 1275 3.4ghz GTX 1060 3gb 4gb RAM DDR3 1333mhz Fonte 400W EVGA PFC ativo Será que o problema seria memória RAM? OBS: Eu alguns outros jogos onde o uso da placa é menor, ela raramente dá esses gargalos. Edit 1: Durante esses gargalos a temperatura está entre 70 e 78°
  10. @Caio Ferreira KKKKKKKKKKKK com certeza é, esse cooler box era de um Pentium G2020, 40W de TDP a menos que o meu, coitadinho. Mas enfim, muito obrigado pelas respostas. Fica bem.
  11. @Caio Ferreira Acho que no máximo R$70,00. Eu tava olhando esses dois aqui: https://www.kabum.com.br/produto/112643/cooler-para-processador-pcyes-n-tus-i300-led-azul-intel-pac120prla https://www.kabum.com.br/produto/59069/cooler-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-amd-intel-dp-mch2-iemv2 Achei o preço bom, e a KaBuM tem o frete aqui pro nordeste mais barato que eu encontrei. Será que dá conta?
  12. @Caio Ferreira Sim, uso cooler box. Vou tentar investir num cooler melhor. Tem alguma indicação? Mais barata de preferência.
  13. @Caio Ferreira Em todas as vezes que aconteceu eu estava jogando a mais ou menos uma hora ou mais. A temperatura fica por volta dos 75 ou 80ºC, sei que é quente, mas por ser um Xeon eu acho que é um processador acostumado a trabalhar de cabeça quente.
  14. Oi, pessoal. Tudo bem? Estou com um problema recorrente no meu computador, quase todas as vezes que estou jogando por um tempo considerável, sem dar nenhum tipo de aviso meu computador trava, aparecem artefatos na tela e o som fica com um chiado horrível. O que acho estranho é que geralmente artefatos se dão por problema de placa de vídeo, mas eu uso vídeo onboard. O computador só destrava depois que eu desligo. Minha configuração: Xeon E3 1275 GA-H61M-S1 rev 2.2 4GB RAM DDR3 1333MHZ Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L SSD 240gb Kingspec Ah, e geralmente quando estou jogando o processador fica por volta dos 75 a 85°C.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...