Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiago.nascimento

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu ainda não tinha ciência dessa ferramenta. É uma ótima ideia. Acredita que conseguiríamos utilizá-la dessa forma que mencionei acima? Precisamos fazer backups, dia sim e dia não, de todas as nossas máquinas virtuais, mais os 80 computadores e, também, do servidor de arquivos. Vi que há a possibilidade de usar o agendador de tarefas para que seja feita semanalmente ou dentro de um determinado período de tempo especificado, mas, o que eu gostaria de saber agora é se ele faz a compressão dos arquivos após a execução ou se os arquivos copiados são "brutos". Eu conseguiria, por exemplo, deixar agendado em uma determinada máquina o backup no final do dia, e esse backup ir direto para o meu servidor, via rede? Muito obrigado pela ideia, já anotei ela.
  2. Amigos, bom dia, tudo bem? Feliz ano novo. Estou à procura, no momento, de um software de backup gratuito (ou que não seja muito caro) para uma empresa. Hoje temos em torno de 80 computadores, um servidor de HyperV com 11 máquinas virtuais e um servidor de arquivos, onde se encontram os arquivos de todos os setores da empresa. Até chegamos a verificar com a equipe do VEEAM, porém fica acima de 15 mil reais anuais para implementarmos esse software dentro da empresa - o que não seria viável para nós. Vocês teriam em mente algum software que poderia nos ajudar com isso? programas gratuitos ou, que seja, programas pagos, mas que sejam acessíveis? Teríamos, no caso, um servidor reservado para a instalação do software do Backup - seria onde instalaríamos o VEEAM: Se puderem me ajudar com isso, eu agradeceria muito. Eu tinha passado o preço do Veeam para a nossa gerencia, mas ela disse para procurarmos outros programas. Pesquisei, mas não achei nada que atendesse o que precisamos.
  3. Prezados, bom dia! Preciso de um arquivo .bat ou .reg que bloqueie a alteração de data e hora do computador - sei que existem outros meios, mas preciso disso desse jeito. Se puderem me ajudar, ficarei grato.
  4. Prezados, bom dia. Estou enfrentando alguns problemas na empresa onde trabalho, já esgotei todas as possibilidades que me vieram à mente para solucionar o problema, mas nada feito. Por tanto, resolvi abrir um tópico aqui. Indo direto ao assunto, a questão é a seguinte: trabalhamos com contas Imap na empresa, e sempre pedimos aos colaboradores para não cancelarem uma mensagem enviada, pois sabemos que isso pode gerar falhas, como é o nosso caso. Acontece que um colaborador cancelou, agora recebemos muitas mensagens por minuto ao longo do dia - hoje de manhã tínhamos 11.000 mensagens na caixa de entrada. Não sei mais como resolver. Segue os passos que tomei, porém, sem nenhum resultado: Utilizei a ferramenta ScanPst; Criei um novo perfil no Outlook; Usei o comando para restaurar as configurações do Outlook - outlook.exe /resetnavpane; Tentei procurar alguma opção na mensagem original que foi cancelada, mas ela foi excluída pelo usuário; Se conseguirem me ajudar, ficarei eternamente grato. Desde já, muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...