Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rei Motta

Membro Pleno
  • Posts

    161
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rei Motta postou

  1. Olá amigo, enquanto uma SSD .M2 Sata é de 3.3V de tensão e corrente de 1.7 Amperes, a SSD .M2 NVMe é 3.3V 2.3 Amperes. O barramento PCI Express transfere muito mais dados, portanto precisa de mais energia para funcionar corretamente. Basta testar, pela especificação não há risco de danos, só pode acontecer de não reconhecer mesmo.
  2. Olá amigo concordo com @Grande Mestre Lucas, e outra não é o proposito dessa linha "T". A alimentação é maximizada para esses processadores, com OC vai precisar de maior consumo o que não há garantia que vai durar afinal com processadores intel só são testados as linha "K" com overclock.
  3. Sim, mas a 10ª geração chega por volta de Maio-Junho e é uma arquitetura nova, diferente do socket 1151 já no mercado a um bom tempo.
  4. Olá amigo, sua placa têm sim clear CMOS, a minha é igual e pra limpar você precisa por um clips – ou outro objeto metálico que conecte – entre os pinos do JBAT1 (com o pc desligado e você sem estática):
  5. Não supre, você deve procurar outra. Para sua configuração eu usaria uma TX650 Gold para garantir vida e não vivenciar o que acontece sempre aqui no fórum de "meu computador parou de dar vídeo o que pode ser"
  6. Como o amigo @Helisom mencionou você vai ter é ganho com uma 1070, contudo é aquela coisa provavelmente sua oportunidade com 1070 não vai ter garantia, logo sem RMA e também tem a questão do gargalo com o i5 o que vai depender da configuração e jogo (é algo que dá para contornar), por mim prefiro ir na segurança de um produto novo com nota em seu nome, por já ter vivenciado dores de cabeça com usados, essa é minha recomendação.
  7. Recomendo a RX590 e GTX1660, a diferença que pode existir é em torno de 10-15 fps a mais de vantagem pra GTX... Dependendo da configuração no jogo também pode pesar no cpu, pra extrair o máximo da gpu depende de muita coisa pessoal que pode ser bom ou ruim na jogabilidade, o melhor é você fazer os testes de configuração e salvar esse perfil.
  8. @Bruxon para jogar em 1080p é viável sim, além disso não mais.
  9. Sim, bitlocker é a maneira mais segura/rápida pela situação relatada por ser do próprio sistema operacional. Basta ativar e seguir as instruções: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028713/windows-10-turn-on-device-encryption
  10. Olá amigo, esse SSD é padrão SATA III com corrente de de 1.7 Amperes, se o padrão no notebook for PCIe basicamente o SSD que você comprou pode ter queimado ou simplesmente não será reconhecido. Precisa verificar também se o upgrade para SSD foi liberado pelo fabricante na linha desse notebook, e conferir essa especificação, caso contrário não há garantias.
  11. Olá amigo, para sua descrição te proponho dois testes: ligar com uma placa de vídeo menos potente (puramente básica para dar vídeo, bem básica mesmo GT210 por exemplo) ou ligar com a placa de vídeo on-board da placa-mãe (testar com um processador com vídeo integrado e tirar a placa de vídeo do slot). Se funcionar, o seu problema será trocar a fonte porque está com alimentação danificada. Recomendo a série TX da Corsair porque nunca tive problemas. Mas uma linha mais básica como a CX já vai resolver (nesse cenário que eu propus). Outra marca que eu recomendo é Super Flower se encontrar em estoque.
  12. Bom, sendo assim tenho duas hipóteses que nunca passei por isso mas que você pode testar para comprovar, é algo bem peculiar, mas pode ser que o driver genérico de plug and play que a placa-mãe instalou para reconhecer o teclado esteja com problema de compatibilidade e você tenha que buscar no site do fabricante se eles dão suporte com um driver específico. Volto a mencionar que testando em outro computador, caso isso se comprove vai funcionar corretamente. Assim, eu deduziria que o problema é da sua placa-mãe/sistema operacional com o driver de reconhecimento do teclado. Mas sem antes verificar se o Word está com idioma e padrão de teclado habilitado para português do Brasil:
  13. O dual channel é automático, só precisa se atentar na sequencia dos slots como o amigo @WOZ Dods disse. A frequencia que está funcionando é de 2666MHz e no CPU-Z não fala nada se está single ou dual no campo "Channel #", pode ser só questão de reconhecimento do CPU-Z, talvez em uma atualização futura reconheça... Reparei que está na versão 1.90, a versão mais recente é 1.91 recomendo atualizar para verificar essa questão.
  14. Olá amigo, já deparei com um problema assim e era no teclado. O melhor é testar em outro computador para ver se acontece o mesmo.
  15. Olá amigo, se a latencia das RAM forem diferentes pode ocasionar incompatibilidade, mesmo sendo de mesma frequencia. Se sua placa-mãe tiver a opção de modificar RAM para overlock, e alterar os perfis manualmente você deve buscar essa informação. Daí vai depender se a RAM que você alterar o valor da latencia vai conseguir lidar com a modificação e trabalhar normalmente. É difícil acontecer essa incompatibilidade, mas possível se a placa-mãe não conseguir fazer o controle corretamente de forma automática. Pode fazer o teste em outro computador como disse o @MatheusDelValle mas já antecipo que essa marca de memória não é confiável e pode não estar atendendo as especificações como o @GusGraf mencionou.
  16. Existem muitos testes pra fazer, porque quase sempre nesse meio da TI os problemas que acontecem não são aparentes e muitas vezes não fazem sentido algum a principio o melhor a fazer é uma boa limpeza, depois testar a fonte (emprestar de um amigo se for possível), verificar cabos, tirar estática da memória RAM com borracha macia, e assim vai chegar em algum momento que o problema começa a fazer sentido e saberá exatamente a causa.
  17. Olá amigo, o melhor é spray de limpar contatos se estiver com problema nos conectores e ou pinos. O álcool isopropílico é bom para limpeza bruta como sujeira impregnada por poeira e óleo ou algo parecido que faça a resistência aumentar impedindo o bom funcionamento do hardware.
  18. Olá amigo, a demanda de jogos sempre vai ser maior na placa de vídeo, o processador só vai intermediar a quantidade de processos e tempo de resposta, ou seja enquanto uma imagem é mostrada o processador controla as próximas instruções e passa os parâmetros para a placa de vídeo exibir na tela... Basicamente assim.
  19. Olá amigo, pela sua descrição acredito que alguma solda da placa-mãe esteja em curto com resistência alta, o que prejudica no funcionamento dos capacitores (não conseguindo manter corrente), pode até ser uma trilha danificada ou mesmo capacitor desgastado. Eu começaria fazendo os testes de fonte como @braconius mencionou, depois passaria para com multímetro na placa-mãe junto das especificações e datasheet.
  20. Olá amigo, pela sua descrição meu primeiro palpite seria o sistema de resfriamento do processador (trocar pasta térmica e verificar se os coolers instalados corretamente – algo simples de resolver), se o computador funciona gargalando e não desliga ou apresenta "piscar de tela" para mim não seria fonte de maneira alguma. Por outro lado também pode ser a pinagem mal posicionada (algo mais sutil e difícil de arrumar se o computador está ligando). Recentemente tive o seguinte problema: o computador funcionava perfeitamente, e de um dia para o outro começou a apresentar empecilhos como lentidão (relatado por cliente), a solução foi limpar os contatos do processador e também tinha um pino meio torto que arrumei com uma agulha e lupa de bancada. Depois voltou a funcionar perfeitamente, mas atenção para fazer essa última manutenção que citei é preciso de técnica, se não se sentir seguro melhor não arriscar porque o risco de perder processador e placa-mãe é alto.
  21. Olá amigo, no caso do seu notebook o padrão aceito deste slot é apenas o tipo SATA. O padrão NVME é diferente, mais rápido e aquece mais também, até pouco tempo atrás era bem carinho; hoje está melhorando a situação afinal em questão de utilização não é um diferença exorbitante que existe entre os dois padrões.
  22. Olá amigo, com arquitetura Intel recomendo o I5 9400F, melhor custo-benefício destinado a jogos conforme o @TiagoMPaes disse. Junto com uma mobo TUF B360 ou TUF H310 comba perfeito. Se achar mais em conta um Intel de 8ª geração i58600 por exemplo compensa, afinal 8ª e 9ª geração Intel são basicamente os mesmos sem diferença no uso.
  23. Na minha placa-mãe, essa aqui no canto em "meu pc", veio com uma ponte conector SLI/Crossfire. E eu gostaria de saber se existe algum custo-benefício em usar duas GPUs e também recomendações de algumas com suporte a essa tecnologia, até pra mim pesquisar mais sobre e me informar melhor. Quem souber a respeito e puder compartilhar um pouco de conhecimento, salvo fica meu like

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...